Rin Nohara (のはら リン, Nohara Rin) foi uma ninja médica de nível chūnin do Time Minato de Konohagakure. Rin viria a ser depois a relutante jinchūriki de Isobu, como parte da trama de Kirigakure para destruir Konoha.[3]
Personalidade Editar
Rin era uma menina serena, doce e amigável que se importava profundamente com seus companheiros, bem como a sua aldeia. Ela muitas vezes desempenhou o papel de pacificadora durante as diversas brigas de Obito e Kakashi, permanecendo objetiva. Rin era também um indivíduo intelectual, testemunhada por sua capacidade de aprender como usar Ninjutsu Médico de alto nível em uma idade tão jovem. Ela provou ser perceptiva sob estresse como visto no quando ela pensou que Obito tinha morrido, e após ser capturada pelos shinobi de Kiri, ela concluiu que ela não deve retornar para Konoha ou a aldeia seria atacada. Rin era uma pessoa dedicada como visto em sua falta de vontade ao abandonar Obito, mesmo quando a vida dela estava em grande perigo. Ela tinha uma vontade muito forte, sendo capaz de resistir aos efeitos de um genjutsu. Enquanto Obito tinha sentimentos românticos por ela, Rin não os compartilha, em vez disso, ela tinha sentimentos românticos por Kakashi, que foram revelados apenas pouco tempo depois, que Obito estava incapacitado na caverna.
No entanto, Rin cuidava profundamente de Obito e estava disposta a ajudá-lo sempre em qualquer coisa, como tratar seus ferimentos ou dando-lhe apoio moral. Ela foi uma das primeiras pessoas a reconhecê-lo como uma pessoa e um ninja, e ela estava confiante que ele um dia se tornaria Hokage como ela estava sempre a apoiando seu sonho e a esperança de estar ao lado dele que no que der e vier. Ela também estava profundamente triste quando Obito estava incapacitado durante a caverna e ela lamentou sua presumida morte. Rin também foi muito dedicada à sua aldeia e voluntariamente sacrificou sua vida para protegê-la, em vez de planejar uma parte de destruição em seu potencial de risco.
Aparência Editar
Rin tinha cabelo curto e castanho na altura do queixo que emoldurava o seu rosto e olhos brilhantes e castanhos. Ela também tinha duas marcas roxas retangulares em cada uma de suas bochechas. Ela usava um top de mangas compridas preto, cintura alta e saia avental roxo claro, em que ela usava shorts. Ela também usava o tipico protetor de testa de Konoha, sandálias e meias que pararam em suas coxas. Enquanto em missões, Rin carregava uma mochila em vez de uma bolsa contendo seu equipamento. Ela viria a permitir que seu cabelo crescesse um pouco até os seus ombros.
Como aluna da Academia, ela usava uma roupa simples, que consistia em uma blusa de cor clara, com um laço amarrado no meio e um haori simples sem mangas.[4] Como uma Genin, Rin usava uma roupa de cor clara, com padrões de shuriken sobre ela, com um cinto em volta da cintura e vários bolsos. Debaixo desta, ela usava uma armadura de malha e sandálias no comprimento da panturrilha.[5]
No anime, durante a sua missão com Kakashi e Might Guy, ela usava o colete padrão de Konoha sobre sua roupa de cor clara e sua saia de avental com padrões de shuriken.
História Editar
Passado Editar
No dia de sua entrada na Academia, Rin estava presente quando Obito Uchiha chegou no final da cerimônia. Ela entregou-lhe seus documentos de entrada, que tornou-o muito grato. Quando participou do Exame Chūnin, Rin e Kakashi Hatake estava no lado de fora dos portões da Floresta da Morte à espera da chegada de Obito. Enquanto na floresta, eles são confrontados por Guy, Genma e Ebisu. Antes que eles pudessem atacar como um time, porém, ela fica chocada ao ver o movimento de Obito para atacar, mas é nocauteado por Guy. Mais tarde, ela cuidou de suas feridas e conversou com Obito que dizia sobre o orgulho que ele tinha por seu clã e seu sonho de ser Hokage. Mais tarde, ela assistiu com expectativa a vitória de Kakashi na luta contra Guy durante a terceira rodada dos exames, comemorando o feito. Depois de Kakashi se tornar um jōnin, Rin fez uma festa secreta para ele.[6]
Artigo principal: Kakashi Gaiden
Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, o Time Minato foi designado para destruir a Ponte Kannabi. Durante a missão, Rin foi sequestrada por Taiseki durante o curso da missão, e Kakkō - outro de seus captores - tentou interrogá-la usando genjutsu para descobrir se ela sabia alguma coisa sobre os esforços de guerra de Konoha. A vontade de Rin, no entanto, mostrou-se muito forte e não revelou nada, mesmo sob o genjutsu. Ela foi posteriormente resgatada por Kakashi e Obito. Embora eles conseguiram resgatá-la, Obito foi esmagado em um desmoronamento causado na caverna por Kakkō. Antes de Obito morrer no entanto, ele pediu para Rin implantar o seu Sharingan no olho esquerdo de Kakashi para substituir um dano no último. Sem perder tempo, Rin começou imediatamente o procedimento, depois do que, ela e Kakashi foram forçados a fugir quando reforços inimigos chegaram e continuaram o desmoronamento. Minato, mais tarde, chegou ao local e derrotou os shinobi de Iwagakure. Depois que Kakashi havia se recuperado, a equipe passou a completar sua missão e destruir a ponte.[7]
No anime, foi mostrado que Rin foi enviada em uma missão com Kakashi e Guy. Com a sua situação parecendo cruel, Guy usou a si mesmo como um chamariz para afastar o shinobi de Iwagakure, e Kakashi foi atrás dele. Rin depois voltou com reforços de Konoha, o que obrigou o inimigo a recuar.[8]
Algum tempo após os eventos na Ponte Kannabi, Rin foi secretamente sequestrada por Madara Uchiha, sob o pretexto de aliciar Kirigakure.[9] E tinha Isobu selado dentro dela. Ela também foi marcada com o Selo Proibido da Maldição Individual e programado para que a Besta com Cauda saia do controle e deixa-lá solta dentro de Konoha, uma vez que ela e Kakashi voltassem para Konoha. Ela foi logo resgatada por Kakashi. Para garantir a recuperação da Besta com Cauda, vários shinobi de nível jōnin e Anbu de Kiri foram enviados para persegui-los. Presumindo a verdadeira razão pela qual ela foi feita uma jinchūriki, Rin, sendo incapaz de tirar sua própria vida, ela pediu a Kakashi para matá-la, a fim de proteger a vila, mas Kakashi se recusou, afirmando que ele havia prometido para Obito que iria protegê-la custe o que custar. Rin, no entanto, mais tarde, optou por suicidar-se, em vez de arriscar a segurança de Konoha que ela alcançou através de colocar-se na frente do Chidori de Kakashi, que era para acertar um ninja de Kiri, empalando-se e morrendo nas mãos do garoto que ela amava com os dois inconscientes da presença de Obito. Rin também usou suas últimas forças para sussurrar o nome de Kakashi antes de morrer, com a morte dela deixando os ninja inimigos atordoados e ambos Kakashi e Obito horrorizados. Segundos mais tarde, Kakashi desmaia devido à exaustão, Obito que havia testemunhado a cena reagiu violentamente e sem piedade derrota todos os ninja inimigos à vista antes segurar o corpo de Rin e prometendo recriar um mundo onde ele e Rin poderia finalmente estar juntos novamente. Na vida após a morte, Rin iria gastar seu tempo sempre observando Obito, assim como ela assegurou a ele há muito tempo.
Não se sabe o que aconteceu com o corpo de Rin depois que ela morreu, mas presume-se que tenha sido enterrado por Obito ou se ele foi descoberto, e seu corpo foi levado de volta para Konoha e enterrado no Cemitério de Konoha.
Parte II Editar
Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar
Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki
Após a morte de Obito nas mãos de Kaguya Ōtsutsuki, ele foi saudado na vida após a morte por Rin, que afirmou que ela tinha esperado por ele e Kakashi. Desculpando-se por demorar tanto e ficar perdido ao longo do caminho, Obito disse a ela que um monte de coisas que aconteceram desde então, como ela estendeu a mão. Cheio de culpa, Obito tentou dizer a ela que ele não conseguiu sua promessa de se tornar Hokage. No entanto, Rin assegurou Obito que estava tudo bem porque ele tentou o seu muito mais difícil. Tomando a mão de Obito, Rin disse ao jovem Uchiha que até este dia, ela estava sempre cuidando dele, e pediu-lhe para ir com ela para o outro lado.
Antes de partir com Rin, no entanto, Obito pediu-lhe para esperar um pouco mais, querendo dar a Kakashi algo para ajudá-lo durante a batalha contra Kaguya. Rin brincou com Obito que, apesar de brigas e discussões mesquinhas os dois garotos, eles ainda eram os mais próximos amigos, para sua diversão no embaraço de Obito. Afirmando que ela vai esperar por ele, Rin assistiu como Obito se teletransportou para o mundo dos vivos para apoiar Kakashi, e mais tarde retornou à vida após a morte com Rin após a derrota de Kaguya.
Habilidades Editar
Como uma chūnin, Rin era uma kunoichi bastante competente. Rin também era incrivelmente forte, como ela foi capaz de resistir ao vazamento de qualquer informação quando estava sob o genjutsu de Kakkō.[10] No anime, Rin apresentou pelo menos habilidade básica em taijutsu durante seu teste de genin contra Minato.[11]Tendo sido uma jinchūriki do Três-Caudas, Rin ganhou enormes reservas de chakra.
