019-Rattata Massa: 3,5 kg Altura: 0,3 m Espécie: Pokémon Rato Tipo: Normal Descrição: Parece com um rato, com dentes grandes de roedor e bigodes.
020-Raticate Massa: 18,5 kg Altura: 0,7 m Espécie: Pokémon Rato Tipo: Normal Descrição: Evolução de Rattata. Agora ele ficou maior e se parece com uma ratazana, com o rabo longo e pelado. Surgiram dentes grandes na parte de baixo da sua boca e mais bigodes.
021-Spearow Massa: 2 kg Altura: 0,3 m Espécie: Pokémon Passáro Tipo: Normal/Voador Descrição: Se parece com um passarinho colorido.
022-Fearow Massa: 38 kg Altura: 1,2 m Espécie: Pokémon Bicudo Tipo: Normal/Voador Descrição: Evolução de Spearow. Agora ele cresceu bastante, com asas e patas maiores. Seu bico tornou-se comprido e fino e desenvolveu uma crina.
023-Ekans Massa: 6,9 kg Altura: 2 m Espécie: Pokémon Cobra Tipo: Venenoso Descrição: Se parece com uma cobra. Tem um chocalho na ponta na cauda, como uma cascavel.
024-Arbok Massa: 65 kg Altura: 3,5 m Espécie: Pokémon Cobra Tipo: Venenoso Descrição: Evolução de Ekans. Agora ele parece com outra cobra, uma naja, com capelo e tudo. Perdeu o chocalho na cauda.
025- Pichu Massa: 2 kg Altura: 0,3 m Espécie: Pokémon Rato Tipo: Elétrico
026-Pikachu Massa: 6 kg Altura: 0,4 m Espécie: Pokémon Rato Tipo: Elétrico Descrição: Evolução de Pichu. Um Pikachu é o mascote de Pokémon, muitas vezes considerado o protagonista. Eles se parecem com ratos bípedes , orelhudos e com rabo em forma de raio.
027-Raichu Massa: 30 kg Altura: 0,8 m Espécie: Pokémon Rato Tipo: Elétrico Descrição: Evolução de Pikachu. O que muda desta forma para a anterior é que as orelhas ficam diferentes, a cauda mais comprida e o tom de cores.
Sasuke Uchiha (うちはサスケ, Uchiha Sasuke) é a versão paralela de Sasuke Uchiha no Mundo de Genjutsu. Ele fez sua primeira aparição no sexto filme de Naruto, logo sendo interpretado no anime, através do sonho de Tenten.
Na realidade alternativa, Sasuke é um playboy de fala mansa que prefere amar do que lutar, devido ao fato de que os eventos do massacre Uchiha e a deserção de Sasuke nunca ocorreram. Inicialmente, ele flerta com Sakura e corteja-a, dando-lhe uma grande rosa e dizendo que ele sempre estará ao seu lado, mas mais tarde ela descobre que ele trata todas as garotas de sua idade da mesma maneira. Por outro lado, ele age como seu verdadeiro homólogo em torno de meninos. No sonho de Tenten, Sasuke constantemente tenta flertar com Sakura, ela, no entanto constantemente o rejeita, e às vezes até dá um soco em Sasuke.
Artigo principal: Road to Ninja: Naruto o FilmeEle é visto pela primeira vez junto de seus amigos, sendo questionado por Naruto do porquê ele se encontrar presente em Konoha, respondendo que esta é a sua casa. Mais tarde, ele é visto junto dos outros se banhando nas fontes termais, mostrando uma personalidade como a de seu homólogo junto dos meninos, ao qual Naruto o descreve sendo "cheio de si". No dia seguinte, ele aparece para a Sakura, oferecendo-a uma flor e a flertando.
No sonho de Tenten no Tsukuyomi Infinito, ele fez sua aparição oferecendo uma flor para a Sakura enquanto estavam comendo, ao qual a mesma reage negativamente. Em um momento mais tarde, ele também é visto ao lado de seus amigos presenciando a destruição de Konohagakure pela invocação de Hanzō.
Apesar de suas habilidades serem desconhecidas, pode-se presumir que, como um membro do Clã Uchiha, ele tenha acesso ao Sharingan e seja hábil no uso da Liberação de Fogo.
Ibiki é uma pessoa muito rigorosa, e foi até mesmo descrito como sendo um sadista por Kakashi.[4] Agravando isso com sua crença de que a dor é uma forma eficaz de comunicação, que ele emprega sempre que ele exerce as suas funções de tortura e interrogatório. No entanto, ele confessou a seus subordinados durante a Invasão de Konoha que ele tinha medo de Orochimaru quando era criança, observando que ele era um pouco "desumano, mas em uma forma humana".[5] Ele também ficou visivelmente chocado quando Kisame massacrou seus próprios companheiros para proteger informações.[6] No entanto Ibiki mostrou um lado mais descontraído, que chocou Temari durante o Exames Chūnin devido à mudança drástica na personalidade.[7] Ele também riu depois de descobrir que ele tinha aprovado alguém que não respondeu a uma única pergunta no exame.[8]
Ibiki tem uma figura grande e imponente, que ele complementa com uma cabeça acidentada e o rosto coberto com feridas antigas e cicatrizes. A cabeça de Ibiki está sempre coberta para esconder uma coleção de marcas de queimaduras, perfurações de onde parafusos eram utilizados, e as longas marcas de cortes. As cicatrizes são indicativos da tortura física ele suportou no passado, e ilustra sua capacidade de suportar a dor, sem dar a informação desejada para o inimigo. Quando criança foi revelado que ele tinha um curto cabelo prateado.[9]
Como um genin, Ibiki usava uma roupa simples preta com uma armadura de correntes por baixo, sobre a qual ele usava uma espécie de colete utilitário bege com vários bolsos amarrados a ele e sandálias na altura da panturrilha.[10]
Ibiki no momento em que ele conheceu Kisame, note que ele só tem uma cicatriz no rosto.
Vários anos depois, liderou um esquadrão que estava tentando recuperar códigos secretos na posse do Esquadrão de Criptograma de Kirigakure. Um de seus membros, Kisame Hoshigaki, o identificou como o melhor Anbu interrogador de Konoha. Entretanto, antes que a equipe pudesse conter os ninjas de Kirigakure, Kisame matou todos eles afirmando que a missão (proteger as informações a todo custo) pediu por essas ações extremas, visivelmente perturbando Ibiki.[11]
Ibiki protege Idate ficando preso em chamas com Aoi.
No anime, Ibiki foi o inspetor na primeira parte do Exame Chūnin que seu irmão Idate participou. Ele reprovou Idate, sentindo que ele não estava apto para ser um shinobi. Mais tarde, depois que seu irmão deixou a vila, Ibiki descobriu que Idate estava ajudando seu sensei, Aoi Rokushō, a roubar a Espada do Deus do Trovão. Ibiki e dois companheiros membros da ANBU perseguiram. No entanto, Aoi rapidamente trouxe aliados de Amegakure para capturar Ibiki e eliminar os dois membros da ANBU com ele. Aoi então torturou Ibiki para ler o pergaminho, no processo o prédio acidentalmente pegou fogo depois que Ibiki tentou libertar a si mesmo e seu irmão mais novo. Entretanto, apesar dos esforços de Ibiki, as chamas rapidamente separaram os dois irmãos. Acreditando que seu irmão estava morto, Ibiki foi forçado a retornar para a vila sozinho.[12]
Ibiki é o primeiro examinador do Exame Chūnin, testando seus alunos durante o exame escrito com perguntas muito difíceis para qualquer genin responder. Antes de iniciar o Exame, Ibiki deu um aviso ao Time Dosu após o seu ataque a Kabuto Yakushi. Durante a primeira parte do exame, Ibiki secretamente colocou dois Chūnin no meio da multidão para responder as perguntas e fazer outros genin tentarem colar por seus testes. Embora o objetivo do teste era testar as habilidades dos participantes em conseguir informações, Naruto Uzumaki não percebeu isso. No entanto, Naruto foi capaz de passar no exame sem responder uma única pergunta, um fato que Ibiki teve grande interesse.
Ibiki mais tarde vigiou as fronteiras de Konoha durante a invasão da vila por Sunagakure e Otogakure. Ele contou a seus colegas do passado sombrio de Orochimaru, e cumprimentou Jiraiya quando ele veio em seu auxílio.
No anime, Ibiki é um dos ninjas enviados ao País do Chá para pegar um ferido Sasuke Uchiha. Enquanto estava lá, ele acaba encontrando-se com Idate novamente pela primeira vez em anos. Embora tenha tido pouca interação com ele, ele disse à Idate que ele já não tem mais os olhos de um covarde.
Ele interrogou o contato de Kakuzu na caça à recompensas a fim de obter informações sobre a Akatsuki. Ele é mais tarde brevemente visto no funeral de Asuma.
Embora Jiraiya tenha morrido na luta contra o líder da Akatsuki, Pain, uma das pistas que ele conseguiu enviar de volta para Konoha foi um prisioneiro de Amegakure. Quando os métodos de interrogação de Ibiki se mostraram ineficazes, ele chamou Inoichi Yamanakapara lhe dar assistência.
Durante a invasão de Konoha por Pain, o Caminho Animal rastreou Shizune até a Divisão de Inteligência, onde Inoichi estava sondando a mente do prisioneiro. Lá, Ibiki e um time de três membros da ANBU fizeram frente à Pain a fim de dar a Inoichi, Shizune e Ino uma chance para escapar para a Divisão de Criptograma e terminar sua investigação.
Ibiki tenta interrogar o Caminho Animal.
No anime, a ANBU batalhou contra o Cão Gigante Multi-Cabeças de Pain enquanto Ibiki conteve o Rinoceronte Gigante com a sua própria invocação da Invocação: Triste Eletricidade Escura e capturou o Caminho Animal com sua técnica Kuchiyose: Câmara de Tortura. Ibiki tentou torturar e interrogar o Caminho Animal, mas logo percebeu que ele era incapaz de sentir dor, e parecia ser frio como um cadáver. O Caminho Animal se libertou de suas amarras, declarando que Ibiki "nunca poderia entender a verdadeira dor" antes de executar uma Técnica de Invocação, colocando o selo de invocação diretamente no estômago de Ibiki. A Câmara de Tortura de Ibiki desapareceu ele caiu de joelho com dor; momentos depois, o Pássaro Bico-de-Broca Gigante de Pain surgiu de suas costas, ferindo-o gravemente. Katsuyu rapidamente se ligou à ele, o curando e salvando-o. Ele continuou a lutar até que o Caminho Animal fugiu, a fim de escapar da destruição da vila.
No anime, Ibiki e um grupo de shinobi foram enviados para um cemitério fora da vila para investigar sepulturas que foram profanadas.[13]
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Editar
Ibiki e seu time interrogam Karin.
Quando Karin foi para a vila por Kakashi Hatake, Ibiki e seus colegas interrogaram ela sobre tudo o que ela sabia sobre Sasuke Uchiha e Kabuto Yakushi. Ele manteve uma cara séria e personalidade severa quando Karin chorava ao contar a sua história, e ficou aparentemente imperturbado quando ela exigiu comida antes de ela falar mais. Enquanto seus outros dois colegas começaram a fazer uma tentativa de cumprir o pedido de Karin, Ibiki permaneceu impassível e disse a Karin para parar com o ato e começar a falar.
Ibiki usando a Invocação: Triste Eletricidade Escura.
Ibiki é um mestre da interrogação, tanto física como psicologicamente, e desempenha um papel importante na extração de informações, como ele interroga suspeitos e prisioneiros de guerra.[2] Ele tem a capacidade de submeter as pessoas a um grande sofrimento, sem nunca usar a tortura física.[14] Ele tem completo conhecimento da psicologia humana; atacando a mente da pessoa, ele pode ganhar controle sobre seu espírito.[15] Suas habilidades de interrogação são tão reputadas que, uma vez que ele descobriu que Ibiki que iria interrogá-los, Kisame Hoshigaki imediatamente decidiu matar todos os seus companheiros do Esquadrão de Criptograma para os impedir de revelar qualquer informação.[11] Além de ser um manipulador mestre, Ibiki também tem uma forte determinação. No anime, mesmo depois de ser horrivelmente torturado por Aoi Rokushō, Ibiki nunca revelou qualquer informação a este último, que anos mais tarde reconheceu abertamente a fortitude de Ibiki.
Ibiki derruba Aoi mesmo estando preso na cadeira.
No anime, durante sua luta contra o Caminho Animal de Pain ele é mostrado habilmente utilizando a Técnica de Invocação, que ele usa para invocar uma variedade de instrumentos de tortura, incluindo uma invocação de ferro e uma Câmara de Tortura.[16]Ironicamente, estas invocações são modelados a partir das estátuas engimono — amuletos da sorte que são comumente usados para abençoar a santuários e empresas com boa sorte. Além disso, algumas destas invocação eram espadas de dois gumes, onde o invocador recebe a mesma quantidade de dor que o adversário.[16] Ele afirma que isso tem algo a ver com se tornar iguais através da dor (ironicamente sendo a filosofia de Pain).[16] Ele também carrega uma grande quantidade de armamento e ferramentas escondidas em sua pessoa, como um pedaço de sílex escondido em seus molares, que ele pode usar para acender substâncias inflamáveis, bem como uma pequena adaga escondida no calcanhar da bota.[12] Ele também mostrou alguma habilidade em taijutsu, capaz de ferir Aoi Rokushō mesmo que ele ainda estivesse amarrado a uma cadeira.[12]