A Academia (忍者学校, Akademī; Literalmente significa "Escola Ninja") é um enorme edifício em Konohagakure localizado diretamente na base da Montanha Hokage. Ela consiste em um centro de treinamento para Estudantes da Academia antes de se tornarem genin, bem como uma parte administrativa, onde tem a Atribuição de Turismos e Missões, bem como o escritório do Hokage. Ela foi fundada por Tobirama Senju, o Segundo Hokage por necessidade militar.[1] A Estação de Espera Jōnin também está localizada no complexo.
Aparência Editar
A Academia é muito grande e é composta por vários edifícios que foram construídos ao longo do tempo. O edifício pode ser identificado pela árvore em frente a ela, que tem um balanço sobre ele e mais ainda, pelo sinal gigante com o kanji para Fogo (火) sobre ele. As salas de aula na Academia são grandes e têm tetos altos, com base em uma teoria de que salas de aula maiores levam a expansão na educação, ampliando ainda para o próprio quadro. Na frente do quadro-negro tem um palanque, situado longe das mesas dos alunos, colocado em uma posição onde o professor possa ver todos de uma vez.
Divisão Administrativa Editar
Além de ser uma escola, é também a área onde o escritório do Hokage está localizado, as missões são mandadas no dia-a-dia da aldeia. O escritório do Hokage é uma grande sala, um pouco oval normalmente preenchida com pilhas de papelada inacabadas. Atrás da mesa do Hokage tem uma grande janela através da qual o Hokage pode examinar toda a aldeia. Sobre a mesa tem um kanji para sombra (影, kage), seguido pelo símbolo da aldeia. Há também a Atribuição de Turismo e Missões onde as missões são normalmente entregues aos shinobi.
Divisão Acadêmica Editar
Requerimentos Para a Admissão na Academia de Konoha Editar
- Amar a aldeia e querer ajudar a preservar a paz e a prosperidade.
- Ter uma mente capaz de suportar o treinamento duro e trabalho.
- Ser saudável na mente e no corpo.
Se cumprirem as condições acima, a admissão para a Academia será concedida.[2]
Currículo Editar
Fora as lições óbvias que aprendem com a Academia Ninja, todos os alunos recebem conhecimentos essenciais, tais como leitura, escrita, matemática, ciências, geografia, etc. Sakura Haruno e Ino Yamanaka também são vistas tendo aulas especiais para kunoichi, onde foram ensinados coisas sobre outras culturas e de como o conhecimento de arranjos florais irão ajudá-las a se misturar durante uma missão de infiltração. Os alunos também têm de estudar as Regras Shinobi. Palestras especiais apresentadas por shinobi altamente experientes às vezes são realizadas.
Ministrado por Chūnin instrutores, todos os ninjas potenciais palestram sobre táticas e estratégias. Eles são instruídos sobre os conceitos básicos de definição de armadilha, bem como a forma de fortalecer as suas mentes e corpos. Eles são levados através do manuseio de armas ninja e ferramentas, como shuriken e kunai, aprendendo a jogar e a utilizá-las através da prática de alvo. Alunos da Academia também são ensinadas sobre chakra e como usá-lo, Selos Manuais e os níveis básicos de:
- As aulas de Taijutsu na Academia é o equivalente à Educação Física nas escolas. Na aula de taijutsu, os alunos estão engajados em atividades físicas para ajudar a treinar seus corpos e desenvolver a sua resistência.
- As aulas de Ninjutsu fornecem a maior parte do que os ninjas aprendem na Academia. O assunto do ninjutsu abrange técnicas que usam chakra e permite que o usuário faça algo que de outra forma seria incapaz de fazer. Técnicas como a Técnica de Transformação e o Técnica de Clonagem são ensinadas aos alunos da Academia, que vai continuar até eles aprenderem com um Jōnin-sensei.
- As aulas de Genjutsu não são muito executadas exceto para explicar o que é genjutsu. Ao aprender sobre genjutsu, os alunos são aconselhados a determinar se eles estão presos em um genjutsu, e em seguida, como libertar-se dele.
Graduação Editar
Se formar na Academia geralmente consiste em passar tanto num exame escrito como em um exame prático, administrado por um Chūnin instrutor, para ganhar pontos suficientes para passar. Ao se formar, os alunos recebem um Protetor de Testa, prova de sua realização. Estudantes graduados são então separados em times de três genin e são atribuídos a um Jōnin-sensei para instruí-los ainda mais. Neste ponto, eles serão testados novamente por seu professor jōnin para avaliar se eles seriam capazes de lidar com as demandas que serão feitas neles como ninjas (ou seja, a dinâmica do trabalho em equipe). Para os Sannin e para o Time 7 foi dado o Teste do Sino, para ver se eles poderiam capturá-lo, não se sabe se as outras equipes em Konoha usam o mesmo teste. De acordo com Kakashi, há uma chance de 66% de falha, pois apenas nove dos vinte e sete graduados de seu tempo de prova foram permitidos para passar este teste secundário.[3]
Os alunos que não passarem nos testes definidos pelo seu chūnin-sensei podem ser retidos por mais um ano. No entanto, os estudantes que passam nos testes estabelecidos pelo seu chūnin-sensei, mas depois falham nos testes administrados por seu Jōnin-sensei, podem ser enviados de volta para a academia ou mais, dependendo do seu desempenho, retirado do programa em seu critério da Jōnin-sensei.
Embora os alunos só são instruídos no uso básico de genjutsu, ninjutsu e taijutsu, o conhecimento destas técnicas não são em última análise, fundamentalmente para o seu sucesso como ninja, Naruto Uzumaki, que não conseguiu executar o Bunshin no Jutsu, uma técnica Rank-E, mas poderia facilmente executar o Kage Bunshin no Jutsu, uma técnica Rank-B de nível jōnin, é um exemplo disso. Outro exemplo é Rock Lee, que se formou na Academia, apesar de não ter aptidão para ninjutsu ou genjutsu, e com apenas mínimas habilidades de taijutsu.
Outras Academias Editar
Os requisitos de graduação variam de academia para academia. Em Konoha, o exame de graduação é constituído por um tipo de teste escrito, assim como no teste de conhecimento das técnicas básicas do estudante. Alguns detalhes limitados sobre as outras Academias Ninja das outras aldeias também foram divulgadas:
- A Academia Ninja de Sunagakure: Não foi dito muita coisa sobre o currículo anterior, mas durante o final do arco filler Pré-Shippūden, foi revelado que a Academia Ninja de Suna aprovou um novo programa de treinamento que emulou o mesmo programa de formação da Academia Ninja de Konoha, e na Parte II o sucesso do novo programa de treinamento foi comentado.
- A Academia Ninja de Kirigakure: Durante o reinado de Yagura como o Quarto Mizukage, o exame final de graduação da Academia Ninja de Kirigakure consistia em colocar todos os graduados da Academia Ninja uns contra os outros em uma batalha até a morte, com os vencedores/sobreviventes se graduando, o que era um método para erradicar as emoções em troca de eficiência em combate, e foi a razão por Kirigakure ser apelidada de "Vila da Névoa Sangrenta". Depois que Zabuza Momochi, um aluno da academia, impôs-se na luta e abateu todos os cem estudantes daquele ano, a prática foi interrompida em favor de métodos mais humanos e menos despovoados.
Curiosidades Editar
- Embora o nome em japonês para Academia Ninja é simplesmente Academia (Akademī, geralmente escrito como アカデミー), é escrito com o kanji para a Escola Ninja (忍者学校, geralmente pronunciado como "ninja gakkō").
- No anime, há também uma academia que os professores devem passar a fim de ensinar as próximas gerações de ninjas. Ela foi destruída em uma batalha entre Iruka e Mizuki.[4]
- Parte deste edifício foi muitas vezes confundido com a Residência Hokage devido ao fato de que o escritório do Hokage está localizado aqui. No entanto, segundo versões oficiais, eles são na verdade dois locais separados.[5]