domingo, 16 de abril de 2017

BORUTO:SARADA UCHIHA

Sarada Uchiha (うちはサラダ, Uchiha Sarada) é uma kunoichi do clã Uchiha de Konohagakure e um membro do Time Konohamaru. Crescendo sem o pai por perto, Sarada passou sua vida sendo curiosa sobre que tipo de pessoa ele era, e até, se ele realmente se importava com ela e sua mãe - e por um tempo, questionando sua própria identidade, até que ela finalmente foi capaz de encontrá-lo e afirmar que ela tinha uma família amorosa. Durante esta viagem, ela se familiarizou com Naruto Uzumaki - o que a fez herdar seu sonho de se tornar Hokage.



Personalidade



Sarada seguindo Boruto.png
Sarada seguindo Boruto em torno de Konoha.

Sarada herdou traços da personalidade de ambos seus pais. Como sua mãe, ela é crítica com desordeiros; ela também herdou seu tique verbal, "Shannarō!" (しゃーんなろー). Como seu pai, ela é geralmente distante e relutante em reconhecer certas pessoas, a menos que ela ache que elas mereçam. Ela tem um apego próximo por seus pais, a quem ela carinhosamente chama de "Papai" e "Mamãe", apesar de seu pai ter ficado ausente por muitos anos. Ao contrário de seus pais em sua infância, Sarada nunca está confiante demais, nem obcecada com os meninos, sendo modesta e tratando os seus colegas agradavelmente, especialmente seus amigos Chōchō Akimichi e Boruto Uzumaki. Apesar de Sarada brigar com Boruto muitas vezes e sua rivalidade com ele, eles são amigos próximos e ela se preocupa muito com ele. Sarada foi tão longe ao ponto de incentivar seu pai para tornar Boruto seu aluno, depois que ela testemunhou o grande esforço que ele fez para tentar aprender o Rasengan. Quando Sasuke finalmente se decide à aceitar Boruto como seu aluno, Sarada ficou muito animada em nome de Boruto. Sarada é também uma criança curiosa; embora considere Boruto irritante, ela o seguiu ao redor da aldeia, observando-o. Ela chega à conclusão de que eles realmente têm algo em comum (ambos querem passar mais tempo com seus pais), exibindo uma visão aguçada. Embora ela pareça ser simpática e educada, ela tem um temperamento feroz, semelhante ao de sua mãe, e não recua a partir de um argumento. Sarada também tem grande respeito por Naruto Uzumaki. Foi devido a sua admiração por Naruto que Sarada tornou sua meta se tornar Hokage.[2]
Como seu pai, Sarada tem hábitos de pensamento crítico, mostrando uma mente perspicaz e analítica, o que a ajuda na batalha para melhor ler o ataque de um inimigo. Antes de sua formatura na Academia, Sarada questionou o significado de um shinobi devido ao fato dos deveres de seu pai como um shinobi que o mantiveram longe de casa por muitos anos. Sarada tem um bom relacionamento com sua mãe, embora ela tenha questionado a validade do casamento de seus pais devido à hesitação de sua mãe para falar sobre a ausência de seu pai e de sua missão, levando-a a suspeitar que seus pais estavam guardando segredos dela. Como resultado, ela considerava os ninjas médicos como sendo pessoas misteriosas, mesmo que sua mãe seja conhecida como uma grande ninja médica. Também é sugerido que Sarada é imprudente como sua mãe, como quando Sarada deixou a aldeia secretamente para procurar seu pai, apesar do perigo que ela estava colocando a si mesma. Quando ela acreditou equivocadamente que Sakura não era sua mãe biológica, Sarada ficou perturbada e em sua raiva, renunciou qualquer ligação com sua mãe; no entanto, Naruto foi capaz de acalmá-la, dizendo-lhe que uma família de verdade é feita de amor em vez de sangue, e Sarada decidiu que Sakura era sua mãe, não importando o resto.[3] Uma vez que Sakura confirmou para Sarada que ela era sua filha biológica, Sarada, tendo já testemunhado as interações entre seus pais que provaram que eles se amavam, concordou, afirmando que tudo o que importa era a ligação entre eles, efetivamente se conciliando com sua mãe. Muito parecido com seu tio, Itachi Uchiha, Sarada é muito leal a vila e é uma crente firme da Vontade do Fogo, fazendo dela um dos poucos membros do clã Uchiha que não caíram vitimas da Maldição de Ódio.


SharinganSarada.png
Sarada desperta seu Sharingan com o pensamento de conhecer seu pai.

Devido a Sasuke estar ausente durante a maior parte de sua vida por causa de sua missão, Sarada cresceu sem conhecer seu pai. Ao longo dos anos, ela sempre foi curiosa sobre seu pai e perguntava a sua mãe sobre seu paradeiro inúmeras vezes e ela ainda se tornou insegura sobre se ele realmente se importava com as duas. Crescer sem um pai foi algo profundamente perturbador para Sarada e vendo todos os seus amigos e colegas passando algum tempo com seus próprios pais, deixaram Sarada com o desejo do afeto de seu pai. Apesar das alegações de Sarada que ela não se lembra de Sasuke, ela aparentemente tem algumas lembranças dele desde a sua infância, como ele e Sakura segurando suas mãos quando ela era uma criança; isto mostra que Sasuke foi presente em sua vida antes de ele a deixar. Momentos antes de ela finalmente se encontrar com Sasuke, a emoção de vê-lo pela primeira vez em anos despertou o seu Sharingan. Sua impressão inicial de seu pai foi decepcionante devido à indiferença aparentemente fria de Sasuke para com ela e sua recusa em responder às suas perguntas a respeito de sua ausência, o que irritou muito Sarada e até mesmo a fez chorar. Apesar disso, ela ainda esperava compreendê-lo mais e ter algum tipo de relacionamento com ele. Após a provação com Shin Uchiha e perceber que Sasuke de fato se importa muito profundamente com Sarada e sua mãe, seu relacionamento com ele melhora significativamente, ao ponto em que ela foi capaz de falar com seu pai com facilidade durante seu primeiro jantar de família juntos e sua alegria quando ele a abraçou carinhosamente e a cutucou na testa antes de sair para continuar sua missão. Embora Sarada ame seu pai, ela ainda duvidava que ele viria para assistir o seu desempenho nos Exames Chūnin, e deseja seguir um caminho diferente do dele, mas mostrou ficar mais feliz do que até mesmo Sakura quando ele voltou.[2]

Aparência



Sarada Uchiha (Boruto o Filme).png
A aparência de Sarada.

Sarada tem pele clara, e herdou o cabelo e olhos ônix dos Uchiha de seu pai. Seu cabelo desce reto até a altura dos ombros para o lado esquerdo da testa, enquanto se esconde atrás da orelha do lado direito, enquadrando o lado esquerdo de seu rosto. Seus olhos são emoldurados por um par de óculos vermelhos, que foram dados a ela por Karin. Como observado por Naruto Uzumaki, apesar de em sua maior parte ela se assemelhar a Sasuke, suas maneiras são parecidas com as de Sakura — especialmente quando está irritada.[4] Na novela de "Boruto: Naruto o Filme", depois de se tornar uma genin, Sarada se torna mais popular entre os meninos.
No epílogo, a roupa de Sarada se consistiu em uma jaqueta rosa sobre um colete amarelo, debaixo de uma camisa branca de gola alta com uma gravata vermelha, saia vermelha e botas pretas de bico aberto. Na época do Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate, Sarada veste uma camisa qipao vermelha sem mangas, semelhante a segunda vestimenta de Sakura, (a única diferença é o símbolo Uchiha nas costas), um par de shorts de cor clara, longas meias roxas que sobem até coxa e sandálias shinobi, além de longos aquecedores de braço roxo, semelhante à primeira roupa de seu pai. Em Boruto: Naruto o Filme, ela também usa um protetor de testa de Konoha em torno de sua testa com a franja pairando sobre ele.
Em Boruto: Naruto Next Generations, Sarada usa um vestido vermelho sem mangas desabotoado e de gola alta, um cinto branco e um lenço amarelo amarrado em volta do pescoço. Sobre o seu vestido, Sarada tem uma série de ataduras que cobrem sua barriga e a parte inferior de seu peito. Ela também usa uma luva preta sem dedos na mão direita, um aquecedor de braço preto em seu braço esquerdo e um par de sandálias de salto alto com solas de madeira.

História

Passado



Sakura cutucando Sarada.png
Sakura tranquilizando Sarada de que seu pai as ama.

Sarada nasceu de Sasuke e Sakura Uchiha. Como Sakura se recusava a sair do lado de Sasuke durante sua viagem, mesmo enquanto ela estava grávida, Sarada acabou nascendo em um dos esconderijos de Orochimaru, com Karin ajudando no parto. Devido a isso, não há registros de seu nascimento disponíveis no Hospital de Konoha.[5][6] Ela cresceu em Konoha predominantemente com apenas sua mãe, devido a seu pai sair em uma missão de longo prazo para procurar a ameaça a qual Kaguya Ōtsutsuki estava se preparando para enfrentar, embora Sarada lembre-se de seu pai segurando sua mão juntamente com sua mãe quando ela era uma criança, o que deu a entender que ele fez parte de sua vida em seus primeiros anos antes de partir para sua missão. Em algum momento, Sarada ficou doente e depois, começou a usar óculos. Devido à ausência de seu pai, Sarada frequentemente questionava onde seu pai estava, bem como sua própria identidade.[7]



Sakura & Sarada.png
Sarada e Sakura conversando.
Depois de Boruto pedir a seus colegas para se juntarem a ele em uma brincadeira, nenhum deles se juntam a ele, mas Sarada o segue e o observa de longe, mantendo-se escondida atrás dele. Mais tarde, quando ela chega em casa, ela diz a sua mãe que os meninos são estúpidos, mas observa que Boruto e ela possuem algumas coisas em comum, como os seus desejos semelhantes em relação aos seus pais.

Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate



Sakura se irrita com Sarada.png
Sakura se irrita com os questionamentos de Sarada.

Ao ouvir que ela e o resto de sua turma estarão passando por exames de graduação em uma semana, Sarada questiona o próprio sentido em se tornar um shinobi e não vê por que era importante. Pouco depois, Sarada fica deprimida ao ver todos os seus colegas treinando ou passando o tempo com seus pais, enquanto ela nunca conheceu seu próprio pai, pelo fato de ele ter deixado a aldeia quando ela ainda era uma criança. Ao questionar a validade do casamento de sua mãe com seu pai, Sakura fica com raiva e destrói acidentalmente a casa (aparentemente de novo). Após levar sua mãe para ser tratada por Shizune, Sarada retorna às ruínas de sua casa para recuperar seus pertences importantes, apenas para descobrir que uma das fotos de sua mãe e pai juntos é uma farsa. Esta descoberta leva Sarada a descobrir a existência de Karin que, como ela, usa óculos e tem uma associação com seu pai, perturbando-a visivelmente.


Sarada, Chocho e Mitsuki conversando.png
Sarada, Chōchō e Mitsuki conversando.

Mais tarde ela é abordada por Shizune, que fica surpresa com as dúvidas de Sarada sobre sua linhagem. Quando Shizune insiste que as dúvidas da jovem Uchiha são falsas, Sarada revela que ela já sabe que não há registros sobre seu nascimento em qualquer hospital de Konoha. Quando ela pede para Shizune contar a ela sobre isso, Shizune simplesmente fica quieta com um olhar arrependido como Sakura fez, aumentando as dúvidas de Sarada. Mais tarde, depois de falar com Mitsuki sobre a natureza da crise de identidade, e a sugestão sem preparação de Chōchō em deixarem a aldeia para se autodescobrirem, Sarada decide fazer exatamente isso. Quando ela vai visitar o Sétimo Hokage para ele lhe permitir deixar a vila, bem como descobrir se ele sabe onde Sasuke e Karin poderiam estar, ela ouve em choque que Naruto tem estado em contato com Sasuke todo esse tempo e está indo se encontrar com ele. Sarada decide seguir o Hokage na esperança de finalmente encontrar e pedir a verdade de seu pai. Para sua surpresa, ela é seguida por Chōchō, que fica alegre em vê-la, sem saber dos verdadeiros objetivos de Sarada, apesar de serem semelhantes.


Shin aborda Sarada e Chocho.png
Shin aborda Sarada e Chōchō.

Após o Hokage partir, Boruto chega logo após, acompanhado por Mitsuki, com um almoço preparado pela esposa do Hokage para sua viagem. Depois de Shikamaru lhes dizer que o Hokage já partiu, um Boruto irritado decide deixar por isso mesmo, no entanto, Sarada se oferece para levá-lo até Naruto. Quando Boruto acha a ideia sem sentido, Sarada fala sobre como isso é importante, uma vez que foi feita por alguém que ama o Hokage. Vendo a determinação em seus olhos e sem se perguntar o porquê, Boruto concorda em deixá-la levar o almoço, com Chōchō se juntando a Sarada. Logo depois, Chōchō fica exausta de correr. Em seguida, elas são interceptadas por um jovem rapaz chamado Shin, que surpreende Sarada com seu Sharingan e status como um Uchiha. Sarada fica confusa e observa que sua mãe lhe disse que seu pai é o último Uchiha. Shin fica determinado em levar Sarada como prisioneira; Sarada e Chōchō rapidamente lutam contra o garoto. A luta é logo interrompida por Naruto, que tinha conhecimento de que as kunoichi o estavam seguindo.


Sasuke questiona Sarada.png
Sarada é confundida como um inimigo por seu pai.

Após uma visualização rápida do poder de Sétimo Hokage, Shin é instruído por uma pequena criatura, que também possui o Sharingan, para recuar, levando-o a se teletransportar junto com a criatura. Após tudo se acalmar, Naruto decide deixar as duas kunoichi se juntarem a ele e se encontrarem com Sasuke. Querendo saber mais sobre seu pai, Sarada pergunta para Naruto como ele é. Naruto diz a ela sobre como ele era o melhor em sua classe de graduação, bonito e popular com as garotas, o que a faz se sentir feliz, mas também fica triste ao ouvir sobre como antissocial ele era. Por fim, ela fica muito feliz ao ouvir de Naruto que ela herdou tanto os traços positivos de sua mãe como de seu pai. Mais tarde, quando eles finalmente se aproximam do local onde eles irão se encontrar com Sasuke, Sarada usa a desculpa de ter de se aliviar para ir em frente, deixando Naruto e Chōchō para trás (com a última querendo descansar). Ela fica animada por finalmente ver seu pai novamente depois de tanto tempo, despertando seu Sharingan no processo. De repente, ela é abordada pelo próprio Sasuke. Embora inicialmente fique em lágrimas felizes ao vê-lo, Sarada fica horrorizada ao ver seu pai agir de forma distante, com ele perguntando se ela é um aliado do inimigo e não percebendo que ela é a sua própria filha, apontando a espada para Sarada.
Quando Sasuke começa seu ataque, uma Sarada assustada o chama de "Papai", fazendo Sasuke parar ao perceber quem ela é. Naruto e Chōchō chegam logo em seguida, para o qual Sasuke repreende Naruto por trazer crianças. Sarada, no entanto, começa a fazer muitas perguntas para o seu pai distante, apenas para Sasuke simplesmente dizer a ela que isso não diz respeito a ela. Com o coração partido pela indiferença de seu pai para com ela, Sarada sai correndo e chorando. Mais tarde, Naruto vai consolar a menina perturbada, insistindo para Sarada que seu pai é um homem bom, apesar de sua atitude, mas não consegue animá-la. Momentos depois, Shin aparece novamente com cinco cópias de si mesmo e seu pai. Sasuke aparece rapidamente para ajudar Naruto contra este inimigo.


Sasuke protege Sarada.PNG
Sarada é protegida por seu pai.

Enquanto Sasuke enfrenta o homem misterioso, Sarada assiste com admiração quando Sasuke rapidamente ganha a vantagem na luta, para o qual Naruto lhe assegura que seu pai não está lutando a sério ainda. O homem então se apresenta como Shin Uchiha, chocando Sarada pelo fato de ele ter o mesmo nome de seu filho. O Shin adulto, em seguida, usa seu dōjutsu para manipular a espada de Sasuke para esfaquear Naruto. O Shin adulto, em seguida, lança suas lâminas em Sarada, no entanto, Sasuke protege sua filha com seu próprio corpo. Quando o Shin adulto se prepara para atacar novamente, Sakura aparece e ataca rapidamente o homem. Quando Sakura começa a pedir desculpas por não ter sido honesta com Sarada durante sua conversa de mais cedo, Sasuke insiste que não é culpa dela. De repente, a criatura com Sharingan aparece novamente, teletransportando Shin, seu filho e Sakura.


Naruto e Sarada.png
Sarada é consolada por Naruto.

Mais tarde, eles se dirigem para o esconderijo de Orochimaru. Sarada pede para Suigetsu ajudá-la a descobrir se Karin é a sua verdadeira mãe. Depois de executar um teste de DNA a partir das amostras genéticas obtidas a partir da mesa de Karin e a saliva de Sarada, Suigetsu despreocupadamente informa Sarada que sua mãe é Karin. Depois de repreender Suigetsu, Naruto lembra Sarada que eles estão partindo para salvar sua mãe, somente para ela responder em um acesso de raiva que Sakura não é sua mãe e que ela não quer nada com ela. Depois de uma conversa com Naruto, Sarada se lembra dos momentos com sua mãe, decidindo que ela quer salvar Sakura. Com as habilidades de Sasuke despertadas, devido ao fato de ele as ter usado para investigar as dimensões de Kaguya, Sasuke manifesta o seu Susanoo para levá-los lá. Observando o poder de seu pai, ela conclui que, embora ele possa não ser a melhor pessoa, ele é impressionante. Ao chegar na dimensão certa, Sarada começa a se perguntar sobre o que seu pai realmente sente por Sakura, embora ele tenha tido a jovem Uchiha com outra mulher. Apesar de suas preocupações, Naruto lhe dá um olhar reconfortante, fazendo-a perceber que ela só precisa se concentrar em salvar sua mãe pela primeira vez.


Força de Sarada.png
Sarada ataca a criatura de Shin.

Eles finalmente encontram Sakura enfrentando Shin. Sasuke rapidamente subjuga Shin com seu Susanoo. Enquanto Sasuke verifica os ferimentos de sua esposa, Sarada sorri com prazer ao ver que o amor de seus pais um pelo outro é genuíno. Shin então ordena que seus clones distraiam os inimigos enquanto ele escapa. Todos assistem com surpresa quando os clones se voltam contra ele e o atacam, para o qual um dos clones simplesmente explica que eles superaram a necessidade dele. Milhares de clones de Shin aparecem em seguida, alguns de diferentes tamanhos e até mesmo gigantes. Enquanto Naruto e Sasuke os enfrentam facilmente, Shin tenta escapar e usar sua criatura para capturar Sarada e Chōchō. Sarada vê isto e rapidamente esmaga a criatura. Sarada, em seguida, se junta a luta, surpreendendo a todos, apresentando a mesma força imensa de sua mãe, dizimando a área e vários clones dentro de seu alcance.
Depois que a batalha chega ao fim, Sarada é abraçada por sua mãe, que expressa seu alívio por Sarada estar bem. Sakura explica que ela está ciente das dúvidas de Sarada e insiste que ela é sua mãe. Sarada concorda, acrescentando que a única coisa que importa é que seus corações estão ligados. Virando a atenção para seu pai, Sarada lhe pergunta se ele realmente acredita que ele está ligado a sua mãe, para o qual ele confirma, dizendo que ele e Sakura tem Sarada como filha, fazendo a jovem Uchiha ir às lágrimas. Depois de deixar os clones de Shin no Orfanato de Konoha, eles voltam para a aldeia, onde eles se encontram com Chōji Akimichi e Ino Yamanaka, os quais tinham acabado de voltar de uma missão. Quando Ino tenta falar com Sasuke, Sarada a interrompe, acreditando equivocadamente que a kunoichi mais velha está atraída por seu pai, fazendo Sakura rir.


A Nova Família Uchiha.png
Pela primeira vez em sua vida, Sarada é finalmente capaz de tirar uma foto de família com ambos seus pais.
Naquela noite, Sarada tem seu primeiro jantar de família com Sasuke. Depois de algum tempo, Sarada e Sakura se reúnem com Sasuke no portão da vila, como Sasuke se prepara para sair para continuar sua missão. Quando Sarada mostra tristeza com a perspectiva de seu pai sair novamente, Sasuke a surpreende, puxando-a para um abraço antes de ele carinhosamente a cutucar na testa dizendo que ele irá vê-la novamente em breve, fazendo Sarada sorrir. Ela então diz adeus a seu pai quando ele parte. Na Academia, Sarada é abordada por Boruto que a agradece por entregar o almoço a seu pai. Sarada responde, no entanto, que é ela quem deve lhe agradecer por lhe dar a oportunidade de realizar seu sonho de se tornar Hokage, para o qual Boruto zomba. Quando volta para casa, Sarada olha para a nova foto que ela tinha tirado com ambos seus pais e sorri feliz.

Boruto: Naruto o Filme

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme


Sarada repreende Boruto.png
Sarada e Mitsuki tentam persuadir Boruto.

Depois de se tornar uma genin, Sarada é atribuída ao Time Konohamaru com Boruto e Mitsuki. Durante uma missão para capturar um panda gigante, Sarada fica em uma discussão com Boruto sobre se é um panda normal ou um urso agressivo que parece um panda. Quando Boruto mostra seu talento prodigioso e fica no caminho do ataque de Sarada usando vários clones das sombras, Sarada o repreende por ser imprudente e faz uma resolução para si mesma para não perder para Boruto. Depois de Konohamaru subjugar o urso com o uso de um Kote, ele lhes dá uma demonstração das capacidades do dispositivo e o usa para criar um Rasengan e lançá-lo através do ar, deixando Sarada e seus companheiros de equipe muito impressionados. No entanto, o Rasengan sai para fora do curso e acaba destruindo a casa de um agricultor, irritando os moradores. Quando eles se reportam com Naruto após a missão, ela fica preocupada com Boruto depois que o menino discute com seu pai por sempre estar trabalhando e avisar para ele não perder a festa de aniversário de Himawari. Mais tarde, Sarada e Mitsuki se reúnem com Boruto para convence-lo a participar dos Exames Chūnin com eles. Quando Boruto declara que ele não quer participar dos Exames, ele e Sarada entram em uma discussão que resulta em Sarada repreendê-lo, dizendo que ele está ficando no caminho de seu sonho de se tornar Hokage. Boruto retruca que se ela quer ser Hokage, ela deve passar o resto de sua vida sozinha caso contrário ela irá causar problemas para aqueles ao seu redor. Sarada percebe que Boruto está simplesmente chateado por causa de seu pai não ser capaz de passar bastante tempo com ele e tenta animar Boruto encorajando-o a fazer os Exames com eles para que eles possam mostrar suas habilidades incríveis para Naruto. Quando Boruto pergunta se ela acha que seu pai irá vê-la nos Exames Chūnin, Sarada diz que duvida. Depois de discutir brevemente sobre Sasuke com seus companheiros de equipe, Mitsuki diz que seu pai lhe disse que Sasuke é a única pessoa que pode lutar uniformemente com Naruto, fazendo com que ambos Sarada e Boruto fiquem curiosos sobre o parentesco de Mitsuki. No entanto, pouco antes de Mitsuki poder revelar quem é o seu pai, Hinata e Himawari chegam para levar Boruto para festa de aniversário de Himawari.
Quando Boruto começa a treinar com Konohamaru a fim de aprender o Rasengan, Sarada o observa de longe. Depois de dias de trabalho duro, Sarada observa quando Boruto mostra para Sasuke seu novo Rasengan, mas quando Sasuke comenta sobre seu tamanho pequeno, Boruto erroneamente considera isso como um sinal de decepção e foge. Sarada confronta seu pai e lhe explica que ele não conhece Boruto e que trabalhar duro não é algo que ele faz geralmente e que foi um milagre que ele tenha treinado durante todo esse tempo. No entanto, Sasuke explica a Sarada que ele não estava decepcionado com Rasengan de Boruto, e decide que irá tornar Boruto seu aluno, para a alegria de Sarada. No dia do primeiro teste dos Exames Chūnin, enquanto Sarada se prepara para sair, ela é vista por Sakura. Sarada observa que sua mãe parece estar com o espírito mais elevado, agora que seu pai tinha voltado para casa, fazendo com que Sakura fique corada e se torne envergonhada. Sarada ri e diz que ela pode dizer esses tipos de coisas sobre sua mãe antes de sair correndo.
A primeira rodada dos Exames Chūnin é um questionário de verdadeiro ou falso a respeito de uma pergunta sobre o quinto volume da série Memória Ninja de Táticas Investigativas. Quando perguntado sobre isso por Boruto, Sarada diz que ela leu os quatro volumes, mas não estava ciente de um quinto. Sarada pergunta para Boruto qual resposta ele acha que seu pai iria escolher, ele responde como falsa porque ele não é do tipo convencional. Sarada opta por escolher a resposta oposta, porque ela quer tomar um caminho diferente do que ele. Quando é revelado que ambas as respostas são incorretas, cada equipe é inesperadamente jogada em um poço com um lago de tinta na parte inferior. Sarada prende um fio na jaqueta de Boruto enquanto Mitsuki agarra sua mão e estende seu braço para evitar que todos eles caíam na tinta e Sarada deduz o questionário foi uma farsa o tempo todo, já que não havia nem mesmo um quinto volume e que qualquer um que caía na tinta é desclassificado. Durante a segunda rodada as equipes genin devem lutar entre si, competindo por bandeiras. Enquanto Boruto fica para trás para proteger a sua bandeira, Sarada e Mitsuki saem para obter as bandeiras de outras equipes, e Sarada lhe diz que eles estão contando com ele para ajudar a equipe a passar da eliminatória. Sarada ficou preocupada com Boruto quando ele é atacado por outros genin e queria voltar para ajudá-lo, mas é informada por Mitsuki para continuar enquanto ele volta para ajudar Boruto. Usando seu Sharingan, ela é capaz de ver através de um genjutsu que a outra equipe tinha colocado em torno de sua bandeira e é capaz de recuperá-la, garantindo assim a vitória para sua equipe. Quando eles se reagrupam, Sarada diz a Boruto que ele deveria estar mais feliz por passar na segunda rodada, antes de comentar que seus olhos são ainda mais azuis do que os de Naruto, fazendo-o corar.
Na terceira rodada, ela derrota seu oponente Tarui facilmente, e fica envergonhada quando Sakura torce orgulhosamente por ela do público. Sarada fica muito impressionada quando Boruto derrota Shikadai, mas fica triste ao descobrir que Boruto estava trapaceando durante todo o Exame e é desclassificado. Quando Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki atacam, Sarada e Mitsuki ajudam a evacuar as crianças da área e é salva por seu pai quando ela é quase esmagada pela queda de detritos. Kinshiki os ataca logo depois, no entanto, ele é parado pela Técnica de Costura da Sombra de Shikamaru, permitindo que Sasuke e Sarada se reúnam com Naruto e Boruto para enfrentar Momoshiki. Ao ver a força impressionante de Momoshiki, Sarada fica com medo do novo inimigo e cai de joelhos. Naruto, em última instância se sacrifica para proteger Sarada, Sasuke e Boruto do jutsu de Momoshiki. Depois de Momoshiki e Kinshiki partirem, Sarada vigia Boruto enquanto ele está inconsciente no hospital e fica aliviada quando ele finalmente acorda. Ela também fica preocupada com Boruto quando descobre que seu pai tinha se sacrificado para salvá-los. Quando Sasuke, Boruto e o resto dos Kage se preparam para viajar a uma dimensão diferente para salvar Naruto, Sarada vai vê-los partir e Boruto diz para ela cuidar da aldeia.
Depois de Momoshiki e Kinshiki serem derrotados, Sarada e seus companheiros de equipe recebem uma missão para capturar o panda gigante que estava correndo solto pela aldeia. Sarada ainda está zangada com Boruto por trapacear, apesar de suas muitas desculpas. Sarada pergunta a Boruto se ele agora deseja se tornar Hokage, para o qual Boruto diz que ele não tem interesse, mas quando Sarada se tornar Hokage, ele será o seu braço direito e ele vai protegê-la, o que faz com que ela fique corada profundamente. Boruto também diz que ele é destinado a ser um shinobi como seu pai e ele vai seguir o seu próprio caminho ninja, provocando-a a olhar para ele com espanto, enquanto corando ao mesmo tempo. Sarada, Boruto e Mitsuki, em seguida, pulam do Monumento Hokage para o ar.
No pós-créditos, Sarada e Boruto capturam o panda selvagem e discutem se é uma panda ou um urso. Boruto mais uma vez questiona Mitsuki sobre quem são seus pais, para o qual este último revela que ele é filho de Orochimaru. Sarada fica chocada e pergunta se Orochimaru é sua mãe ou pai (devido aos seus traços andróginos), e Mitsuki responde que não tem importância, para sua confusão.

Habilidades

As habilidades de Sarada são em grande parte desconhecidas, mas afirma-se que ela herdou o talento de Sasuke,[1]indicando que ela é uma kunoichi talentosa e sendo considerada uma genin elite também.[8] Além disso, ela foi notada por Chōchō como sendo capaz de passar facilmente nos exames de graduação.[9] Ela também foi capaz de derrotar sozinha dezenas de clones de Shin com um único soco, dizimando a área no processo.[10] Como seu pai, Sarada é mostrada ser especialista com shurikenjutsu e ela também é capaz de usar fios de forma eficaz.[2]

Proezas Físicas e de Chakra



Impacto da Flor de Cerejeira (Sarada).png
A força física de Sarada.

Como sua mãe, Sarada tem excelente e preciso controle de chakra, mesmo antes de se tornar uma genin. Assim, ela pode controlá-lo e liberá-lo a partir de um único ponto no seu corpo com sincronismo preciso, assemelhando-se a super-força. Ao fazê-lo através de seus punhos, ela pode liberá-lo com uma tremenda força capaz de devastar a área ao redor dela.[10] Ela parece preferir lutar em combate de curto alcance, com seu estilo de luta contando principalmente com os punhos. Como Sakura, Sarada é provada ser muito perigosa de perto; ela demonstrou isso usando o Impacto da Flor de Cerejeira para dizimar um pequeno exército de clones de Shin.[10] Sarada tem grande agilidade, capaz de evitar facilmente as armas de um clone de Shin antes mesmo de despertar seu Sharingan. Ela também tem reflexos rápidos, capazes de interceptar um ataque furtivo da criatura de Shin antes que pudesse capturá-la.

Dōjutsu

Sharingan



Sharingan de Sarada Uchiha.png
O Sharingan de Sarada.

Sarada despertou o Sharingan aos onze anos, com o pensamento de conhecer seu pai estimulando o seu despertar. Seu Sharingan tem um tomoe em cada olho.[11] Isso lhe dá a capacidade de observar e diferenciar o fluxo de chakra, prever os movimentos e copiar técnicas, além de ver através de e lançar genjutsu.[2] Com sua capacidade de predição, ela foi capaz de evitar uma shuriken-espada que foi manipulada contra ela, embora seu Sharingan não estivesse amadurecido completamente.[10]

Inteligência

Desde tenra idade, Sarada demonstrou sugestões de ser extremamente inteligente. Ela tem um talento apurado para situações de observação e análise, que ela usa para chegar a soluções mais racionais. Como seu pai, Sarada tem hábitos de pensamento crítico, mostrando uma mente perspicaz e analítica, o que lhe ajuda na batalha para melhor ler o ataque de um inimigo.

Estatísticas

Atributos[12]
ForçaInteligênciaPercepçãoDestrezaChakraNegociação
160145140130150146
Arte Ninja[12]
ArtilhariaGenjutsuConhecimento de Ninjutsu
Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro EstrelasQuatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro EstrelasQuatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas

Curiosidades

  • Sarada (サラダ) é a pronúncia japonesa da palavra Portuguesa "salada". Seu nome também é derivado de Saraswati, a deusa Hindu do conhecimento. É também o nome de Sarada Devi; esposa e contrapartida espiritual de Ramakrishna.
  • Sarada é o único membro conhecido do clã Uchiha que despertou o Sharingan através de emoções positivas, que foi encontrar seu pai.
  • A comida que ela menos gosta é o Tomate.
Sarada Uchiha[1]
(うちはサラダ, Uchiha Sarada)
Estréia
MangáCapítulo 700
NovelaBoruto: Naruto o Filme
FilmeBoruto: Naruto o Filme
OVAO Dia em que Naruto se Tornou Hokage
GameNaruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4
Aparece emAnime, Mangá, Novela, Game e Filme
Dubladores
JaponêsKokoro Kikuchi
PortuguêsLuciana Milano (Ultimate Ninja Storm 4)
Informações Pessoais
SexoSímbolo Feminino.svg Feminino
Aniversário31 de Março
IdadeBoruto: 11-12
AlturaBoruto: 147 cm
ClãSímbolo Clã Uchiha.svg Clã Uchiha
Kekkei GenkaiSímbolo Sharingan 1.svg Sharingan
AfiliaçãoSímbolo Konohagakure.svg Konohagakure
TimesTime Konohamaru
Rank NinjaBoruto: Símbolo Genin.svg Genin
Sarada Uchiha (Render).png

Nenhum comentário:

Postar um comentário