Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?
Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?(ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか,Danjon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darō ka?, É Errado Pegar Uma Garota Em Uma Masmorra?), também conhecida como DanMachi(ダンまち?) junto com o subtítuloFamilia Myth,[1] é uma série de light novels escrita por Fujino Ōmori com ilustrações de Suzuhito Yasuda. A SB Creative publicou até agora 9 volumes do mangá desde Janeiro de 2013 pela GA Bunko. Também ganhou uma série em spin-off e três adaptações para o mangá. Um anime produzido pela J.C.Staff foi transmitido entre 3 de abril e 26 de junho de 2015.
A história de DanMachi se passa no mundo fictício de Orario no qual se localiza uma Dungeon (ダンジョン,Danjon?) ou masmorra que apresenta variedades de monstros como ogros e dragões. Os aventureiros visitam as dungeons para enfrentar os monstros e conseguir itens ou tesouros que podem ser trocados. O povo de Orario se junta ao grupo Familia (ファミリア,Famiria?), que servem várias funções na dungeon. Cada Familia é nomeado para servir a uma função residente. Os aventureiros podem subir de nível; seus atributos e habilidades também são classificados em uma escala.[2][3]
A história mostra a rotina de Bell Cranel, um aventureiro de 14 anos guiado pela sua deusa, Hestia. Como único membro da Familia Hestia, ele trabalha duro todos os dias na masmorra para sobreviver enquanto dá o melhor para se aperfeiçoar. Ele observa Aiz Wallenstein, uma poderosa espadachim que uma vez salvou sua vida, e por quem ele se apaixonou. Ele não sabe que várias outras meninas, divindades e mortais semelhantes também desenvolvem afeto por ele; mais notavelmente a própria Hestia.
O anime fez muito sucesso graças à personagem Hestia.[4] Os jornais, emissoras de TV e sites do mundo deram destaque à personagem. Depois de alguns episódios da adaptação em anime, começaram a aparecer diversos fãs da série na internet e muitos deles acabaram gostando do anime não pela história, mas sim por uma personagem que logo já se tornou a waifu preferida dos japoneses e de fãs do mundo todo, nada mais nada menos que a deusa Hestia. A personagem é dublada no anime por Inori Minase, e leva o nome de uma deusa da mitologia grega, que tinha como semelhança em relação à personagem a bondade. Devido ao aumento da popularidade após a exibição do primeiro episódio, Hestia se transformou em uma das musas da animação japonesa do Século XXI.
O anime de DanMachi teve 13 episódios apresentados na Tokyo MX todas as sextas, entre 03 de Abril e 26 de Junho de 2015. Aqui no Brasil, os 13 episódios foram transmitidos pelo site de streaming Crunchyroll, com legendas em português.[5] A música de abertura (EP 01-13) é "Hey World", interpretado por Yuka Iguchi. Já o encerramento (EP 02-05 e 07-13) é "RIGHT LIGHT RISE", por Kanon Wakeshima.
1ª Temporada (2015)
01 - Aventureiro
02 - Festival do Monstro
03 - A Lâmina de Um Deus
04 - A Fraca
05 - Livro de Feitiço
06 - A Razão
07 - A Princesa da Espada
08 - Para Ser Um Herói
09 - Ferreiro
10 - Procissão dos Monstros
11 - O Labirinto da Utopia
12 - Intenções Maliciosas
13 - A História de Uma Família
14 - Sim! Há Banhos Termais na Dungeon
Dungeon ni Deai
ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darōu ka)
Kirigaya Suguha( 桐 ヶ 谷 直 葉,Kirigaya Suguha? ) , Conhecida como Leafa(リ ー ー ァ ァ,Rīfa? ) Em ALfheim Online (ALO) e Project Alicization , é o deuteragonista do Fairy Dance Arc , um dos personagens principais das Girls Opsspinoff, e um personagem reoccurring toda a Sword Art Online série .Suguha é a primo e irmã adotiva de Kirigaya Kazuto , mas foi criada juntamente com ele como sua irmã.A fim de proteger Kazuto da ira de seu avô quando decidiu parar o kendo, Suguha transformou-se um praticante consumado do kendo em seu lugar. Quando Kazuto foi prendido em arte da espada em linha , tornou-se interessada em ver o mundo virtual que amou, assim que começou a jogar um jogo de jogo virtual em linha maciça do multiplayer da realidade ( VRMMORPG ) chamado ALfheim em linha como um guerreiro de Sylph , após consultar Nagata Shinichi (Recon), a pessoa com mais experiência em jogos em sua classe.
Aparência
Vida real
Suguha tem o cabelo preto curto e os olhos cinzentos escuros, quase blackish.Seus peitos também são muito maiores do que o resto das personagens femininas mostradas até agora, embora o romance menciona que ela tem crescido muito recentemente.[3] Ela também tem um lindo olhar infantil e é muitas vezes visto com uma expressão embaraçada, especialmente quando em torno de seu primo.[Citação necessário]
Devido ao seu treinamento de kendo, ela tem músculos fortes e definidos que aparecem mesmo quando faz pequenos movimentos.[3] Em um volume, Kazuto a descreveu como monstruosamente muscular e, embora ele alega que ele está exagerando, ele faz afirmam que ela é mais pesado do que parece.[Citação necessário]
Seus três tamanhos são 82-62-81 [4] na serialização web, enquanto que este foi alterado para 85-61-88, [5] por seu avatar ALO.
ALfheim em linha
Em ALfheim Online, Suguha aparece como uma pessoa mais crescida do que uma criança.Ela tem olhos verdes brilhantes e usa roupas brancas e verdes.Ela também tem um colar branco e verde no pescoço.Tem o cabelo louro longo, amarrado frequentemente acima com uma flor como o hairband.Seu cabelo bangs, no entanto, não são amarrados com seu cabelo.Como todos os outros jogadores em ALO, suas orelhas são completamente longas e pointy.
Alicização do Projeto
Esta seção está faltando algumas informações. Você pode ajudar, adotando-o e adicionando as informações ausentes.
Informações em falta : aparência do projecto Alicization
Esta seção está aberta para adoção.
fundo
Kirigaya Suguha foi criada com Kazuto como irmãos, uma vez que seus pais levaram Kazuto depois que seus pais morreram em um acidente de trânsito.Kazuto é primo materno de Suguha, como sua mãe e Suguha eram irmãs.Eles foram ensinados kendo pelo seu avô, que era um ex-policial e um campeão de kendo.Kazuto desistiu após dois anos e abraçou o mundo da tecnologia, deixando-a para trás.Kazuto descobriu que ele não era seu verdadeiro irmão em torno deste tempo ea distância entre eles se tornou cada vez mais distante, até que eles eram praticamente estranhos antes do Incidente SAO.Ela continuou com o kendo e tornou-se um quarter-finalista nacional.
Suguha originalmente não gostava dos jogos do VRMMO por esconder a natureza e a realidade das pessoas, como aconteceu com Kazuto.Ela tomou ALO para entender melhor Kazuto quando ele estava preso em SAO.Ela ganhou o torneio Sylph, ganhando o título como o mais forte Sylph antes dos eventos do Fairy Dance Arc.Ela aprendeu a tocar ALO de seu colega, Nagata Shinichi .Suguha tornou-se muito boa em ALO, por causa dos muitos anos que ela praticou kendo e as habilidades aprendidas lá eram muito eficazes para lutas em ALO.Ela gosta de voar no jogo tanto que Recon mesmo a apelidou de «Speed Holic».
Em uma parte obscura de sua infância, ela caiu na lagoa no quintal de sua casa tentando pegar um strider água.Ela foi salva por Kazuto alguns segundos depois de cair, mas ela estava com medo de água até o final do Fairy Dance Arc.[6]
Personalidade
Ao contrário de seu primo Kazuto, Suguha é otimista e extrovertido.Ela é muito mais social e conversa facilmente com os outros. Mesmo quando Kazuto começou a afastá-la depois de descobrir que eles não eram realmente irmãos, ela ainda o tratava com bom espírito e tentava voltar para sua vida.Ela pode ser muito agressiva para aqueles que a incomodam ou a atravessam e podem facilmente perder o temperamento.Isto é demonstrado em um caso quando Recon tentou beijá-la depois de confessar seu amor a ela e ela o socou.
Apesar de sua perspectiva positiva e comportamento ligeiramente agressivo, Suguha pode ser um tanto frágil e delicado devido à sua idade jovem, especialmente quando seu primo, Kazuto está envolvido.Depois de ver Kazuto em um estado de coma devido a ser bloqueado em SAO, ela quebrou chorando pela primeira vez em anos.Além disso, uma vez que ela descobriu que Kirito e Kazuto eram a mesma pessoa, ela se trancou em seu quarto longe de seu primo e entrou em uma pequena depressão.Na maioria das vezes, ela é rápida para rebote desses momentos e voltar a ser a mesma menina otimista.
Em 6 de novembro de 2022, pouco antes de Kazuto entrar na Sword Art Online, Suguha disse a ele que ela estava indo para atividades do clube.Quando Kazuto ficou preso, ela soube da notícia, e foi atingida pelo sofrimento.Logo depois, sua mãe lhe explicou que Kazuto não era seu verdadeiro irmão, e de fato seu primo, que o próprio Kazuto já sabia.
Eventualmente, Suguha começou a se perguntar sobre o mundo que cativou seu primo, assim, um ano após o incidente Sword Art Online começou, ela pediu a sua colega Nagata Shinichi para ajudá-la com jogos de realidade virtual.Ela selecionou ALfheim Online, devido ao foco na capacidade física ea falta de uma necessidade de grandes quantidades de playtime.
Em 7 de outubro de 2024, Suguha visitou Kazuto em seu quarto de hospital para comemorar seu aniversário.Preocupada com o lamentável estado de seu corpo, lembrou-se de ter sido notificada de que o nível de seu primo estava entre os melhores jogadores do jogo, e assim lhe desejava boa sorte antes que ele pudesse ficar atrás dela na educação.Naquele momento, foram visitados por Midori, que se afastou do trabalho.Enquanto os dois estavam discutindo como Kazuto tinha descoberto a verdade de sua filiação, Suguha se perguntou se o incidente foi responsável pela tendência de Kazuto para jogar jogos online.No entanto, ela foi informada de que ele havia herdado a tendência de Midori, assim como Kazuto e Suguha herdaram a paciência e a resolução de sua família, assim Suguha ficou tranqüilo que ainda poderia voltar.Depois que sua mãe saiu, Suguha segurou a mão de Kazuto com a dela por um longo tempo, ponderando sobre seu paradeiro e atividades em Sword Art Online, bem como esperando que seu incentivo o alcançasse.
Um mês depois, no dia 7 de novembro, Suguha e sua família receberam um relatório urgente do hospital que Kazuto havia despertado.
Suguha ficou feliz pela primeira vez ao encontrar Kazuto voltando para casa, e tentou ser respeitoso de sua fraqueza temporária.Ela também ficou triste com o novo apego de seu primo a Asuna .Em 19 de janeiro de 2025, enquanto Kazuto desafiou Suguha para um duelo de kendo.Embora ela tenha vencido depois de bater Kazuto na cabeça, ela ficou surpresa com as habilidades pouco ortodoxas de Kazuto, e ainda mais porque ele poderia continuar com ela mesmo que ela era muito boa em kendo, mas ela também estava feliz que Kazuto mais uma vez mostrou interesse em kendo .
No dia seguinte, em 20 de janeiro, depois de entrar na ALO, ao voar com sua festa, eles foram atacados por um esquadrão de caça Salamandra .Como a batalha progrediu, ela se tornou o último sobrevivente fugindo de três perseguidores restantes.Como as Salamandras estavam prestes a atacar, um Spriggan caiu aterrissando nas proximidades e, logo depois, facilmente derrotou duas das três Salamandras, permitindo que o terceiro recuasse.Depois de agradecer ao Spriggan que a salvou, Suguha concordou em ajudá-lo em sua jornada rumo a Alne .Mais tarde, Suguha soube que o Spriggan que ela tinha encontrado era realmente seu primo, enquanto Kirito não tinha percebido que Leafa era Suguha até que ela chamou seu nome.Suguha sentiu-se bastante magoada pelo fato de o Spriggan acabar sendo seu primo, já que ela já tinha se apaixonado por ele e ia superar seus sentimentos por Kazuto ao conhecer os Spriggan.Eles tiveram um duelo, que terminou em um empate, ambas as partes descartaram suas armas para permitir que o outro a greve, terminando com eles se abraçando no ar.Com a ajuda de Recon e as forças Sylph e Cait Sith , ela ajudou a abrir o caminho através da Árvore do Mundo, permitindo que Kirito limpar a Grand Quest e esperou que ele saísse.
Vários meses depois, no dia 16 de maio, Suguha encontrou cada um dos amigos de Kazuto da SAO em ALO e, mais tarde, em uma festa realizada para celebrar a clareira da SAO.Naquela noite em ALfheim Online, ela estava deprimida porque se sentia fora de lugar com os sobreviventes da SAO.Kirito falou com ela e animou-a antes de mostrar-lhe o New Aincrad e pedir sua ajuda para limpá-lo desta vez.
Em 25 de julho de 2025, Suguha foi para a Escola de Sobreviventes SAO para aprender a nadar de Asuna, Shinozaki Rika (Lisbeth) e Ayano Keiko (Silica), enquanto Kazuto tinha o que eles pensavam ser uma reunião de emergência.Durante intervalos entre aprender a nadar, ela contou reunião Kirito em ALO, bem como aprender como as meninas tinham conhecido seu primo.Mais tarde, ela participou da missão " Deep Sea Plunderers ".
Em 14 de dezembro de 2025, após as preliminares da bala de balas , Suguha conversou com Kazuto depois de descobrir que seu nome tinha desaparecido de sua lista de amigos.Ela então expressou suas preocupações para Kazuto sobre ele deixá-la e ir a algum lugar longe.Suguha, como Leafa, mais tarde se juntou a Asuna e os outros na casa alugada de Asuna e Kirito na cidade de Yggdrasil em ALO para assistir ao desempenho de Kirito na final da Bala de Balas.
Em 28 de dezembro de 2025, Suguha veio a Kirito para informá-lo de que outros jogadores haviam encontrado a localização da Excalibur da Espada Sagrada .Eles então falaram sobre a nova busca que apareceu, onde os jogadores foram solicitados a matar os monstros do tipo Deus do tipo besta.Kazuto então decidiu que era hora de tentar obter o Excalibur, e formou um grupo de sete composta de si mesmo, Leafa, Asuna, Klein , Lisbeth, Silica e Sinon.A festa então prosseguiu para Jötunheimr , e depois para a masmorra segurando Excalibur e conseguiu adquiri-la.
Como um sylph, Leafa especializa-se em usar o vento-atributo ea magia do stealth, embora conheça também diversos feitiços de healing usar-se quando está agindo como o apoio para seu partido.
Shield magic - Um feitiço que cobre o alvo em um escudo que bloqueia ataques em detrimento dos pontos de mana do conjurador.
Suguha originalmente era para ser chata, e Kawahara não se importava muito com o tamanho.No entanto, seu editor sugeriu a mudança no tamanho do seu peito.[7][8]
Kirigaya Suguha
Informação pessoal
Nome (Japonês)
-benzóico.
Nome (Romaji)[?]
Kirigaya Suguha
Nome do Avatar (Japonês)[?]
リ ー フ ァ (Rīfa)
Nome do Sistema[?]
Leafa
Era
15 (arco da dança feericamente) 16 (arco de bala fantasma)