Ninjutsu Editar
Ninjutsu Médico Editar
Como uma Iryō-nin, o dever primário de Rin em missões era dar suporte aos seus companheiros de equipe, o qual fazia com grande aptidão e foi até mesmo capaz de ensinar aos seus companheiros o básico sobre primeiros socorros. Apesar de sua idade, ela demonstrou grande habilidade com ninjutsu médico, sendo capaz de ajudar sua equipe em uma missão de alto ranking durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, bem como fazer o implante do Sharingan esquerdo de Obito em Kakashi em um curto período de tempo e com apenas ferramentas médicas básicas.
Transformação da Natureza Editar
Estatísticas Editar
Databook | Ninjutsu | Taijutsu | Genjutsu | Inteligência | Força | Agilidade | Estamina | Selos Manuais | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Segundo | 3.5 | 1.5 | 2.5 | 4.0 | 1.0 | 2.0 | 2.5 | 4.0 | 21.0 |
Legado Editar
A morte de Rin, muito parecida com a morte de cada pessoa querida para ele, afetou Kakashi, por ser a pessoa que ela tanto amava e ele a matou com as suas próprias mãos. Mesmo à beira da morte, durante a invasão de Pain, Kakashi lamentou sobre como ele falhou em protegê-la e disse que estava indo para vê-la junto com o resto de sua equipe. [13]Quando sua morte o deixou passar, Kakashi estava visivelmente atordoado, ao ponto de ficar incapaz de se mover. [14]
A morte de Rin também teve um profundo impacto sobre Obito, que tinha sobrevivido ao desmoronamento e assistido sua morte de longe. O trauma deste evento fez ele e Kakashi despertarem o Mangekyō Sharingan, e quando Kakashi desmaiou, Obito violentamente abateu os ninjas de Kirigakure com seus poderes recém-descobertos. [15] A visão do cadáver de Rin fez Obito abraçar a Maldição de Ódio de seu clã, com a sua própria realidade permitindo que um tal sistema permita mortes sem sentido como o objeto de seu ódio, e a motivação para realizar o Plano Olho da Lua de Madara Uchiha, para criar um mundo onde as pessoas não têm de ficar em cima de sepulturas e dar desculpas lamentáveis. [16] Ele também observou que, apesar dessa razão, ele não culpa Kakashi por sua morte, por causa da realidade insignificante que eles viviam e que estava prestes a desaparecer, uma vez que seu plano fosse completado. [17] No entanto, ele parecia furioso quando Kakashi mencionou Rin, e respondeu com brutalidade. [18]
Em geral, Rin morreu como uma ninja leal a sua vila, apesar de ter sido sequestrada e ter sido feita uma jinchūriki em uma tentativa de causar caos em Konoha por Kirigakure. Ela escolheu morrer ao invés de correr o risco de trazer destruição para a casa dela, exemplificando a Vontade do Fogo herdada pela geração de ninjas de Konoha. [19]
Curiosidades Editar
- Rin (リン) pode ter vários significados, como "dignidade", "severo" ou "frio". Seu sobrenome Nohara (のはら) significa "campo".
- Rin faz um cameo antes de sua introdução efetiva no capítulo 122 e no episódio 72, durante um flashback do Terceiro Hokage, e na capa do capítulo 16.
- De acordo com o databook:
- A comida favorita de Rin era morango, enquanto sua menos favorita era tsukudani.
- Sua palavra favorita era "amizade" (友爱, yūai).
- Seu passatempo era coletar conchas.
- Rin é a primeira jinchūriki conhecida por ter morrido sem o Bijū ser extraído ou sendo diretamente responsável pela morte do jinchūriki. Como tal, Isobu é o primeiro Bijū conhecido tendo "morrido".
Rin Nohara [1][2] | |
---|---|
(のはらリン, Nohara Rin) | |
Estréia
| |
Mangá | Capítulo 239 |
Anime | Episódio 119 (Shippūden) |
Filme | Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo |
OVA | Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes |
Game | Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations |
Aparece em | Anime, Mangá, Game e Filme |
Dubladores
| |
Japonês | Haruhi Terada |
Português | Leticia Celini (Ultimate Ninja Storm 4) |
Informações Pessoais
| |
Estado | Morta |
Sexo | Feminino |
Aniversário | 15 de Novembro |
Altura | Parte I: 143 cm |
Peso | Parte I: 39.8 kg |
Tipo Sanguíneo | A |
Bijū | Isobu (Formas) |
Classificação | Ninja Médico Jinchūriki |
Afiliação | Konohagakure |
Times | Time Minato |
Rank Ninja | Parte I: Chūnin |
Registro Ninja | 010885 |
Graduação (Genin) | 9 |
Graduação (Chūnin) | 11 |
Transformações da Natureza[Esconder]
| |
Características Especiais
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário