A (エー, Ē; TV Brasileira "A") foi o Terceiro Raikage (三代目雷影, Sandaime Raikage; Significa literalmente: "Terceira Sombra do Relâmpago") era o líder de Kumogakure, renomado como o Raikage mais forte que a vila já teve.[2]
Personalidade Editar
A é uma pessoa calma e aparentemente equilibrada. Ele também é um homem de honra, isso foi visto quando ele ficou indignado quando Mū fala para Ōnoki tirar proveito das Forças Aliadas Shinobi quando ela acabar. Ele também é um indivíduo muito orgulhoso e carinhoso, que poderia se usar como escudo para proteger os seus companheiros. Isso foi exemplificado quando foi revelado que depois dele se ferir com sua própria técnica, nem mesmo o seu filho perguntou à ele sobre esse detalhe, sabendo de seu orgulho como pai.
Ele, assim como os outros Kage, ficou triste em ter que lutar com ninjas de sua própria aldeia, apesar de ele ter esperança que, a nova geração já superou a velha. Ele também era um grande protetor de sua aldeia e, de seus companheiros, um exemplo disso é que, toda vez que o Oito-Caudas se livrava de um hospedeiro, ele rapidamente selava-o em outro, para que a aldeia não fosse atingida. Outro exemplo, é que ele ficou de pé por 3 dias e 3 noites com 10.000 ninjas de Iwagakure para que, os seus companheiros fugissem.
Aparência Editar
A é um homem alto, de pele escura, com corpo musculoso. Ele tinha barba e cabelo brancos similares, olhos escuros pigmentados. Seu lábio superior tinha uma pigmentação mais escura que o inferior. Ele tinha uma pinta acima da sobrancelha direita. Ele tem o kanji que significa "relâmpago" (雷, kaminari) tatuada em seu ombro direito e uma cicatriz em forma de raio que vai do pescoço até o lado direito do peito. Ele também usava uma correia sobre o ombro e uma jaqueta sem outra roupa por baixo, um protetor de testa, que ele usava como bandana e um cinto de corda grossa. Seus dentes caninos eram bem alongados.
História Editar
Passado Editar
O Governo do Terceiro foi atormentado pelos ataques frenéticos do Oito-Caudas, mas como Kumogakure não podia dispor de tal impedimento por ser valioso para uma guerra, ele era forçado a procurar um Jinchūriki adequado para uma rápida sucessão, após o fim de cada alvoroço. Durante um desses ataques, o Terceiro lutou sozinho contra o Oito-Caudas, permitindo que seus companheiros fugissem. Nessa batalha, o Raikage ganhou a cicatriz, obtida quando ele desmaiou em cima de sua mão, que se tornou a vergonha de sua vida. Depois deste acontecimento, ele formou uma equipe pessoal para combater o Oito-Caudas sempre que o seu Jinchūriki perder o controle, seu filho, eventualmente, se tornou parte do grupo que o apoiou durante estas ocorrências. Ele escolheu para selar o Oito-Caudas no Kohaku no Jōhei, resultando na morte de seu sobrinho, na esperança de que alguém teria mais sucesso em controlá-lo.
Entre esses ataques, A fez uma prova radical, juntamente com Dodai, para procurar um parceiro de equipe para seu filho, que é uma tradição de longa data para os Raikage. Aparentemente o treinamento ia acabar em fracasso de novo, então ele lamenta de não ter tornado isso desnecessário, se A tivesse um irmão real. Depois de ver a cabeça do boneco, finalmente, cair, ele olha para B e seu filho, felizes por eles terem encontrado um candidato adequado. Quando Killer B foi feito o Jinchūriki do Oito-Caudas, os alvoroços finalmente terminaram.
Em algum momento, ele também orientou Darui, passando os segredos das técnicas do Kuroi Kaminari para ele. Em seus últimos anos, ele enfrentou 10.000 ninjas sozinho durante três dias e três noites, para dar tempo de seus amigos fugirem. Ele acabou morrendo como resultado dessa batalha e com sua morte, o papel de Raikage foi passado para o seu filho, A. Ele contudo tornar-se famoso pelo seu extraordinário nível de durabilidade, resistência, e força, acima de tudo, a ponto de seu próprio corpo ser reputado como o "escudo mais poderoso"(最強の盾, saikyō no tate).
Parte II Editar
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto
A é ressuscitado por Kabuto, juntamente com os outros Kage mortos, através da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, para lutar do lado da Akatsuki na Quarta Guerra Mundial.
Quando Mū apesar de sua invisibilidade, foi detectado se aproximando da Quarta Divisão, Kabuto manda o Tsuchikage a invocar os outros três Kage para prestar apoio. Entre eles, estava um confuso A que questionou os outros sobre a sua localização atual, antes de aparentemente reconhecer o quarto Kazekage. Durante uma discussão mais tarde, entre o segundo Tsuchikage, Gengetsu Hōzuki, o Terceiro expressou seu desapontamento em ser incapaz de lutar contra todos os três, devido à influência da capacidade miserável usado para reencarnar ele e ao controle que detinha sobre ele.
Prosseguindo para divisão que recuou durante toda a noite, cada um dos Kage lamentou a possibilidade de se opor a shinobi de suas respectivas aldeias, mas apenas A permaneceu otimista de que a geração atual tenha os superado desde suas mortes. Confrontado por uma enorme onda de areia que é interrompido pelo quarto Kazekage, ele identifica corretamente o anterior como o indivíduo que poderia manipular o Pó de Ouro, uma capacidade que o salvou, mais uma vez, das garras dos braços de areia de Gaara. Complementando o quarto Kazekage, ele lhe disse que seu filho era um shinobi excelente, e mais tarde castigou Mū quando esse aconselhou Ōnoki para garantir a dominação de Iwagakure, tomando vantagem na eventual dissolução da aliança. Enquanto a batalha recomeçou depois que ele implorou a oposição para impedi-los, o Terceiro e os outros tentaram cercar Gaara enquanto protegidos de sua areia, mas em vez disso é imobilizado pelo abraço da areia deste último.
Observando o Quarto Kazekage ser selado, sua Raiton no Yoroi ativa involuntariamente e ele destrói a etiqueta de selamento, ao que ele disse ao Gengetsu Hōzuki que seus corpos tinham sido programado para responder a ataques inimigos. Livres de suas prisões, os dois atacaram a divisão se aproximando, antes de começar a divulgar os dados de suas habilidades. Identificando-se como um usuário de Raiton, o terceiro ensinou a oposição para usar os shinobi de Liberação de Terra para construir defesas, enquanto aqueles com Liberação de Vento atacaram implacavelmente.
Como numerosos shinobi convergiram até ele, Temari, juntamente com vários outros tentaram com sucesso cortar A em várias partes usando a Liberação de Vento: Lançamento da Rede, antes de dirigir a equipe de selamento para prendê-lo imediatamente. No entanto, seus esforços ineficazes, como A foi capaz de regenerar antes que a equipe de selamento pudesse agir. Enquanto a oposição reformulou sua estratégia, o Terceiro reconheceu Dodai entre eles, e chamou por ele. Dodai procedeu para informar para Temari que tinham que ser usadas as técnicas de vento mais poderosas, a fim de contestar a lendária durabilidade do Raikage. Como a natureza da sua morte foi divulgada, Kabuto aproveitou a oportunidade para apagar a personalidade do Terceiro para comprar mais tempo, e é quando o clone de Naruto Uzumaki faz a sua aparição no campo de batalha.
Apesar de utilizar o sol para obscurecer seu ataque, as primeiras de algumas tentativas de Naruto não conseguem acertar o Raikage, devido a seus reflexos melhorados e velocidade que lhe permitiu escapar do ataque duas vezes. No entanto, na terceira tentativa, ele não foi capaz de evitar o ataque e foi pego pelo meio da esfera, mas mesmo o dano causado por este provou ser mínimo ao terceiro e esse, mais uma vez, se recuperou rapidamente, antes que pudesse ser selado. Avançando sobre a oposição atordoada enquanto ativava sua técnica Jigokuzuki, as forças aliadas, constroem às pressas várias defesas reforçadas em resposta, mas o ataque penetra com facilidade considerável.
Emergindo do outro lado apenas para ser emboscado por um ataque de shinobi, que pensam que o ataque surpresa seria suficiente, o Terceiro rapidamente derrota-os antes de se envolver com o resto da divisão. Destruindo o penhasco onde Dodai e Naruto tinham procurado refúgio, o Raikage dobrou seu punho em preparação para nocautear Naruto com um soco, mas graças à intervenção de Dodai, ele socou uma bola de borracha. Acreditando que Naruto tinha sido preso dentro da bola, que tinha sido enviada saltando a distância pelo seu ataque anterior, o terceiro começou a persegui-la. No entanto, depois que ele parou a bola, e cortou-a em dois pedaços, ele percebeu que estava vazio e, assim, mudou de direção, a fim de perseguir Naruto.
Reduzindo o número de dedos usados em seu Jigokuzuki para apenas um, o ataque do Terceiro é esquivado por Naruto usando os reflexos melhorados e habilidades sensoriais concedidas pelo Modo Sennin e o aparou com um Rasengan, que visa o braço esquerdo do Raikage. A força do golpe fez com que o Terceiro se empalasse com seu próprio ataque e como o seu corpo começou a ruir, a Equipe de selamento tomou medidas imediatas e completou seu selamento. Mais tarde, com a liberação da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, uma espécie de luz se envolta em torno do corpo selado de A como a técnica é dissipada e sua alma é devolvida para a vida após a morte.
Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar
Artigo principal: Ataque de Kaguya ŌtsutsukiApós Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados de volta à Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar ele e os Hokage a invocar o Time 7, os Bijū e corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya.
Habilidades Editar
A foi sem dúvida um shinobi extremamente poderoso e é reconhecido como o maior Raikage que Kumogakure já viu. Ele tinha reservas enormes de chakra, sendo capaz de usar o Kohaku no Jōhei para selar Gyūki toda vez que o animal se libertava durante seu tempo. Ele foi capaz de, sozinho, atrasar todo um exército composto por 10.000 shinobi por três dias e noites consecutivos antes de finalmente entrar em colapso - qualquer outro shinobi normal só poderia alcançar com drogas. Também se dizia que ele era o único ninja capaz de lutar contra um Bijū sozinho, como até mesmo Gyūki comentou que, ele era um homem muito durão e resistente.
Taijutsu Editar
Dizia-se que A possuía grande força, com a ameaça de um único soco, ele foi capaz de alertar a Dodai para proteger Naruto Uzumaki como medida de segurança. Ainda mais impressionante é o fato de que o terceiro era capaz de lançar uma bola de lava a vários metros de distância, quincando em uma pedra.
Dizia-se também que A possuía grande velocidade, ele era rápido o suficiente para evitar o Rasenshuriken de Naruto duas vezes, apesar da velocidade imensa da técnica, e também de ter sido meio cegado pelo sol na primeira vez, o que lhe deu menos tempo para desviar do ataque. Ele também era capaz de matar dezenas de ninja em um instante usando seu Jigokuzuki. Naruto ainda observou que sua velocidade era a mesma que seu filho.
Ainda mais impressionante, ele era conhecido pelo seu tremendo nível de resistência, tanto que seu corpo ganhou o nome de "escudo forte", pois poderia resistir a qualquer tipo de técnica. O único ataque que era forte o suficiente para prejudicá-lo era o seu próprio, o que resultou em uma cicatriz em seu peito. Um verdadeiro testamento para a sua resiliência foi visto de como ele sobreviveu a um impacto direto de um Rasenshuriken enquanto Naruto estava em seu modo de Chakra Kyūbi com pouco ou nenhum dano, apesar de sua Raiton no Yoroi ser neutralizado. Com esta característica, ele era a única pessoa deste tempo capaz de ser transportada pela Técnica de Cintilação Corporal sem ser despedaçado por causa de seu corpo duro. Ele também tinha reservas igualmente imensas de resistência e durabilidade, capaz de defender-se de 10 mil shinobi sozinho, por três dias e três noites consecutivas antes de finalmente entrar em colapso e de combater o Oito-Caudas a tal ponto que os dois desabaram por exaustão.
Ninjutsu Editar
Transformações da Natureza Editar
A foi um usuário proficiente de Fogo, Terra e principalmente Raiton, que o fez ficar conhecido por usar seu único Relâmpago Negro, que passou para Darui. Como seu filho, ele também era capaz de usar o Raiton no Yoroi. Semelhante ao Chidori ele pode concentrar o chakra Raiton em seus dedos, criando um efeito penetrante forte e podendo fazer o efeito penetrante ainda mais poderoso, concentrando o chakra relâmpago, reduzindo o número de dedos usados. Dodai afirma que é o seu mais forte Ninjutsu, referindo a ele como a "lança mais forte". Com esse poder, ele poderia cortar todas as caudas do Oito-Caudas de uma vez, e até mesmo perfurar o seu próprio corpo.
De acordo com Dodai, apenas ataques poderosos de longo alcance de Vento poderia prejudicá-lo, mas, devido à sua durabilidade imensa, juntamente com a imortalidade concedida pelo Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, nenhum deles foi eficaz contra ele.
Curiosidades Editar
- O conceito por trás dos apelidos do Raikage: "o escudo mais forte" e "a lança mais forte" foi retirada do livro Han Feizi, escrito por Han Fei, mostrando a contradição relacionada para a Força Paradoxa Irresistível. A história é a seguinte:
- "Havia um homem em Chu que vendeu seu escudo, dizendo: "Meu escudo é tão forte que, nada pode penetrá-lo", e também vendeu uma lança, dizendo: "Minha lança é tão forte, que não há nada que elas não podem perfurá-las" até que um homem disse: "E se alguém perfura o seu escudo com sua lança?", o homem não respondeu".
- Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, sua personalidade não foi apagada.
A [1] | |
---|---|
(三代目雷影, Sandaime Raikage) | |
Estréia
| |
Mangá | Capítulo 494 |
Anime | Episódio 244 (Shippūden) |
Game | Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3 |
Aparece em | Anime, Mangá e Game |
Dubladores
| |
Japonês | Naoki Tamanoi |
Português | Tiaggo Guimarães (Ultimate Ninja Storm 4) |
Informações Pessoais
| |
Estado | Morto |
Sexo | Masculino |
Ocupação | Raikage |
Afiliação | Kumogakure |
Times | Time de Captura do Hachibi |
Rank Ninja | Parte I: Kage Parte II: Kage |
Transformações da Natureza[Esconder]
| |
Características Especiais
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário