Gengetsu Hōzuki (鬼灯幻月, Hōzuki Gengetsu) foi o Segundo Mizukage (二代目水影, Nidaime Mizukage; Literalmente significa "Segunda Sombra da Água") de Kirigakure.
Personalidade Editar
Gengetsu é tipicamente descontraído, jovial e tem uma atitude um tanto despreocupada às vezes. Ele também é muito carismático e não hesita em elogiar outras pessoas mesmo que isso o intimide um pouco, como pode ser visto com sua inconfundível excitação ao observar a enormidade do ataque de areia de Gaara elevando-se na direção dele e ele também chegou a admitir que muitas vezes zombava de Ōnoki quando este era jovem.[2] Complementando isto, Gengetsu tem um gosto imediato para qualquer shinobi que mostra potencial independentemente de sua aldeia de origem ou idade. Também decorrentes desta característica, Gengetsu é muito esquecido até mesmo para os principais acontecimentos em sua vida, como quando ele esqueceu de que ele e Mū mataram uns aos outros e precisou de Mū para recuperar sua memória antes de lembrar de sua morte ao ser reencarnado. Apesar desta atitude despreocupada, Gengetsu ainda se preocupa profundamente com o destino dos shinobi provenientes de sua própria aldeia, lamentando a perspectiva de ter de enfrentá-los após sua reencarnação. No entanto, ele tenta seu melhor para guiar os shinobi em encontrar o seu eu verdadeiro na Ilusão Demoníaca: Estrutura Fumegante de Vários Andares. Gengetsu também tinha um forte senso de honra, como mostrado quando ele imediatamente repreendeu Mū por ter pensado em usar táticas dissimuladas após a Quarta Guerra Mundial Shinobi.
Gengetsu também parece ter um pouco de temperamento curto às vezes. No anime, ele mostrou grande sensibilidade sobre seu bigode, visto quando ele ameaça a matar os shinobi que fizeram menção de como ele era fino, embora deixando o passado ser passado após um pedido de desculpas a respeito deste assunto. No entanto, quando trouxe de novo, as ameaças de morte só começaram de novo.[3] Sua raiva era mais aparente quando relativa com Mū e sua inimizade, que ele aparentemente dá mais valor em cima do que até mesmo a sua própria vida, apropriadamente demonstrada pela maneira de sua morte, e sua negligência para verificar a natureza de sua reencarnação, simplesmente porque seu assassinato de Mū foi trazido para a disputa. Parte dessa inimizade parece ser devido à antipatia de quão egoísta e dissimulado Mū é, como visto quando ele atacou Mū ao dizer para Ōnoki que ele deve tirar proveito da eventual dissolução das Forças Aliadas Shinobi.[4] Gengetsu também tomou um grande gosto para Gaara, referindo-se a ele como um "ovo de ouro" entre os atuais cinco Kage, e até se recusou a ajudá-lo ainda mais em lidar com seu clone da Tirania Fumegante Perigosa, a fim de aprovar seu valor.
Aparência Editar
Gengetsu é um indivíduo com uma estatura bastante alta e esbelta, em comparação com os outros. Seu rosto alongado é acentuado pelos seus relativamente longos cabelos de cor clara, usado em um estilo de penteado para trás, um cavanhaque de cor escura pequena, um bigode fino e sem sobrancelhas. Devido aos efeitos da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, ele tem esclera preta e íris branco nos olhos.
Seu traje típico consiste de um veste de manga comprida, colarinho alto, que tem o padrão listrado que é comum entre os shinobi de Kirigakure. Este artigo é usado sobre uma roupa de cor escura, com uma faixa escura igualmente enrolada na cintura.
História Editar
Passado Editar
Ele tinha uma inimizade com o Segundo Tsuchikage, Mū. Em uma luta, os dois acabaram matando um ao outro. [5]Por causa dessa rivalidade, ele conheceu Ōnoki quando este era criança.
Parte II Editar
Guerra Mundial Ninja Editar
Quando Mū, apesar de sua camuflagem, é detectado se aproximando da Quarta Divisão, Kabuto faz com que ele convoque os outros três Kage, a fim de prestar apoio. Entre estes três Kage está Gengetsu, que imediatamente reconhece Mū e o Terceiro Raikage, mas não consegue identificar o outro indivíduo ao seu lado. Quando disse que ele foi ressuscitado, Gengetsu fica confuso com a notícia da sua morte até Mū lembrar que eles se mataram há muito tempo.[6] Esta explicação é confirmada mais tarde quando Gengetsu deseja matar Mū de novo, mas seu corpo não obedece aos seus comandos, um claro sinal do controle que o usuário da invocação tem sobre eles. [7]
Seguindo para a Quarta Divisão, cada um dos Kage lamenta a possibilidade de se opor à sua própria vila sob a crença de que este indivíduo é Orochimaru, uma observação que atende com a aprovação dos outros. Como os Kage continuam a conversar, ele observa uma enorme onda de areia caindo em sua direção e fica impressionado com a grande quantidade, entrando em êxtase se perguntando de qual shinobi viria este jutsu. Salvos pelo Pó de Ouro do Quarto Kazekage, Gengetsu identifica que ele inventou um contador eficaz rapidamente, antes de ser contido por um braço de areia durante a explicação de que esta técnica foi utilizada para deter o Shukaku quando estava em uma agitação no passado. Logo depois dos confrontos de Mū com Ōnoki, resulta na formação de uma enorme cratera no campo de batalha e faz Gengetsu reconhecer Ōnoki como discípulo do seu rival, Mū, indicando que há muito tempo eles morreram.
Com a conversa do Quarto Kazekage com seu filho sobre o revival devido às ações de seus companheiros após a extração do Ichibi no Shukaku deste último, Gengetsu confronta o Kazekage por Gaara possuir amigos, afirmando que a menos a criança era realmente lamentável, que era normal para alguém de sua idade ter muitos amigos. Ao ouvir a nomeação de Gaara tanto como Kazekage e Comandante Regimental da Aliança Shinobi, ele se gaba de que pessoas sem sobrancelhas são muito carismáticas, incluindo-se entre este número.[8] No entanto, esta disposição agradável muda abruptamente depois de saber do conselho de Mū para Ōnoki, o que indica que ele tira o máximo proveito da situação após a dissolução da aliança para garantir a dominação, fazendo com que tanto Gengetsu e A para punir tais táticas desleais. Informando a oposição de sua incapacidade de controlar seus corpos, Gengetsu revela as suas capacidades e fraquezas, a fim de acelerar a sua derrota. Após a batalha começar, ele tenta cercar Gaara evitando a sua técnica, mas é contido ao ser abraçado pela areia deste último.
Percebendo que a areia em conjunto com a aplicação de um selo, garantiria a sua prisão, ele aplaude os esforços de Gaara. No entanto, não tendo controle de seu corpo, ele reage instintivamente à ameaça e ao invés disso faz com que a areia em volta desmorona-se, consideravelmente enfraquecendo a sua espera. Libertado da areia Gengetsu e A vão enfrentar as forças da Quarta Divisão, e divulgam os dados de suas habilidades aos ninjas da aliança. Identificando-se como possuidor da Liberação de Yin e, portanto, um usuário de genjutsu capacitado, ele aconselha os shinobi a manterem uma distância, assim como os ninjas são atacados por sua invocação resultante. Depois de ser invocado, o marisco usa sua técnica de miragem, então os shinobi começam à atacar ele, mas todos os ataques o atravessam. Então ele lembra aos ninjas que, atacar ele era inútil, pois ele era uma miragem, e diz que eles tinham que atacar o Marisco, para acabar com a técnica. Depois do conselho, os ninjas atacam o marisco, mas depois da fumaça se dissipar, eles percebem que o marisco que eles atacaram, também era uma miragem. Vendo isso, Gengetsu fica muito irritado e, diz para eles atacarem o marisco verdadeiro, que estava atrás dele, mas os ninjas ficam confusos e, não entendem nada.
Como Gaara se mostra exausto no campo de batalha em uma luta contra ele, Gengetsu desapontado pergunta se aquilo era tudo que ele tinha. Ele reclama com Gaara que, apesar de ele ter revelado suas fraquezas, ele não foi derrotado. Gengetsu reclama que, eles derrotaram primeiro Mū, revelando que, em uma batalha se eliminam os mais fortes primeiro, e revelando que ele era o mais forte, e zomba da aparência de Mū, Gaara diz que não se deve julgar alguém pela aparência, e admite a força do Mizukage.
Reiterando o que tinha dito antes sobre o marisco e o genjutsu provocado, Gengetsu percebe que a areia de Gaara, está rastreando a verdadeira localização deles, dando uma chance para Ōnoki atacar os dois. Por causa da sua falta de chakra, Ōnoki teve que bater diretamente com o Marisco, usando a Liberação de Terra: Técnica do Punho de Rocha, mas não adianta nada, o ataque apenas perturba o genjutsu. Então Gengetsu diz que, ele não conseguiria derrotar o marisco, a menos se botasse a força de suas costas. Isso leva Ōnoki a usar a Liberação de Terra: Técnica da Rocha do Super Peso-Adicionado e, esmaga o marisco, fazendo o genjutsu acabar. Por causa do uso dessa técnica, Ōnoki sente dor em suas costas, assim ele fica com uma paralisia temporária, é quando Gengetsu usa o Mizudeppō no Jutsu. Para surpresa de Gengetsu, o corpo de Ōnoki vira um clone de areia. Gengetsu percebe que o olho de areia de Gaara estava observando Ōnoki, e se pergunta se a troca aconteceu, na luta de Ōnoki contra o marisco.
Então a areia de Gaara começa a envolver Gengetsu, esse tenta usar sua Técnica de Hidratação, e diz que a batalha estava ficando muito divertida. Então, o Time de Selamento envolve a areia de Gaara com selos para selar Gengetsu, tudo parece ocorrer bem, até que uma explosão ocorre, e o rosto de Gengetsu aparece gigantesco feito de vapor no céu. Então Ōnoki diz que não é um genjutsu, e sim o Mugen Bahuka Ninjutsu (無限爆破忍術, Ninjutsu de Explosão Infinita) do Mizukage, a Tirania Fumegante Perigosa.
Quando o seu clone se condensa e começa a atacar os shinobi, crescendo no tamanho, ele se esconde, enquanto torcia para Ōnoki contar sobre a técnica para os ninjas, pois ele achava que Mū falou com Ōnoki sobre a técnica. Mas, sua localização é revelado por um ninja sensor, então Gaara novamente prende o em sua areia, enquanto o Time de Selamento tenta selá-lo, mas o clone gigante aparece rasgando as etiquetas de selamento. Como a pirâmide de areia vai se desfazendo, apenas a cabeça de Gengetsu aparece, é quando um ninja ataca ele com inúmeras shuriken, mas Gengetsu recua sua cabeça para dentro da areia, falando que ele achou um lugar muito bom para se esconder. Então ele se questiona se os shinobi iam poder derrotá-lo, então Ōnoki pede ajuda, mas Gengetsu se recusa a falar mais da técnica, e quando ele é perguntado por Gaara se ele ia ajudar o inimigo num momento como este, ele responde que não, e que têm outro método para ajudá-los. Então Gengetsu diz à ele que, se ele não conseguisse derrotá-lo com suas próprias habilidades, eles nunca venceriam a guerra. Como o seu clone ia explodir de novo, Gengetsu lamenta que, pensou que tinha achado o "ovo de ouro" entre a atual geração dos Kage, mas ele pergunta se estava enganado.
Depois de Gaara ter protegido a Quarta Divisão, Gengetsu elogia Gaara por não ter salvado apenas ele, mas sim todos da explosão, e Gengetsu lembra que a situação vai ficar se repetindo, se o clone não for parado. Observando o confronto que se seguiu, ele afirma que apesar dos esforços de Gaara, é tarde demais para eles, pois uma outra explosão ia acontecer, e que sua areia ia ser incapaz de parar o clone. No entanto, ele fica impressionado quando o clone é capturado e não consegue explodir. Então ele percebe que o clone estava coberto por uma camada de ouro, então ele se pergunta se o Sakin deixado pelo Quarto Kazekage tinha algo a ver com isso. Então Gaara explica que plantou ouro em seu clone, que derreteu e fez o clone de Gengetsu ir para baixo. Ele também usou sua areia que estava saturada com o granizo para manter o clone aquecido novamente. Ao ouvir tudo isso de Gaara, ele sorri para Gaara, dizendo que realmente ele era o "ovo de ouro" depois de tudo.
Quando um clone de Naruto chega ao campo de batalha onde eles estavam, Naruto pergunta se estava tudo bem. Confundindo o corpo de Gengetsu com a pirâmide que o cerca, ele diz que Naruto é meio idiota. E, por isso ele fala que os dois fazem uma bela dupla. Gaara então vai completando o selo, e Gengetsu pensa que não se divertia assim há muito tempo.
Mais tarde, após a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, uma espécie de luz se envolta no corpo selado de Gengetsu como a técnica é cancelada, e sua alma é devolvida para a vida após a morte.
Tsukuyomi Infinito Editar
Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados de volta à Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar ele e os Hokage a invocar o Time 7, os Bijū e corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya.
Habilidades Editar
Como o Mizukage, ele é um shinobi muito habilidoso. O fato de que ele ser capaz de matar Mū, embora à custa da sua própria vida, permanece como um testemunho de suas habilidades. O Mizukage identifica-se como um possuidor do Liberação de Yin e, portanto, também um usuário capacitado de genjutsu.[9]Uma prova de suas habilidades é quando ele informa para a Quarta Divisão sobre suas técnicas, mas mesmo assim ninguém consegue entendê-lo e derrotá-lo, o que permitiu ele ferir e matar um número significativo de shinobi com relativa facilidade, que sugere que as capacidades do Mizukage são verdadeiramente temíveis.
Técnicas do Clã Hōzuki e Técnicas Elementais Editar
Como um membro do Clã Hōzuki Gengetsu usufrui da maestria em ninjutsu envolvendo água, Gengetsu pode transformar seu corpo em líquido e voltar para a forma sólida. Ele também pode usar seus dedos indicadores para disparar balas de água, que são fortes o suficiente para perfurar facilmente um clone de areia. De acordo com Gaara, Gengetsu utiliza uma água parecida com óleo, onde ele pode facilmente derrotar a areia de Gaara. Quando ele foi preso pela Etiqueta de Selamento, esta água molhou a areia em torno do selo, fazendo ela desmoronar, o que permitiu com que ele escapasse. Gengetsu também tem habilidades com Fogo, Relâmpago, Terra e Liberação de Yang.[10]
Gengetsu pode combinar água oleosa com água regular para criar um pequeno clone de si mesmo, utilizando óleo no exterior e água no interior. Quando ele se move, a água em seu interior aquece, aumentando o seu tamanho ataque a pressão construída de vapor no interior faz o clone explodir. A água é assoprada para o céu, onde esfria e se torna granizo, que resfria e redimensiona o clone, fazendo o processo acontecer todo de novo. É conhecida como o Mugen Bakuha Ninjutsu (無限爆破忍術, Ninjutsu de Explosão Infinita).
Técnica de Invocação Editar
Gengetsu também tem uma invocação específica, ele pode invocar um Marisco Gigante que pode o ajudar em combate, uma criatura de proporções enormes em relação ao tamanho e peso. A criatura é capaz de produzir uma miragem enganosa, que deixa o oponente completamente incapaz de localizar com precisão a posição de Gengetsu ou acertar ele, primeiramente abrindo sua concha e exalando um nevoeiro durante a técnica.
Curiosidades Editar
- Gengetsu é o único Kage da segunda geração que não trabalhou como assistente de seu antecessor no primeiro encontro dos cinco Kage. Seu lugar foi tomado por aquele que veio a se tornar seu sucessor.
- Gengetsu (幻月, Literalmente significa: Lua Ilusória) é um fenômeno atmosférico relativamente raro, onde a lua brilha tanto que parece ter dois pontos brilhantes em seus lados. O kanji gen (幻) também é usado no termo genjutsu (幻術), provavelmente faz alusão às habilidades de Gengetsu neste campo.
- No quarto databook, kekkei genkai está listada entre as características especiais de Gengetsu.
Gengetsu Hōzuki [1] | |
---|---|
(鬼灯幻月, Hōzuki Gengetsu) | |
Estréia
| |
Mangá | Capítulo 525 |
Anime | Episódio 267 (Shippūden) |
Game | Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3 |
Aparece em | Anime, Mangá e Game |
Dubladores
| |
Japonês | Hideyuki Umezu |
Português | Raphael Ponce (Ultimate Ninja Storm 4) |
Informações Pessoais
| |
Sexo | Masculino |
Aniversário | 26 de Outubro |
Altura | Parte II: 186,6 cm |
Peso | Parte II: 75,4 kg |
Clã | Clã Hōzuki |
Kekkei Genkai | Liberação de Fervura |
Ocupação | Mizukage |
Afiliação | Kirigakure |
Rank Ninja | Parte I: Kage Parte II: Kage |
Transformações da Natureza
| |
Características Especiais
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário