A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue.
Contrato
Antes de uma invocação animal poder ser executada, um invocador candidato deve primeiro assinar um contrato com uma determinada espécie.[4] O contrato vem na forma de um pergaminho, no qual o contratante usa seu próprio sangue para assinar o seu nome e colocar suas impressões digitais e, uma vez assinado, é válido mesmo após a morte dos contratantes, desde que o contrato em si permaneça intacto.[5][6] Após isso, eles precisam apenas oferecer uma doação adicional de sangue na mão que assinou o contrato, moldar o seu chakra com selos de mão e, em seguida, plantar a mão que assinou o contrato em uma localização que deseja invocar a criatura.[7] A quantidade de chakra usada durante a invocação determina o quão poderosa a criatura invocada pode ser.
Nota-se que qualquer pessoa pode invocar um animal contratado enquanto eles têm o sangue de alguém que tenha feito um contrato, o "selo" da criatura invocada e uma fonte de chakra suficiente de que a invocação aceite.[8][9] Uma criatura é capaz de determinar quem está tentando invocar-la com o chakra usado.[10][11]
Enquanto a maioria dos invocadores só foram mostrados capazes de invocar um tipo de criatura, Pain (através do Caminho Animal) tem sido visto invocando vários animais diferentes e até mesmo pessoas. Pain não prevê uma oferta de sangue ao realizar uma invocação. Sasuke Uchiha tem invocado as serpentes e falcões em diferentes pontos, mas ao contrário de Pain ele pode, aparentemente, apenas invocar uma espécie de cada vez.
Outras Informações
Uma vez invocado, o animal pode executar uma tarefa ou ajudar o usuário em batalha. A invocação não é necessariamente para ajudar o usuário, e pode ser mais um obstáculo do que um aliado. Além disso, invocações são capazes de invocar o seu invocador. Elas também podem usar um protetor de testa, sugerindo uma lealdade a uma só aldeia. A invocação pode servir como base para outras técnicas, como é o caso da Invocação: Técnica do Cesto de Compra Destruidor e da Invocação: Dança da Decapitação Rápida. No caso em que a invocação está ocupada, um substituto pode escolher para ser invocado em seu lugar.[12]
Domínios Conhecidos das Invocações
- Monte Myōboku (Sapos)
- Caverna Ryūchi (Cobras)
- Floresta Shikkotsu (Lesmas)
Curiosidades
- O termo Kuchiyose (口寄せ; Literalmente significa "Espiritismo") refere-se à prática de permitir que os espíritos — como os dos mortos ou kami — possuam o próprio corpo e fale por si. Essa prática geralmente é conhecida como mediunidade.
- No anime, foi mostrado que, se um usuário tenta invocar um animal sem antes assinar um contrato, o usuário será teletransportado para a casa do animal que têm uma afinidade natural com ele.[13]
- Atualmente é desconhecido se alguém sem o Caminho Animal pode invocar duas espécies diferentes de animais ao mesmo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário