Kiba Inuzuka (犬塚キバ, Inuzuka Kiba) é um membro do clã Inuzuka de Konohagakure. Tanto ele quanto seu companheiro canino, Akamaru, são membros do Time Kurenai.
Personalidade Editar
Kiba é frequentemente mal humorado e impulsivo (em contraste com seus companheiros de equipe, Shino e Hinata), e pode ser propenso a cometer erros quando ele fica agitado na batalha. Ele também gosta de combate, mesmo quando enfrenta adversários particularmente fortes. Ele se preocupa profundamente com Akamaru, e está disposto a fazer o que for necessário para protegê-lo. E, apesar de sua atitude bastante rude, muitas das ações de Kiba revelam que ele está muito perto de sua irmã mais velha, Hana, e continua a ser ferozmente leal ao seu clã e tem muito orgulho dele.
Kiba argumenta frequentemente com Shino sobre qual curso de ação o grupo deve tomar, especialmente quando Shino aconselha cautela. Kiba muitas vezes vê-se como o líder do grupo, e torna-se ofendido com qualquer ação de Shino que ele perceba como um desafio a sua liderança. Parece que houve um concurso para a liderança do Time 8 durante Exame Chūnin, como Kiba disse que Hinata votou nele. Apesar de suas divergências com Shino, ele considera Shino um amigo, e respeita as suas capacidades de combate. Kiba tornou-se muito perto de Hinata e age fraternal em sua direção, mas tende a se preocupar com ela, pedindo que ela seja forte antes da segunda fase do exame,[6] e desistir em vez de enfrentar um adversário perigoso.[7] Kiba gosta de provocar Hinata com brincadeiras sobre sua afeição para Naruto Uzumaki. Isso geralmente inclui dizer que Naruto está perto, ou apenas mencionar suas reações com ele para outras pessoas, para sua vergonha. Apesar disso, eles têm uma forte amizade.
No anime, principalmente nos arcos filler, é mostrado que Kiba também se dá bem com Naruto, apesar de seus argumentos. Este parece ser comprovado quando foi mostrado que Kiba, Akamaru, Naruto, Chōji e Shikamaru ignoravam aulas juntos e brincavam no parque. Esses três parecem ser alguns dos primeiros verdadeiros amigos que Naruto fez na aldeia. Eles também têm um pouco de uma rivalidade que decorre desde a infância. Ele mostrou ter se frustrado com o crescimento de Naruto e está determinado a superá-lo. Ele ainda mostrou admiração para com Naruto, afirmando que ele queria ser como ele.
Kiba também sonha em se tornar o Hokage um dia e expressou esse desejo tanto durante sua luta com Naruto durante o Exame Chūnin,[8] bem como durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, onde ele deduziu que, se ele lutasse e ganhasse um nome para si mesmo durante a guerra, seria um passo na direção de se tornar o Hokage,[9] um ideal que ele menciona novamente mais tarde.[10] Em seu Tsukuyomi Infinito, Kiba sonha que é Hokage e também deseja criar um feriado nacional para todos os cães.
Apesar de toda a selvageria e impulsividade de Kiba, quando ele vê Tamaki, ele geralmente fica em um estado de estupor apaixonado, onde ele congela e fica com uma perda de palavras. Isto é, então, imediatamente seguido por Kiba agir educadamente e controlar sua personalidade selvagem ao fazer conexões entre os dois que normalmente não fazem nenhum sentido real. Seu comportamento apaixonado é suficiente para fazer Akamaru e Ninneko se revoltarem e Shino ficar sem palavras (que vê um "garoto-cão" e uma "garota-gato" romanticamente envolvidos).
Aparência Editar
A personalidade e o estilo de luta de Kiba são potenciados pela sua aparência selvagem. Apesar de claramente ser humano, ele tem várias características físicas mais semelhantes aos animais. Como a maioria de seu clã, ele tem cabelo castanho bagunçado, nítidos olhos negros com pupilas verticais, grandes dentes caninos, e suas unhas podem serem transformadas em garras. Ele também tem as distintas marcas vermelhas do clã Inuzuka em suas bochechas.
Durante a Parte I, o traje de Kiba consistia em escuras calças acinzentadas que alcançavam suas panturrilhas e um casaco cinza forrado com pele, com capuz, sendo este geralmente colocado em sua cabeça, sobre uma aparente placa de armadura e camisola rendada, vista durante sua luta contra Sakon e Ukon, com um protetor de testa azul e sandálias azuis.
Durante a Parte II, cada peça de sua roupa, incluindo o seu protetor de testa, mudou para uma cor escura, com o seu casaco sendo substituído pelo que parece ser uma forma de couro dos dias de hoje como um casaco preto, com zíper sobre o peito e mangas, juntamente com calças pretas e sandálias, também com zíperes, combinando com o casaco. Ele, assim como o resto dos 11 de Konoha, veste a roupa padrão dos shinobi de Konohagakure durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.
Dois anos após a guerra, seu cabelo ficou um pouco mais comprido, embora menos espetado. Ele usa um novo colete padrão debaixo de um casaco de pele aberto, e luvas pretas sem dedos. Ele veste calças cinza que alcançam suas panturrilhas e novas sandálias com uma pequena diferença para com as anteriores.Historia Editar
Passado Editar
Quando era jovem, Kiba recebeu Akamaru de sua mãe, Tsume Inuzuka, e ambos se tornaram grandes amigos. Antes de entrar na Academia Ninja, Kiba e Akamaru se davam muito bem e brincavam juntos, fazendo Tsume ficar com raiva porque ele não estava treinando o suficiente.[11] Durante o tempo de Kiba na academia, muitas vezes ele matava aulas com Akamaru, afirmando que não foi adequada para sentar-se ainda em uma mesa, ou não ficar em apuros, junto com Chōji Akimichi, Shikamaru Nara e Naruto Uzumaki. Juntos, estes quatros faltavam nas aulas. Eles pensaram que era divertido testar a paciência de Iruka Umino, seu sensei Chūnin.
Em algum momento no passado, Kiba conheceu seu pai, mas por causa da atitude de sua mãe, ele os deixou. Apesar disso, Kiba fica em uma estreita relação com sua irmã e mãe,[12] embora ele parece concordar que Tsume é meio assustadora.
Parte I Editar
Exames Chūnin Editar
Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)Durante a primeira fase do Exame Chūnin, Kiba utilizou Akamaru para espionar os testes dos outros genin e lhe contar as respostas. Durante a segunda fase do exame, quando o Time 8 rapidamente já tinha os dois pergaminhos, Kiba pretendia adquirir outro para restringir a concorrência, apesar do contraste de Shino e Hinata. Enquanto investiga um confronto entre duas equipes, eles testemunharam Gaara matando três genin da Chuva, com Akamaru ficando traumatizado pela quantidade de poder que ele sentiu de Gaara.
Kiba foi colocado para lutar com Naruto nas preliminares do Exame Chūnin para as finais. Kiba pensou que seria fácil vencer, já que Naruto era o pior aluno da academia. Naruto então tornou-se extremamente irritado com a opinião de Kiba sobre ele. Enquanto Kiba inicialmente tinha uma vantagem, devido à sua velocidade superior e reforço de Akamaru com Pílulas de Ração Militar, Naruto batendo em Akamaru e deixando-o inconsciente, então, depois de peidar no rosto de Kiba (oprimindo seu sentido do olfato e desorientando-o), ele derrotou Kiba usando o Combo de Naruto Uzumaki. Kiba recuperou a consciência antes de ser levado ao hospital, e pediu para Hinata para ela desistir se ela for colocada para lutar contra Gaara ou Neji Hyūga.
Um mês depois, nas finais, Kiba assistiu ao jogo entre Naruto e Neji junto com Hinata. Ele mostrou estar torcendo por Naruto. Nesse momento, quando ele ouviu Izumo e Kotetsu duvidando das habilidades de Naruto para vencer, Kiba se lembrava de como ele pensava a mesma coisa durante o seu combate com Naruto, e acabou perdendo. Ele também aplaudiu ruidosamente para Naruto durante a partida. Logo depois, Hinata começou a tossir sangue, e um ANBU apareceu para curá-la, onde Akamaru sentiu algo estranho no ANBU. Depois de Kabuto curar Hinata, ele atingiu Kiba e o deixou inconsciente (no anime, ele estava prestes a reconhecê-lo), e deixando-o incapaz de assistir e evitar a invasão em Konoha.
Esmagamento de Konoha Editar
Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco)Kiba pode ser visto no funeral do Terceiro Hokage junto com os outros moradores, lamentando sua morte.
Missão de Recuperação de Sasuke Editar
Artigo principal: Missão de Recuperação de SasukeQuando a Quinta Hokage descobre que Sasuke deixou Konoha, ela coloca Shikamaru para comandar seu prório time para trazer Sasuke de volta à Konoha. Kiba participou desse time e foi alinhado na frente do grupo devido ao fato de ele ter o olfato avançado para detectar o cheiro de Sasuke e dos inimigos e a fim de evitar armadilhas no caminho. Kiba sentiu o Quarteto do Som e passou ao ataque, mas foram presos por Jirōbō. Após escapar, Neji e Chōji ficaram para trás para lutar contra Jirōbō e Kidōmaru respectivamente.
Kiba e os outros continuaram sua busca por Sasuke, e logo foram pegos por Sakon e Tayuya em uma batalha. Depois de Naruto tomar o barril que estava Sasuke, Akamaru detona vários papéis explosivos, mas o resultado é que Kiba junto com Sakon e Ukon caem de um penhasco. Kiba e Akamaru começaram a lutar contra Sakon e Ukon, mas quando Sakon e Ukon ativaram seu selo amaldiçoado no nível dois, o seu poder aumentou de tal forma enorme deixando Kiba e Akamaru com a única opção de usar sua nova técnica: Inuzuka Ryū: Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō. Apesar de utilizar esta técnica e seu Garōga, os irmãos foram capazes de bloquear esse ataque com a Invocação: Rashōmon.
Com a transformação de lobo gigante, Akamaru foi atacado e ficou gravemente ferido assim como Sakon. Ukon fundiu-se com o corpo de Kiba mostrando sua habilidade especial. Não tendo nenhuma opção, Kiba se apunhalou no estômago, fazendo com que ele e Ukon começassem a tossir sangue. Kiba encontrou Akamaru e recuou, na esperança de escapar dos irmãos. Kiba cheirava três outros indivíduos, que foram posteriormente demonstrado que eram os Irmãos da Areia. Assim que Kiba e Akamaru foram encontrados por Sakon e Ukon, eles foram salvos por Kankurō, que prendeu e matou Sakone Ukon com suas marionetes. Kiba estava gravemente ferido, mas não corria risco de vida, porém Akamaru tinha sofrido muitos danos mais severos, em todos os quatro tendões de suas pernas haviam sido arrancadas e sua irmã, Hana Inuzuka, disse-lhe que Akamaru não seria capaz de se caminhar por um tempo. Depois de recuperar Akamaru, Kiba jurou para nunca deixar que nada acontesse com ele novamente.
Interlúdio Editar
Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar
Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos
No anime, cerca de dois anos depois de Naruto deixar a aldeia para treinar com Jiraiya, Konoha decidiu sediar o início dos Exames Chūnin ao lado de Sunagakure. Uma vez que entra nos exames, Kiba e seus companheiros de equipe foram divididos aleatoriamente em salas diferentes para fazer o teste escrito. Ele foi colocado na sala 3 com Sakura e Tenten. Em um monitor, Shikamaru, como monitor do exame, explicou que todo mundo só precisa responder a uma pergunta do teste, mas pontuação combinada de sua equipe deve ser igual a exatamente 100 pontos para passar.[13] Depois de ouvir vibrações através da parede, Kiba, com a ajuda de Sakura e Tenten, descobriu que alguém estava tentando entregar uma mensagem de que questão de escolher pelo número de vibrações. Após o tempo acabar, Shikamaru revelou uma pergunta bônus, pedindo aos indivíduos qual companheiro de equipe você sacrificaria como uma isca. A resposta tinha que ser unânime com a pessoa colhida sendo desclassificado. Deixando a resposta em branco, como seus companheiros de equipe, eles finalmente passaram a primeira rodada. Devido aos muitos participantes no entanto, uma rodada preliminar teve de ser emitida, que envolveu uma corrida para Sunagakure onde apenas as primeiras 30 equipes que chegassem ao destino se qualificariam para a segunda fase.[14]
Em última análise, sua equipe estava entre as primeiras 30 equipes para fazer o segundo teste. Na noite seguinte, como todo o genin, estavam prontos para comer o jantar, todo mundo ficou nervoso com Burami excessivamente suado arruinando a comida, o que fez os genin tentar rapidamente detê-lo, resultando em Neji usando os Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu e acidentalmente destruindo a comida. Enquanto a tensão cresceu entre todos sobre o evento recente, uma briga entre todos começou. No final, todos perderam o seu desejo de lutar quando Fū chegou com suas maneiras otimistas. No dia seguinte, o segundo exame começou. Como o último exame em Konoha, foram dados a cada equipe um pergaminho do Céu ou da Terra e sendo necessário obter um conjunto correspondente no prazo de três dias. Eles foram então obrigados a trazer o conjunto ao edifício principal no centro do Deserto Demoníaco.[15]
Seguindo um plano simples de Kiba, o Time Kurenai começou a falar em voz alta para que todos ouvissem, à espera de alguém com um pergaminho Céu vir atrás deles. Em última análise, a equipe dos ninjas de Kusa veio atrás deles. Kiba enfrentou Burami, cuja estatura obesa foi usada a seu favor, absorvendo e repelindo todos os ataques de Kiba e Akamaru. Logo, o inimigo percebeu que Kiba tinha o pergaminho da Terra e juntos foram capazes de roubá-lo antes de recuar. Como o Time Kurenai tentou detê-los, Burami soprou uma cortina de fumaça fedorenta, prejudicando o sentido do olfato de Kiba e Akamaru. Enquanto o inimigo saia do intervalo do Byakugan de Hinata, Shino definiu um de seus insetos femininos no inimigo para acompanhá-los. Ao perseguir o inimigo, Kiba e seus companheiros de equipe caíram em um poço de areia movediça. Akamaru, no entanto, foi capaz de usar sua Marcação Dinâmica para solidificar areia suficiente para a equipe a escapar. Uma vez recuperados, o Time Kurenai retomou a perseguição do inimigo.[16]
Como Kiba e Akamaru continuaram seguindo o cheiro, eles logo descobriram que se multiplicou e espalhou por toda a área. Quando os insetos de Shino também não conseguiram encontrar os inimigos e ele sugeriu ir atrás dos pergaminhos de outro inimigo, Kiba, encontrando a sua irritação em pensamento sobre Naruto mais uma vez, tornou-se determinado a não falhar. Em seguida, percebendo que o cheiro de suas roupas eram os de Burami de sua briga mais cedo, Kiba usou para encontrar o verdadeiro inimigo. Quando voltaram para a trilha novamente, os inimigos foram emboscados pelo Time Kurenai. Embora inicialmente oprimidos, a equipe mudou a situação com clones de insetos de Shino, permitindo-lhes se reagrupar. Vendo através de táticas dos inimigos, o Time Kurenai rapidamente pressionou os ninjas de Kusa, antes de Kiba terminar com eles com a sua técnica do Lobo de Três Cabeças, com o Time Kurenai ganhando um pergaminho do Céu e da Terra.[17] Mais tarde, o Time Kurenai foi pego em uma tempestade de areia maciça.[18] Em última análise, a equipe foi resgatada pelos monitores ninjas de Suna e levados a um prédio para esperar a tempestade passar antes de retomar os exames.[19]
Após a conclusão da tempestade, soube-se que os exames Chūnin terminaram mais cedo devido à controvérsia que aconteceu no segundo exame. Em vez disso, decidiu-se por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para o respectivo líder da aldeia para decidir se eles seriam promovidos. Ao retornar para a aldeia, Kiba e sua equipe foram todos promovidos a chūnin, com Kiba expressando a sua alegria por ter superando Naruto oficialmente.[20]
Parte II Editar
Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Editar
Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte TenchiQuando Naruto voltou para Konoha depois de resgatar Gaara, Kiba apareceu montado em Akamaru, que estava muito maior, mas disse que não tinha notado o crescimento de Akamaru, devido a passar tanto tempo junto com ele. Quando Naruto perguntou Kiba para ir em uma missão com ele, Kiba foi obrigado a recusar, devido a uma missão que ele e sua equipe já tinha sido atribuído.
Missão de Repressão da Akatsuki Editar
Artigo principal: Missão de Repressão da AkatsukiNo anime, ele pode ser visto no funeral de Asuma.
Aparição do Três-Caudas Editar
Artigo principal: Aparição do Três-CaudasEm um arco filler do anime, o Time 8 recebe Kakashi como líder temporário para eles encontrarem uma das bases escondidas de Orochimaru. Devido a haver a possibilidade de encontrar Sasuke, eles foram proibidos de dizer a Naruto sobre a missão. Quando a equipe se aproximava o esconderijo de Orochimaru, Kiba se lembrou da sua luta com Sakon e Ukon. Quando Hinata e Kakashi lhe perguntou se ele estava bem, ele respondeu a sua equipe que não estava preocupado, e, desde Shikamaru e Naruto mostraram suas novas habilidades contra Akatsuki, agora era sua vez de mostrar a sua melhoria, também.
Quando eles chegaram na base, o esconderijo começou a se destruir. Por causa do Akamaru, eles conseguiram escapar a tempo, e começaram a procurar por sobreviventes. Kiba e Akamaru usado seu olfato para pesquisar a área e, ao longo do caminho, eles pegaram um apito estridente. Embora inicialmente suspeitasse que o inimigo podia estar usando cães, uma vez que as pessoas normais não podia ouvi-lo, Kiba percebeu que era um ultra-som, utilizado apenas por morcegos, que espiavam eles. Com sua localização exposta, eles logo foram emboscados pelo Time Guren.
Kiba decidiu ir atrás Nurari, porque ele pensou que era o mais fraco, mas Kigiri usou uma cortina de fumaça que enganava o sentido de cheiro de Kiba e Akamaru. Hinata disse para eles fugirem, porque ele podia acabar por ferir, e, depois de se sentir impotente, Kiba conseguiu fundir afastado da cortina de fumaça com o uso repetido da Presa Passando. Os inimigos recuaram, mas o Time 8 foi atraído para uma armadilha preparada por Guren. Kiba lutou contra várias cópias de Guren, até Naruto e o resto do Time Kakashi chegarem para ajudá-los. Kiba e Akamaru levou o resto da equipe para o local de Guren, seguindo os morcegos, mas, à chegada, eles foram dominados por uma onda criada pelo Bijū Sanbi.
Tendo perdido a localização de Guren e dos inimgos, os times foram reorganizados, com Kiba sendo adicionado a uma equipe de defesa com Rock Lee e Tenten, e liderados por Yamato, que era para evitar que intrusos interfiram no selamento do Três-Caudas. Quando cada equipe foi realizar suas tarefas, Kiba começou a explicar aos seus colegas de equipe sobre as habilidades dos capangas de Guren. Quando a equipe chegou ao lago, Kigiri e seu grupo se levantaram da água. Após o ataque de Tenten e de Rock Lee no Time Guren, sabendo que Kigiri usaria sua cortina de fumaça, Kiba enviou Akamaru para usar a Marcação Dinâmica sobre os três adversários. Kigiri, em seguida, usou a sua cortina de fumaça (como esperado). Mas, devido à Dynamic Marking de Akamaru usado anteriormente, Kiba e Akamaru facilmente encontraram os três e terminaram com a Presa Passando Presa. A equipe se dividiu em duas, e Kiba foi com Yamato para ir ajudar a equipe de Kakashi. Após a tentativa frustrada de capturar o Três-Caudas, o grupo se separou novamente, e Kiba se juntou a uma equipe de busca para encontrar Naruto.
Depois de saber que Naruto estava dentro do Sanbi, Kiba recebeu a tarefa de proteger a área contra invasores. Ele ficou surpreso ao ver que os capangas de Guren haviam chegado de novo, e eram perfeitamente capazes de lutar. Surpreendido pelo novo poder do inimigo, Kiba foi derrotado junto com o resto do seu time, mas sobreviveu, graças a ele e Akamaru serem capazes de se esconder no subsolo, assim, apenas sofrendo uma lesão na perna. Kiba e sua equipe estavam no caminho para o Kakashi dizer sobre o novo poder dos seus inimigos, mas, no caminho, Kiba e Akamaru encontraram Sai, quase morto, que eles ajudaram.
Eles chegaram onde Kakashi e os outros tinham derrotado os capangas do Guren, mas, depois de outra tentativa fracassada de capturar o Três-Caudas, eles recuaram. Mais tarde, Kiba e os outros receberam novas ordens de Tsunade para voltar à aldeia para formular um novo plano para lidar com o Sanbi. Durante a noite, antes de todos retornarem à vila, Yūkimaru foge, e no próximo dia, Kiba teve uma breve discussão com Naruto por causa disso. Ciente da partida de Yūkimaru, eles ainda deixaram o local, e voltaram para Konoha.
Missão de Perseguição a Itachi Editar
Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi
Posteriormente, foi formado o Esquadrão dos Oito, com o Time Kakashi e o Time Kurenai, com o objetivo de busca de Itachi Uchiha. Quando a missão foi mudada, devido a terem pistas de Sasuke, Kiba conseguiu pegar o cheiro de Sasuke após o ninken de Kakashi mostrar incapacidade de sentir esse cheiro.
Predestinada Batalha entre Irmãos Editar
Artigo principal: Predestinada Batalha entre IrmãosNo caminho, no entanto, eles encontraram Tobi da Akatsuki, e começou a lutar com ele. Após o ataque fracassado de Shino, Kiba foi o único capaz de senti-lo, e tentou atingi-lo, apenas para perder também (embaraçosamente, Tobi, apenas foi para o lado para evitá-lo). Eles lutaram contra ele juntos, mas ninguém foi capaz de acertar um único golpe em Tobi.
Antes de Tobi desaparecer com Zetsu, Kiba e os outros notaram o Sharingan de Tobi. Eles começam a perseguir os dois, mas logo que chegaram, Sasuke já não estava no local, em que lutou contra Itachi. Kiba disse a Naruto que ainda estava um pouco vestígio de cheiro de Sasuke, mas já era tarde demais. Devido a isso, a missão terminou em um fracasso.
Ataque de Pain Editar
Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)
Durante a invasão em Konoha, e do caos criado por Pain, Kiba estava junto com seus companheiros de equipe, vendo o desastre. Kiba, então, se juntou a sua mãe na luta contra o Caminho Preta, por causa da vantagem que tinham sobre esse Pain, graças ao seu taijutsu proficiente. O Caminho Preta foge. No anime, antes da fuga do Caminho Preta, Kiba e Akamaru utilizam o Dynamic Marking, para que pudessem rastreá-lo. Antes de saírem, Kiba se preocupa com os feridos ninjas médico, mas Katsuyu diz a ele que vai cuidar deles; Tsume e Kiba, em seguida, continuam perseguindo o Caminho Preta.[21] Da mesma forma que estava prestes a ser pego, o Caminho Preta é convocado á uma grande distânica de Konoha pelo Caminho Animal, para que Pain pudesse usar Shinra Tensei. Durante o Shinra Tensei, Kiba, Akamaru, Tsume e Kuromaru são protegidos por Katsuyu, esta depois avisa que Naruto retornou e esta lutando com os Pain e que ninguém deve intervir. Ele mais tarde foi visto novamente com Katsuyu, assistindo a batalha de Naruto contra Pain, observando que o ninja de Konoha deve apenas colocar sua fé em Naruto. Kiba estava juntamente com todos os seus amigos agradecendo e comemorando a vitória de Naruto.
Reunião dos Cinco Kage Editar
Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)Posteriormente, ele foi visto avisando para Naruto, Sakura e Kakashi, informando-lhes que Tsunade perdeu o título de Hokage e Danzō Shimura foi escolhido como candidato à Sexto Hokage. Ele também informou que Danzō tinha dado permissão para Sasuke para ser eliminado como um Nukenin. Kiba, então, é visto junto com todos os seus amigos em uma reunião, mas por causa de Ino está chorando sobre o status de Sasuke como um criminoso internacional, Kiba fica chateado e diz para ela parar. Quando Tenten defende Ino, ele afirma que chorando vai mudar nada.
Com um pedido de Sai, Kiba vai com ele, Sakura e Rock Lee ao País do Ferro, a fim de procurar por Naruto e confrontá-lo. Ele comenta a Lee que, comparado com Ino, Sakura parecia tão determinada, mas quando se apanhar com Naruto, tudo vai ficar estranho quando Sakura fala com ele. Kiba também afirma que, como esta é uma missão ultra-secreta, é tudo por conta dele para encontrar onde Naruto estare também para se certificar que não estão sendo seguidos pelos agentes da raíz ou outros inimigos. Kiba e os outros logo chegam no País do Ferro e encontram Naruto para Sakura de falar com ele. Kiba permanece presente quando Sakura está falando com Naruto, mas como prometido a ela, ou ele nem seus amigos, iria interferir na conversa dos dois. No entanto, ele ficou cada vez mais irritado com o que Sakura estava dizendo para Naruto, mas não falou nada contra ela.
Kiba questiona Naruto sobre o porquê de Sasuke está com Akatsuki se Itachi já morreu, mas não recebeu resposta de Naruto. Ele então calmamente perguntou para Sakura se deve dizer a verdade à Naruto, mas Sakura pisou o pé e anunciou que eles estão voltando para casa. Imediatamente depois, Sakura perguntou se Kiba poderia ajudá-la em um novo plano: rastrear Sasuke e ir até ele. Em seguida, ele diz a posição de Sasuke e Tobi. Sai para a tentativa de eles irem confrontar Sasuke sozinhos. Sai fica pronto para usar a força para com que Kiba, Lee e Sakura vá enfrentar Sasuke, onde Kiba e Rock Lee lutam contra Sai. Nesse momento, Sakura aproveitou a situação para desencadear potentes bombas de fumaça, para colocá-los para dormir, para que ela pudesse enfrentar Sasuke sozinha. Kiba e os outros foram logo encontrados por Kakashi. Kiba, ainda pouco consciente, disse que a localização que Sakura estava indo para Kakashi. Kakashi colocou eles em um local mais seguro, antes de buscar Sakura.
Optando por regressar à sua aldeia, eles se encontraram com o resto dos 11 de Konoha. Naruto então explicou a eles o que aconteceu na cimeira. Reconhecendo como Naruto praticamente se tornou uma lenda após derrotar Pain, Kiba acredita Naruto Sasuke deixa escapar, apesar de Naruto continuamente negado o pedido. Naruto igualmente restabelecido, para grande descontentamento dos 11 de Konoha, que ele era o único autorizado a lutar contra Sasuke.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto
Kiba, ao lado de Hana, Shino e Ino, é colocado na Divisão 5 para lutar na Quarta Guerra Mundial Ninja, brincando que se ele fizer um ótimo trabalho, ele pode se tornar Hokage.
Kiba sai rapidamente com o resto de sua divisão, mas em breve, Mifune envia-os a divisão de Kitsuchi. Quando o exército de Zetsu são retirados da terra, Kiba luta contra eles junto com a sua irmã, usando sua Presa Passando Presa. Após o primeiro dia de combates, Kiba é visto com Akamaru, junto com Shino, Hinata e Neji.
Após a noite cair, ele e Neji, usando o Byakugan, procuram inimigos. No entanto, Neji cai de exaustão. Kiba diz que ele deve ir a base do ninjas médicos para receber tratamento e que ele assumiria o trabalho sozinho. Neji, no entanto, se recusa a ir, alegando que ele estava bem. Kiba diz a ele que se matar não vai impressionar ninguém, e Neji responde para que Kiba se cale, mas fala isso para Akamaru. Kiba então diz que ele nem sequer é capaz de diferenciá-lo de seu cão.
Na manhã seguinte, Kiba e os outros shinobi retomam sua luta contra o Exército de Clones do Zetsu Branco em meio à confusão devido a transformação deste último e infiltração em suas fileiras. Durante este tempo, ele e Neji lutam com seus adversários recém-encarnados, Sakon e Ukon e Kidōmaru respectivamente. Com o poder que ele ganhou pela linha de tempo, Kiba facilmente conseguiu destruir a Invocação: Rashōmon Triplo e derrotar Sakon e Ukon. No entanto, Kiba, Neji, Shikamaru e Chōji foram presos em um jutsu estranho que o Quarteto do Som desencadearam antes que pudessem ser selados. Ele chama Neji, dizendo que Hinata estava com problemas com um ninja de Iwa. Correndo para ajudá-la, ele grita para Neji que, tinha se distraído e que estava na direção errada. Mais tarde, ele encontra Naruto no campo de batalha, e observa que ele estava cheirando diferente, como nunca tinha cheirado antes. Naruto então os mobiliza para acabar com o resto dos Zetsu brancos.
Quando a Aliança é informada pela Q.G que, Naruto e B estavam lidando bem com o mascarado Madara, Kiba, lembra que há muito tempo marcou Naruto como um rival, e silenciosamente pede para ele o esperar na luta contra "Madara", enquanto ele não chega e, junto com o resto do 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Climax Editar
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Climax
Finalmente entrar no campo de batalha, Kiba disse para Naruto não começar a agir duro só porque Hinata estava lá depois que ele repetiu o elogio de Hiashi Hyūga sobre fato de que Ino foi capaz de virar o Bijūdama fora de curso. Com isso, Kiba e os outros membros das Forças Aliadas Shinobi levantaram-se para enfrentar a oposição. Mais tarde, como contra-ataque da Aliança foi lançado, Kiba e Akamaru são golpeados pelo Jūbi que tinha acabado de chegar a maturidade e foi emergindo do buraco que havia sido preso. Isto fez Kiba exclamar que a situação estava ficando assustadora. Depois de saber da morte de Neji, Kiba depois ficou ao lado de Chōji e Ino, e ficou chocado com rápido ganho de Chōji e Ino depois de receber chakra de Kurama. Mais tarde, ele pegou Ino depois que ela realizou a Técnica de Troca da Mente do Corpo em Obito Uchiha, rodeado pelo seu próprio manto de chakra de Kurama, e perguntou à Ino se ela estava bem, ao que ela confirmou depois que ela recuperou a consciência.
Kiba e Akamaru mais tarde descarregaram no Uchiha e no Jūbi, onde seus esforços combinados foram suficiente para romper a ligação de Madara e Obito para a besta e forçá-los a recuar para o chão. Kiba fica posteriormente chocado com a aparição de Minato no campo de batalha, e mais tarde de Sasuke. Ele e os outros 11 de Konoha cercam Sasuke e Kiba irritado pergunta o que ele estava fazendo aqui. Quando Sasuke declara que ele irá ser Hokage, um Kiba ainda mais irritado pergunta para Sasuke indignado se ele ao menos sabe o que significa o título de Hokage. Com o reencontro do Time 7, Kiba grita que é ele quem irá se tornar Hokage, e não Sasuke. Shino declara que ninguém está ouvindo-o, enquanto Hinata reconhece sua alegação. Ele, então, parte para atacar o Jūbi com seus amigos. Para não ser ultrapassado pelo Time 7, Kiba manda sua equipe começar a atacar, revelando que ele pode executar o Técnica dos Clones das Sombras. Naruto diz que isso não é grande coisa, já que ele conseguia usá-lo já faz anos, mas então ele vê que o clone, Akamaru e Kiba se transformam em um lobo de três cabeças gigante. Em seu estado transformado, Kiba usa o Ooigatenga, rasgando completamente fileiras e mais fileiras de clones do Jūbi. Ele então assiste Naruto e Sasuke atacarem o Jūbi.
Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar
Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-CaudasCom a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bijūdama a queima-roupa, Kiba e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Ele e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato. Kiba, sempre competitivo em relação a Naruto, fica irritado com o fato de que Naruto possa fazer tal façanha, embora Hinata tente explicar a situação para ele.
Mais tarde, Obito libera a forma final do Jūbi, o Shinju e começa a dizimar o campo de batalha, matando incontáveis ninjas. Hashirama Senju pede para Ino Yamanaka o conectar com toda a Aliança para informá-los do que seu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua, bem como tentar motivá-los. Quando as palavras de Hashirama não consegue inspirar ninguém, Naruto com seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu, se combina com a telepatia de Ino para fazer suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas a todos, Kiba fica surpreso ao ver o quanto Naruto ainda é afetado pelo fato de eles não terem conseguido trazer Sasuke de volta em sua missão, há três anos. Mais tarde, quando Shikamaru se recupera, Kiba rejeita a afirmação de Shikamaru de se tornar conselheiro de Naruto, acreditando que Shikamaru se tornará seu conselheiro quando ele assumir a posição de Hokage. Se mobilizando quando Naruto chama por eles telepaticamente, Kiba e os outros 11 de Konoha mais Sai ficam chocados quando são envoltos pelo manto do Bijū Mōdo de Naruto, assim que eles entram nas caudas de Kurama. Sabendo o que deve fazer, Kiba e os outros usam o Rasengan que Naruto forma para destruir a defesa de Obito e dar a Sasuke e Naruto a chance de atacar Obito diretamente. Kiba e os outros, que voltam para a versão 1 do manto, ajudam Naruto e os outros a arrancarem o chakra dos Bijū do controle de Obito, com Kiba corajosamente afirmando que ele quer ajudar Naruto com tudo o que puder fazer.
Embora sejam capazes de derrotar Obito, outra ameaça logo surge como Kiba e o resto da Aliança são confrontados por Tobi que os ataca com uma enorme estátua animada. Enquanto a Aliança luta contra esta nova ameaça, Kiba sente o cheiro de Naruto por perto. Percebendo que Naruto está em perigo, ele pergunta a Hinata se ela pode vê-lo com seu Byakugan.
Mais tarde, o revivido e agora jinchūriki do Jūbi, Madara, finalmente lança o Tsukuyomi Infinito sobre o mundo, fazendo Kiba ser uma de suas vítimas. Dentro do genjutsu, Kiba sonha que é Hokage e decide fazer um feriado para os cachorros.
Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar
Artigo principal: Ataque de Kaguya ŌtsutsukiMais tarde, Kiba e o resto do mundo são libertados do genjutsu por Naruto e Sasuke depois que a guerra termina.
Período em Branco Editar
The Last: Naruto o Filme Editar
Artigo principal: The Last: Naruto o FilmeKiba faz uma aparição no filme, que acontece dois anos depois da guerra. Ele é visto entre as fãs de Naruto comendo ramen com Shino no Ichiraku. Kiba e Shino são vistos mais tarde evacuando os moradores dos meteoritos que interrompem a partir da Lua, embora ele pareça estar bastante chateado com o fato de que ninguém estava apreciando seus esforços. Ele e os outros mais tarde celebram depois de ouvir o anúncio mundial que a crise da Lua foi evitada, juntamente com muitos outros moradores.
Na novela, o seu papel durante o filme é explicado, mostrando um Kiba extremamente deprimido com o fato de que o seu nome não estava na lista dos selecionados para a missão de resgatar Hanabi Hyūga, mesmo ele sendo um dos mais adequados para a missão devido ao seu sentido de olfato afiado. No entanto, Kiba é colocado na equipe de salva-vidas da aldeia pelo Sexto Hokage, dando-lhe a missão de encontrar e salvar as pessoas que estavam sob os escombros dos edifícios, que também é uma missão que só ele pode fazer devido aos seus sentidos aguçados, fazendo Kiba cumprir a missão com todas as suas forças. Kiba sai correndo ao redor da aldeia com Akamaru, salvando a vida de muitas pessoas e até mesmo protegendo o Ichiraku Ramen. Além disso, ele se recusou a se refugiar nos abrigos e em vez disso ficou do lado de fora para ajudar as pessoas que ainda acreditavam que o amanhã ia vir, mantendo essa determinação até mesmo quando um meteorito veio caindo em direção a eles, fazendo-o declarar que ele iria destruí-lo com seu novo jutsu, embora ninguém tenha sido capaz de ouvir o nome de seu jutsu quando ele finalmente o usou, uma vez que o som do meteorito ao ser destruído tinha sido muito alto.
Rai no Sho Editar
Artigo principal: A Fera que foi Atingida pelo Amor!!Durante seus muitos passeios com Akamaru, Kiba nota uma garota com um cachorro e tenta conversar com ela, apenas para falhar miseravelmente. Irritado, Kiba diz para Akamaru marcar seu território por todo o parque, exclamando que qualquer garota que terminasse com ele iria se arrepender de sua escolha, uma vez que ele se tornará o sétimo Hokage. Quando ele ouve duas outras meninas que admiram o "Futuro Sétimo", ele assume que elas estão olhando para ele, apenas para perceber que elas estavam olhando para Naruto e Hinata, fazendo ele ter muita irritação e depressão por não ter uma namorada.
Mais tarde, Kiba saí sozinho para se encontrar com uma jovem veterinária, a fim de obter pílulas para dormir e vacinas para Akamaru. No entanto, ele não percebe que Akamaru o havia seguido e o notou com a garota, Kiba então segura Akamaru para não espantar a garota.
Enquanto eles começam outra caminhada, Kiba corre até Tamaki e os dois têm uma forte atração mútua imediata um pelo outro. Enquanto Kiba vai até ela, ele é parado por Akamaru que inutilmente tenta arrastá-lo para longe dela, num acesso de superproteção.
Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Editar
Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um CasamentoComo o resto de seus amigos começam a procurar um presente de casamento para Naruto e Hinata, Kiba e Akamaru se juntam com Shino para encontrarem o melhor presente de casamento, mas percebem que não podem decidir de forma colaborativa um presente, decidindo solicitar a ajuda de Kurenai. Enquanto na casa dela, Kiba corrige constantemente uma Mirai criança sobre o seu nome e de Akamaru (como ela o chamando de "Kibamaru" e Akamaru de "Akakiba", respectivamente), Kurenai os convencem a presentear os recém-casados com o hidromel do Clã Senju. No entanto, Kiba lembra imediatamente Kurenai que nem Naruto e Hinata bebem álcool, mas ele fica convencido quando Kurenai diz a ele que o hidromel pode ser usado para fins de cozinha e que tem baixa taxa de álcool. Kurenai os informa que eles só podem encontrá-lo em Sora-kue pede para eles pegarem hidromel para ela também.
Enquanto em Sora-Ku, Kiba e Akamaru são molestados pelo Ninneko Momo, instigando-os à persegui-lo com bom-humor. No entanto, a presença de Tamaki o perturba e coloca Kiba em um estupor apaixonado. Enquanto Kiba tenta cortejar Tamaki ele é lembrado de sua missão, mas ainda continua a sua própria missão pessoal. Quando Tamaki os leva para o Apicultor enigmático, Kiba não percebe os olhares pervertidos que os Ninneko estão dando para ele por seu relacionamento com Tamaki. Ao chegar ao seu destino, Tamaki avisa que a floresta de bambu e seu nevoeiro são mágicos e que aqueles que entraram nunca mais saíram, mas Kiba decide usar suas habilidades de rastreamento. Enquanto caminham, Shino e Akamaru provocam Kiba sobre sua profunda paixão óbvia por uma amante de gatos, que ele tenta negar sem sucesso.
Dentro da floresta de bambu, Kiba, Akamaru e Shino rapidamente percebem que eles estão andando em círculos e quando Akamaru desaparece, Kiba começa a entrar em pânico e corre para o nevoeiro sem pensar. Horas depois, Kiba vê através da finalidade da névoa mágica e escapa com Akamaru, apenas para perceber que Shino já havia saído à horas e que já conseguiu o hidromel, envergonhando-o. Quando eles saem, Shino teoriza que Kiba escapou devido ao seu amor por Tamaki e mais uma vez brinca com ele sobre isso.
Durante o casamento, Kiba se vangloria por seu presente e de Shino ser o melhor entre os presentes, mas quando ele é perguntado sobre ele, Kiba percebe que ele não sabe nada sobre hidromel e faz papel de idiota. Ele rapidamente pede para Kurenai ensiná-lo sobre hidromel para parecer inteligente, mas ele realmente não presta atenção a suas aulas, como ele tenta parar Mirai de andar com Akamaru e tenta fazê-la chamá-los por seus nomes direito.
Epílogo Editar
Muitos anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kiba vive com Tamaki. Os dois têm muitos cães e gatos, o primeiro dos quais sendo os filhotes de um Akamaru idoso.
Boruto: Naruto o Filme Editar
Artigo principal: Boruto: Naruto o FilmeEle é visto assistindo os Exames Chūnin com Tamaki e Akamaru.
Habilidades Editar
O estilo de luta de Kiba gira em torno das técnicas de colaboração ao lado de seu companheiro Akamaru, mas ele também pode se sincronizar perfeitamente com seus companheiros de equipe, como Naruto durante sua luta contra Tobi. Devido a seus sentidos, assim como a parceria com Akamaru, ele foi o único genin à notar Anbu posicionados na arena dos Exames Chūnin.[22] Ele também gosta de usar armas ninja, como pílulas militares para aumentar o seu chakra assim como o de Akamaru; bombas de fumaça para cegar o inimigo e fazer um ataque preciso, ou montar uma armadilha, como um Akamaru falso que explode jogando dezenas de kunai como visto durante sua luta contra Ukon.
Taijutsu Editar
Por causa de seu estilo de luta e o uso da Técnica das Quatro Pernas de seu clã, Kiba tem um tempo de reação rápido, reflexos afinados, aumento da força física e aumento em sua velocidade. Usando este estilo de luta, ele pratica as famosas táticas "golpeie-e-corra" do seu clã, onde ele oferece poderosos ataques sobre o adversário, movendo-se a uma velocidade que dificulta o tempo de reação dele. Isto foi visto mais proeminente durante sua batalha com Naruto na Parte I, o qual observou que era muito difícil acertar um ataque contra Kiba porque ele mal podia acompanhá-lo. Na Parte II, durante sua luta contra Tobi, Kiba não só foi o único capaz de descobrir onde Tobi tinha se teletransportado, como também ele ainda foi suficientemente rápido para surpreender Tobi e atacá-lo por trás, sem que ninguém percebesse o ataque. No anime, ele mostrou uma força impressionante durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, sendo capaz de derrotar um clone disfarçado do Exército de Zetsu Branco, que é extremamente durável, com apenas alguns golpes.[23]
Ninjutsu Editar
Kiba usa principalmente os ninjutsu de seu clã durante a batalha. Ele também tem, no entanto, mostrado habilidade com o uso da Técnica dos Clones das Sombras, que ele aprendeu a fim de usar técnicas mais poderosas de seu clã.[24] Kiba também é proficiente com a Técnica de Transformação; exibindo ela pela primeira vez ao usá-la para transformar o seu parceiro canino Akamaru em um clone de corpo inteiro de si mesmo (Clone da Besta Humana), e através do uso da versão mais avançada da técnica a Transformação Combinada, se fundir com Akamaru (e, opcionalmente, com um clone das sombras) para se tornar um cachorro gigante de várias cabeças capaz de desferir ataques mais poderosos.
Técnicas do Clã Inuzuka Editar
Kiba é proficiente em várias técnicas baseadas em caninos. Ele luta e ataca com a ferocidade de uma besta, utilizando suas garras afiadas e outras habilidades semelhantes a uma besta que ele ganha ao usar a Técnica das Quatro Pernas. Apesar de seu orgulho como um lutador individual, ele geralmente executa táticas em equipe com Akamaru. Juntos, eles podem atacar em alta velocidade com uma excelente coordenação, como Kiba pode fazer Akamaru se transformar em um clone idêntico de si mesmo. Em circunstâncias críticas, eles podem se transformar juntos e usar a Transformação Combinada da Besta Humana: Lobo de Duas Cabeças, e, em seguida, atacar usando a Presa Lobo Presa, que é quase impossível de se evitar, muito menos bloquear. No anime, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele desenvolveu uma versão mais forte da técnica chamada de Super Presa Lobo Presa que pôde perfurar três portões do Rashōmon sem perder seu poder.[25] Mais tarde, durante a luta contra o Dez-Caudas, Kiba mostrou ter aprendido a Técnica dos Clones das Sombras. Ao combinar a si mesmo, seu clone das sombras e Akamaru, eles podem usar a Transformação Misturada da Besta Humana: Lobo de Três Cabeças e atacar usando a Cauda Perseguidora de Presa da Presa Giratória de Presa.[26]
De acordo com o terceiro databook de Naruto, Kiba aprendeu a usar o Redemoinho do Lobo Canino (旋風狼牙, Senpū Rōga) entre as Partes I e II. Embora isso lhe dê o poder para proteger alguém importante para ele, não se sabe o que ele faz ou mesmo se é uma arma ou uma técnica.[3]
Transformação da Natureza Editar
Sentidos Aprimorados Editar
Como um membro do clã Inuzuka, Kiba possui habilidades humanas reforçadas relacionadas com caninos, sendo o seu mais poderoso o seu sentido olfativo. Ao concentrar seu chakra em seu nariz, Kiba pode fazer o seu sentido de olfato ficar milhares de vezes mais sensível do que a média,[27] tornando-se fácil para ele distinguir as pessoas pelo seu cheiro, como visto durante sua luta contra Naruto. Na Parte II, Kiba afirmou que o seu sentido olfativo era mais forte do que a de um cachorro ninja — um feito que impressionou Kakashi depois que ele localizou Sasuke, observando que o clã Inuzuka deve se orgulhar dele.[28] Seu sentido de olfato pode claramente determinar o estado físico de um indivíduo, mesmo a uma distância considerável. Naturalmente, Kiba é a escolha ideal para ser incluído em todas as missões de reconhecimento e monitoramento. Não só sendo capaz de manter ativamente o controle dos alvos, com seus sentidos aguçados lhe permitindo identificar armadilhas que outros não notariam, como também sendo um excelente vigia, detectando qualquer aproximação do shinobi inimigo.
Enquanto bastante eficaz, o poderoso olfato de Kiba é como uma espada de dois gumes, tornando-o vulnerável a fortes odores. Por exemplo, durante sua luta contra Naruto na rodada preliminar dos exames Chūnin, Naruto peidou no rosto de Kiba — criando um cheiro que foi muito reforçado devido ao nariz sensível de Kiba, fazendo ele ficar atordoado e, eventualmente, perder a luta. Durante sua transformação em lobo de duas cabeças, a sua velocidade de rotação é tão rápida que ele não pode ver nada, mas ele é capaz de atingir seu inimigo com seu olfato após Akamaru usar a Marcação Dinâmica.
Estatísticas Editar
Databook | Ninjutsu | Taijutsu | Genjutsu | Inteligência | Força | Agilidade | Estamina | Selos Manuais | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Primeiro | 1.5 | 2.5 | 0.5 | 1.0 | 2.5 | 3.5 | 1.5 | 1.5 | 14.5 |
Segundo | 2.5 | 2.5 | 0.5 | 1.5 | 3.0 | 4.0 | 2.0 | 1.5 | 17.5 |
Terceiro | 3.5 | 3.0 | 2.0 | 2.0 | 3.0 | 4.5 | 2.5 | 1.5 | 22.0 |
Curiosidades Editar
- Kiba foi classificada como 15º personagem mais popular na sexta e na mais recente pesquisa de popularidade de personagens de Naruto. Ele foi 12º na quinta enquete e 17º na quarta.
- Embora dito que ele não tenha notado o aumento do tamanho do Akamaru, em um omake do Naruto: Shippūden do episódio 94, Kiba ao perceber que Akamaru estava precisando de mais shampoo para banhos, para a pele ficar mais lisa ao escovar o pelo dele, após isso Akamaru fica com medo e acaba pulando em cima da cabeça de Kiba Fazendo ele notar que seu parceiro tinha crescido.
- De acordo com o Kiba, seu pai tinha medo de sua mãe.
- Kiba significa "presa", enquanto Inu significa "cão", e zuka significa "pequena colina".
- Na sétima abertura de Naruto Shippūden, Kiba é mostrado lutando contra o Caminho Deva junto com Shino, Neji, Rock Lee, Tenten e, embora ele tenha lutado contra o Caminho Preta.
- Seu nome, Kiba Inuzuka, baseia-se no samurai Inuzuka do Nansō Satomi Hakkenden, um romance sobre um samurai cão.
- Kiba foi exposto o peido de Naruto três vezes. Na primeira foi durante os exames Chūnin, em seguida, na missão de encontrar o besouro bikōchū e na terceira vez durante a saga do Sanbi.
- De acordo com o databook:
- O hobby de Kiba é levar Akamaru para passear.
- A comida favorita de Kiba é bife de carne e cartilagem, enquanto a menos favorita é qualquer comida que não se pode mastigar.
- Kiba deseja lutar contra Naruto Uzumaki.
- Kiba completou 50 missões oficiais no total: 21 rank-D, 19 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 0 rank-S.
- A palavra favorita de Kiba é "Akamaru".
Frases Editar
"Heh, eu não sei o que está acontecendo, mas eu estou sempre pronto pra me tornar selvagem."
- (Para Akamaru) "Yahoo! Akamaru, vamos fazer isso!"
- (Para Tobi) "Não pense que pode fugir do meu nariz."
- (Para Naruto) "Você? Hokage? Você não pode nem mesmo me derrotar! Ninguém está iludido o bastante para pensar que você tem o que é preciso para se tornar o próximo Hokage, nem mesmo você! Lhe direi, embora... eu vou me tornar Hokage no seu lugar!"
- (Para Naruto) "Tudo bem! Muito bem, Naruto!"
- (Para Ukon) "Vamos morrer juntos."
- (Sobre a guerra) "Se eu chutar bundas o suficiente, posso até mesmo acabar como Hokage!"
Kiba Inuzuka[1][2][3][4][5] | |
---|---|
(犬塚キバ, Inuzuka Kiba) | |
Estréia
| |
Mangá | Capítulo 34 |
Anime | Episódio 1 |
Novela | Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado |
Filme | Naruto Shippūden: o Filme |
OVA | A Grande Gincana de Konohagakure |
Game | Naruto: Ninja Council |
Aparece em | Anime, Mangá, Novela, Filme e Game |
Dubladores
| |
Japonês | Kōsuke Toriumi |
Português | Fábio Lucindo Alex Riegel (Ultimate Ninja Storm 4) |
Informações Pessoais
| |
Sexo | Masculino |
Aniversário | 7 de Julho |
Idade | Parte I: 12-13 Parte II: 15-17 Boruto: 32-33 |
Altura | Parte I: 151.2 cm-152.5 cm Parte II: 169.1 cm |
Peso | Parte I: 43.3 kg-44.7 kg Parte II: 52.5 kg |
Tipo Sanguíneo | B |
Clã | Clã Inuzuka |
Afiliação | Konohagakure Forças Aliadas Shinobi |
Times | Time Kurenai Time de Resgate de Sasuke 11 de Konoha (Apenas Anime) Time de Procura a Orochimaru (Apenas Anime) Esquadrão de Oito Homens Quinta Divisão |
Parceiro | Akamaru |
Rank Ninja | Parte I: Genin Parte II: Chūnin |
Registro Ninja | 012620 |
Graduação (Genin) | 12 |
Graduação (Chūnin) | 14 |
Família[Esconder]
| |
Transformações da Natureza[Esconder]
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário