quarta-feira, 27 de setembro de 2017

NARUTO:KAZUMA

Kazuma (カズマ, Kazuma), também conhecido como Furido (フリド, Furido), foi um dos Doze Guardiões Ninja e eventualmente levou metade do grupo para encenar um golpe de Estado contra o Hokage.


PersonalidadeEditar

De acordo com Sora, Kazuma era um homem gentil, leal e otimista, que tinha orgulho em sua aparência e habilidades, o que foi comprovado pelo quão duro ele treinou e era diligente como ele era em manter sua faixa doze guardiões Ninja limpa e em boas condições. De acordo com Asuma, Kazuma era um homem com grande fé em suas crenças e estava disposto a fazer o que fosse preciso para tornar seus sonhos realidade. Kazuma provou ter muita determinação nas as ações que ele tomou. Apesar dos meios cruéis e destrutivos que ele passou, ele realmente acreditava que seu objetivo para "unir" o País do Fogo por se livrar de Konohagakure e marcar o resto do mundo com a bandeira do País do Fogo foi a coisa certa a fazer, convencido de que era a única maneira de realmente trazer prosperidade para o país.
Como Furido, ele parecia estar descontraído e um pouco pateta, fazendo regularmente a luz da batalha. Mas isso só serviu para distrair os outros de sua verdadeira natureza. Na verdade, Kazuma iria parar em nada para "unir" o País do Fogo. Enquanto uma vez um homem honrado que se recusou a envolver espectadores, como ele próprio admitiu desde que abandonou todas as formas de fixação moral e emocional para perseguir seus objetivos, independentemente de quem ele deve sacrificar, como ele mostrou através do seu uso de seu próprio filho. Ele também se torna bastante enganador, escondendo sua verdadeira identidade de Sora e apenas alegando que ele "conheceu o seu pai", em um certo ponto,[1] até que sua identidade foi revelada. Graças a esta decepção, ele foi capaz de convencer a Sora para virar as costas para seus aliados de Konohagakure, atacar Tsunade e se juntar a ele em seu ataque à vila.
Ao contrário do Asuma, que acreditava que o "rei" em shogi foi a próxima geração de Shinobi, Kazuma viu o "rei" como um daimyō do País do Fogo. Por esta razão, ele começou a tentar matar a Tsunade, a Godaime Hokage de Konoha, que viso por ele, ser uma ameaça para o que ele chamou do "verdadeiro rei" do País do Fogo.[2] Apesar de pervertido, isso mostra que Kazuma tem ainda uma enorme lealdade para com o daimyō, que transporta mais de seus dias como um dos Doze Guardiões Ninja.

Aparência Editar

Como Kazuma, ele usava roupas escuras simples combinava com seu cabelo castanho, calças compridas e uma camisa de mangas com sapatos pretos. Ele também usava uma faixa vermelha na cabeça. Como Furido, ele usava uma roupa roxa que tinha outras cores no revestimento, combinando com os que foram usados por sua equipe. Ele também carregava uma equipe que poderia estender-se em uma cadeia. O cabelo dele havia se tornado branco e longo quando comparado com o seu mais jovem, ele tinha também uma cicatriz no rosto do ataque final do Asuma nele.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Kazuma já fez parte dos Doze Guardiões Ninja. Sua crença era que o País do Fogo não deveria ter dois reis, e fez dela sua meta na vida para unir o País do Fogo sob o mesmo rei. Ele tentou persuadir o daimyō do fogo para ajudá-lo com seu objetivo de se livrar do segundo rei, o Hokage. No entanto, ele foi parado por Asuma, que lhe disse que o daimyō não concordou com ele. Após uma longa luta, Chiriku, Kazuma e Asuma foram deixados como os únicos membros sobreviventes dos doze ninjas Guardian. Kazuma, então, teve um confronto final com Asuma, onde ele finalmente foi atingido. Chiriku foi o único que sabia disso e manteve em segredo.

Doze Guardiões Ninja (Rebeldes).PNG
Os seis dos Doze Guardiões que tentaram encenar um golpe de Estado.
Apesar da crença inicial de Asuma e Chiriku, Kazuma tinha sobrevivido. Seus objetivos não haviam mudado apesar de todos os seus aliados agora estando mortos. Ele decidiu que a única maneira que ele poderia fazer para unir o País do Fogo sob um rei seria destruir Konoha, juntamente com sua Hokage. Ele passou os próximos anos treinando e criando um plano para alcançar seu objetivo na vida. Quando que ele se sentiu pronto para realizar o seu plano, ele ficou muito mais velho e sua aparência tinha mudado tanto que Asuma mal o reconheceu. Ele mais tarde mudou seu nome para Furido e persuadiu três shinobi poderosos, FuenFūka e Fudō, para se juntar a ele em seu plano para reduzir as chances de ele falhar. Durante o Arco Filler dos Doze Ninjas Guardiões, ele foi visto com uma cicatriz muito pálida, atravessando diagonalmente o rosto dele. Pode-se supor que ele recebeu esta cicatriz do ataque final do Asuma.
Durante o ataque de Kurama em Konoha, Kazuma descobriu que o chakra de Kurama foi tão grande que tinha vazado. Kazuma aproveitou-se disso, recolhendo o chakra extra. Ele então infundiu Sora com este chakra e as células de Kurama e manteve-se na maior parte contido dentro de seu filho com vários selos como seguro para mais tarde.

Parte IIEditar

Doze Ninjas GuardiõesEditar


Equipe do Furido.PNG
Furido e sua equipe recuperam o caixão.
Furido encontra Time Yamato nos campos perto do Templo do Fogo, depois de terem sido atraídos pelos corpos roubados de KitaneTōuSeito e Nauma. Lá, ele ficou cara-a-cara com Sora novamente pela primeira vez em anos. Claramente, Furido estava mais interessado em como Sora usou os seus poderes do que como ele havia crescido como pessoa. Durante a escaramuça, Furido continuou a insultar Sora para forçá-lo a mostrar mais de seu verdadeiro poder. Eventualmente, Furido realiza a Abertura dos Cinco Elementos em Sora, fazendo com que o braço demoníaco de seu filho apareça com mais frequência.
Mais tarde, pouco antes do ataque a Konoha, ele revela a Sora que tinha sido Asuma que havia "matado" o seu pai como parte de seu plano para obter Sora junto a ele. Inicialmente, ele tinha convencido Sora para acompanhá-lo em seus planos para destruir o "rei" de Konoha, mas depois Sora tinha descoberto que Furido pretendia também destruir toda a vila e todos os seus habitantes, levando Sora para ajudar a impedi-lo. Quando o seu plano inicial para destruir Konoha, usando quatro membros ressuscitados do Guardiões Ninjas para realizar o Ribalta que falha, ele decide confiar no desencadeamento de toda a força do chakra demoníaco de Sora, sabendo muito bem que o corpo de Sora não seria capaz de lidar com isso e que ele iria finalmente, destruir tudo à sua volta.
Afinal de contas os aliados de Furido aparecem, Asuma e o Time Yamato arrebata para Furido, onde Asuma revela quem Furido realmente era. Foi então que Kazuma revelou que era por causa dele que Sora possuía seus poderes demoníacos. Enquanto Naruto tenta lidar com Sora, Asuma persegue atrás de Kazuma para a floresta. Onde Asuma repreende Kazuma para usar Sora como uma ferramenta e arma. Eventualmente, Kazuma é capturado (com a ajuda de Sai). Asuma tenta uma última vez para fazer Kazuma entender que seu objetivo era desnecessário, pois, na realidade, os dois estavam tentando proteger o rei errado. Recusando-se a acreditar que, Kazuma se soltou e tentou acabar com Asuma, mas foi atingido por seu ex-aliado. Como Kazuma entrou em colapso e se sentiu o seu fim se aproximando, ele expressou seu medo para o futuro do país. Asuma se limitou a afirmar que iria continuar a existir como sempre, o que Kazuma zombou antes de finalmente morrer.

HabilidadesEditar

Como um dos primeiros Doze Guardiões Ninjas, Kazuma foi um ninja altamente capaz. Em sua busca para provar à Konoha como inútil e finalmente destruí-la, Kazuma reuniu uma variedade de habilidades proficientes.

NinjutsuEditar

Kazuma poderia refratar a luz para esconder-se da visão de seus inimigos. Ele parece ser proficiente em uma variedade de kinjutsu, que lhe permite reviver os mortos. Demonstrou também a capacidade de permitir que ele e sua equipe passem através da barreira gigante de Fuen, apesar de vários shinobi observando que tal façanha seria normalmente impossível.[2] Seu conhecimento também foi grande o suficiente para dissipar as técnicas utilizadas para prendê-lo, como a técnica de ligação de tinta de Sai. Da mesma forma, ele foi capaz de esgueirar-se facilmente através de barreira de Konoha sem ser detectado.

Transformação de NaturezaEditar


Tornado do Shakujō2.PNG
Kazuma usando sua Liberação de Vento: Tornado Shakujō.

Ele também era proficiente em várias técnicas de elementos. Tal como o seu ex-aliado Asuma, Kazuma também era tinha a natureza vento que poderia infundir suas armas com chakra de vento humorado para aumentar significativamente o seu poder de penetração. Ao usar o seu jutsu monge, ele é capaz de produzir uma grande tornado. Ele também podia usar o chakra de terra humorado para fundir-se em si mesmo e dentro de um ambiente da floresta. Combinado com sua natureza terra, Kazuma também foi capaz de ressuscitar os mortos com pelo menos dois métodos diferentes. A primeira versão exigia uma grande área de terra, o que lhe permitiria invocar continuamente pessoas como zumbis descerebrados. A segunda versão traria uma pessoa de volta como uma ressurreição perfeita, capaz de usar todas as suas habilidades a partir de quando vivo. Ao contrário da Reencarnação do Mundo Impuro, que a alma não é limitada ao corpo. Este método requer uma grande quantidade de energia (ou seja, eletricidade).

FūinjutsuEditar


Momento de Despertar.PNG
Kazuma quebra o selo do chakra demônio de Sora.

Kazuma mostrou impressionante conhecimento de técnicas de selagem. Ele não só encontra uma maneira de capturar e conter o excesso do chakra de Kurama, cinco anos após o fato, ela então selada e, efetivamente, manteve o chakra demônio de Sora contido, até que finalmente optou por liberá-lo. Seu método de selagem foi tão eficaz que, mesmo depois de uma equipe médica no Templo do Fogo examinado Sora, depois de seu chakra demônio que causou todo alvoroço e quase destruiu o templo, eles não foram capazes de encontrar vestígios do que pode ter causado a ele o alvoroço.[3]

BukijutsuEditar


Cajado de Kazuma.PNG
Kazuma usando seu cajado monge.

Seu estilo de batalha preferido parecia ser o bukijutsu, da qual ele mostrou grande talento, capaz de brincar com Sora, que é altamente qualificado em combate de curto alcance e lutar em pé de igualdade com um dos ninjas superiores de Konoha, Asuma Sarutobi. Sua principal arma na batalha foi um cajado monge de várias seção, que ele poderia atacar à distância com grande precisão usando as várias partes dividindo com uma corrente entre a junta e destruir grandes rochas e árvores em um piscar de um olho[1] Ele também era proficiente com uma Garra de Lâmina Tripla Aprimorada com Chakra.

TaijutsuEditar

Kazuma é enganosamente rápido, aparecendo ao lado Sora, no meio da frase, sem os shinobi mais jovens notarem seu movimento, e dando um soco forte o suficiente para atordoar Sora.[3]

CuriosidadesEditar

  • Um personagem do anime, parecido com Kazuma parecia ser feito como uma extensão repetida falando sobre o "verdadeiro rei", durante o Arco Hidan e Kakuzu.
  • A comida favorita de Kazuma parecia ser assado de batata doce, que ele foi visto comendo com frequência.
  • Embora por razões diferentes, ambos Kazuma e Minato Namikaze colocam parte da Kurama em seus respectivos filhos.
Kazuma
Estréia
AnimeEpisódio 63 (Shippūden)
Aparece emApenas no Anime
Dubladores
JaponêsKazuya Nakai
Informações Pessoais
EstadoMorto
SexoSímbolo Masculino.svg Masculino
ClassificaçãoNukenin
AfiliaçãoSímbolo País do Fogo.svg País do Fogo
TimesSímbolo Guardião Ninja.svg Doze Guardiões Ninja
Equipe de 4 Homens do Furido
Kazuma.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário