Eu tenho uma responsabilidade como pai e como chefe da polícia. "
- Soichiro Yagami ( Capítulo 36 ) |
Soichiro Yagami (夜 神 総 一郎, Yagami Sōichirō ) é o pai de Light Yagami , chefe da NPA , e um policial que inicialmente lidera a Força Tarefa japonesa .
Aparência
Soichiro usa um par de óculos retangulares na maioria das vezes e é um homem bastante alto. Sua aparência se encaixa na de um homem de meia idade, e ele prefere se vestir com roupas formais ocidentais.
Personagem
Soichiro é um homem gentil com um forte senso de justiça. Ele se importa muito com sua família e os membros da Força-Tarefa japonesa . Ele é um homem sério e responsável que ganha o respeito de muitos.Ele tem um forte senso de dever, e mesmo depois que a polícia parou de financiar a investigação de Kira, ele continua tentando resolver o caso com a Task Force.
Ao longo da investigação de Kira, ele acredita que seu filho, Light Yagami, é inocente. Para provar isso, ele chega a seqüestrar a Light (que desistiu da Death Note e perdeu suas lembranças de usá-la) e sua namorada, Misa Amane (que também desistiu da Death Note e não tinha lembranças de ), E colocá-los em uma situação em que, se Light fosse Kira , a Light não teria mais escolha do que matá-lo.
Quando sua filha Sayu é seqüestrada pela Mafia , ele se torna conflituoso sobre se deve ou não seguir seus desejos e trocar a Death Note para Sayu. Seu dilema vem de ter que escolher entre o dever de um oficial e o dever de um pai. Como policial e chefe da NPA , ele acredita que a entrega da Death Note para a Mafia é errada, e a Death Note nas mãos da Mafia é um risco muito grande. No entanto, ele finalmente decide que ele fará a troca, não como um oficial, mas como o pai de Sayu Yagami.
Enredo
Quando o trabalho sobre o caso de Kira começa, Soichiro fica desapontado com a falta de cooperação policial na captura de Kira , eventualmente unindo forças com L para formar uma equipe de investigação especial .Quando Ryuzaki começa a suspeitar de Luz de ser Kira, Soichiro não está disposto a acreditar que seu filho seria capaz de tal coisa. Embora ele sofra um ataque cardíaco relacionado ao estresse, ele insiste em continuar a ser útil para a equipe, chegando a entrar na estação de TV Sakura usando um ônibus da polícia.
Muito depois, depois que Ryuzaki é morto e substituído por Light, Soichiro é fundamental para recuperar a Death Note, que Mello os pressionou a renunciar ao seqüestro da filha Sayu de Soichiro. Usando Kira's Death Note, que Misa lhe entrega sob instruções da Light, Soichiro faz o Shinigami Eye Deal com Ryuk , permitindo que ele ganhe os olhos Shinigami . Usando os olhos, ele é capaz de aprender o nome real de Mello, embora ele tenha sido ferido fatalmente por José , um dos membros da gangue de Mello e sua bomba. Porque Light desistiu de sua Nota de Morte para fazer sua vida útil visível enquanto mantém uma sobre ele para impedir que suas memórias sejam apagadas, Soichiro morre feliz de acreditar que a Luz não é Kira. O resto da Força-Tarefa, constituída por Shuichi Aizawa , Touta Matsuda e Hideki Ide , continua a respeitar seu desejo até o fim na busca de Kira.
Sua morte, mais tarde, desempenha um papel importante na derrota de Kira, quando a Luz está exposta em frente ao Near , o SPK e a Task Force, resultando em Matsuda, que ficou furioso com o fato de que Light foi quem levou o pai a morrer em Uma forma de sangue frio, disparando ele várias vezes para evitar que ele use a Death Note.
Em outros meios
Série de filmes
O papel de Soichiro na série de filmes é essencialmente o mesmo, embora Death Note: The Last Name parte significativamente do mangá. Ryuzaki consegue expor Luz como Kira em frente a toda a Força-tarefa, incluindo Soichiro, e Soichiro viu a tentativa de Light de escrever o nome de seu pai. Light tenta convencer Ryuk a escrever os nomes dos membros da Task Force, e Ryuk escreve o nome da Light. A luz morre nos braços de Soichiro implorando-lhe que acredite que ele atuou como Kira por causa da justiça.
No curta-metragem de Matsuda, Matsuda está tendo problemas para se fechar no caso. Soichiro recebe uma nota para Matsuda para ele visitar Ryuzaki, e Matsuda faz isso. Nos filmes principais, Soichiro visita L pouco antes de sua morte para denunciar o final do caso, e L pede desculpas por não conseguir salvar a Light.Soichiro o saúda ao sair. Um ano depois, no aniversário de Light, Sayu busca Soichiro da estação de trem, e ela acredita na história que ele disse a ela que a Light foi morta por Kira.
Antes da minissérie Death Note: New Generation , Soichiro recruta Tsukuru Mishima para a força policial.
Musical
O papel de Soichiro na Death Note: O Musical é geralmente o mesmo que em outras adaptações, embora o Musical tenha algumas mudanças na história. Depois de receber os relatórios de criminosos morrendo, Soichiro faz a chamada para trazer L para ajudar no caso. Ele está desaprovando abertamente os métodos extremos de L'. L sacrificando Lind L. Tailor cruza uma linha para ele, que ele discute com Light. Quando Misa é preso, ele chama L para fora de seu tratamento diretamente. No entanto, Soichiro percebe que a Light é Kira. Ele sobrevive ao filho e silenciosamente chora por ele na canção final.
Takeshi Kaga, que interpreta o personagem nos filmes, reafirmou seu papel na produção japonesa de 2015.Tetsuya Bessho (別 所 哲 也) retratará o personagem na produção japonesa de 2017. Lee Jong-Moon (이종문) retratou o personagem na produção coreana de 2015, e Seo Young-Ju (서영주) retratou o personagem na produção coreana de 2017.
Soichiro executa as seguintes músicas:
- Não Cross That Line é a música que Soichiro canta sobre a desaprovação dos métodos de L'em relação ao seu sacrifício de Lind L Tailor para encontrar Kira. Light também se junta à música brevemente.
- Secrets and Lies é uma música de conjunto com L e Light sobre o progresso do caso.
- Honor Bound é a música que Soichiro canta quando ele começa a aceitar que Light pode ser Kira.
Drama de televisão
O papel de Soichiro no drama da televisão é geralmente o mesmo que em outras adaptações, embora a história tenha grandes mudanças na trama.
Antes do início da série, Soichiro está trabalhando em um caso e não chega ao hospital quando a condição da esposa piora. Sachiko Yagami morre no hospital, com Light e Sayu sozinhos com ela. Isso causa uma fenda entre a Light e seu pai, e Light perde seu sonho de se tornar um policial.
No início da série, Soichiro se troca por um refém e é mantido sob uma arma. Isso leva Light a matar intencionalmente o criminoso com a Death Note para salvar a vida de seu pai, o que leva a Light a perceber que o caderno pode ser usado para a justiça. Este evento é uma das razões pelas quais L suspeita Light, e quando L aponta para Soichiro, Soichiro também começa a suspeitar de seu filho.
Soichiro descobre definitivamente que Light é Kira quando ele aparece em Light logo depois que Light recupera a Death Note que foi tomada por Mello e Shoko Himura . Luz reside e diz que a Death Note não é real, mas Soichiro sabe que é e escreve seu nome no caderno, talvez em parte para ver se Light o detêria ou o deixaria morrer. Ele então tenta incendiá-lo, mas Light luta contra ele de forma muito mais agressiva do que tentou impedir que Soichiro escrevesse seu nome, mostrando até que ponto a Light se tornou dedicada a Kira por sua família. Soichiro morre de um ataque cardíaco antes que ele possa queimar com sucesso o caderno, e Light retira o caderno da mão de seu pai morto.
Yutaka Matsushige retrata Soichiro no drama televisivo.
Filme Netflix
O personagem de Soichiro é renomeado James Turner no filme americano Death Note da Netflix , e ele é retratado por Shea Whigham.
citações
- " Somente aqueles que estão prontos e dispostos a sacrificar tudo e lutar, que estão realmente empenhados em parar esse psicopata ... são convidados a permanecerem. Descobrirei quem você é quando eu volto às cinco horas da minha reunião no andar de cima. "( Capítulo 10 )
- " Kira é má, não pode negar isso. Mas ultimamente, comecei a pensar nisso mais disso. O verdadeiro mal é o poder de matar pessoas. Alguém que se encontra com esse poder é amaldiçoado. Não importa como você o use, qualquer coisa obtida ao matar pessoas nunca pode trazer felicidade verdadeira. "( Capítulo 22 )
- " Desculpe, Sachiko. "( Capítulo 67 )
- " Luz ... confio em você. "( Capítulo 72 )
- " Eu ... desculpe ... eu não poderia matá-lo depois de tudo. "( Episódio 29 )
- " Não vou sucumbir ao mal. "
- "A luz foi assassinada por Kira ... " ( L: Change the WorLd , p. 185)
Soichiro Yagami
Informação pessoal
Death Notes
Estatísticas oficiais
Aparências
Atores de voz
Atores de ação ao vivo
- " Ryuzaki ... você está de volta. "( L: Change the WorLd , p 186)
Nenhum comentário:
Postar um comentário