Hiashi Hyūga (日向ヒアシ, Hyūga Hiashi) é um shinobi de Konohagakure, assim como o atual líder do Clã Hyūga.
Personalidade Editar
A personalidade de Hiashi, em geral, é muito severa e rigorosa, já que ele atribui para ambas suas filhas treinamento árduo, e raramente elogia seu desempenho. Este é especialmente verdadeiro com Hinata, quando ela foi designada para Kurenai, disse-lhe que ele não estava preocupado sobre a possibilidade de que ela iria morrer, dizendo que o Clã Hyūga não tinha uso para um sucessor fraco.[4] Na verdade, o que ele sentia era fraco, não era pelo talento Hinata ou potencial, mas seu desejo de sucesso como o sucessor do Clã Hyūga. Quando a série evoluiu e ela começou a mostrar sua verdadeira dedicação, Hiashi começou a animá-la abertamente sobre. Hiashi também foi muito rigoroso com seu irmão e sobrinho, e estava disposto a usar o Selo Amaldiçoado para punir se desobedecer. No entanto, ele realmente se importa com eles como parte da família e com seu irmão, principalmente, em sua hesitação para lhe permitir morrer para proteger o segredo do Byakugan.
Após o sacrifício nobre de seu irmão, Hiashi começou a mudar seus pontos de vista quanto ao sistema de castas de seu Clã. Como resultado, Hiashi mostrou também, às vezes, ser indulgente e não é tão estritamente dedicado a seguir as tradições da casa principal, como visto quando ele começou a treinar Neji em todas as artes do Clã Hyūga, na esperança de acabar com a brecha crescente dentro do Clã, apesar de ser considerado um tabu passar as técnicas secretas da casa principal para os membros da família secundária.
Aparência Editar
Sendo um gêmeo idêntico, Hiashi é uma imagem espelho de seu irmão Hizashi com exceção de uma testa sem marcas. Ele tem cabelo longo, preto (às vezes descrito como marrom no anime), e inexpressivos olhos brancos, como todos os membros de seu Clã. Ele normalmente usa muito as tradicionais vestes soltas, com uma montagem de mangas compridas, haori marrom. Como parte das Forças Aliadas Shinobi, ele vestiu o uniforme padrão dos shinobi de Konoha, juntamente com um protetor de testa preto (estilo bandana no anime) da aliança.
História Editar
Passado Editar
Hiashi nasceu apenas alguns segundos antes de seu irmão gêmeo Hizashi, fazendo Hiashi ser o líder do Clã Hyūga e Hizashi um membro da família secundária, cujo único objetivo na vida seria para proteger os membros da casa principal. Anos mais tarde, quando Neji nasceu, Hizashi se tornou amargo dizendo que seu filho nunca seria capaz de alcançar seu pleno potencial como um membro da casa principal, causando-lhe a ser abertamente ressentido de Hiashi e sua filha. Hiashi também foi responsável pela marca do selo da maldição da família na testa de Neji, ainda forçando o relacionamento entre os dois irmãos. Um dia, durante o treinamento de Hinata, oprimido com ressentimento e raiva, Hizashi deu à Hinata um olhar assassino, Hiashi percebeu a intenção de matar e ativou o selo da maldição sobre seu irmão mais novo, causando-lhe uma dor intensa. Ele disse para Hizashi que ele não mais tolerar incidentes como este, dizendo-lhe para nunca esquecer suas funções.
Durante uma visita a Konoha por um Ninja Chefe de Kumogakure, que tinha vindo para a aldeia para assinar um tratado de paz, a jovem Hinata foi sequestrada. Hiashi, no entanto, a salvou, matando rapidamente aquele que teria sido o sequestrador e apenas depois descobriu que era o embaixador Kumogakure. Kumogakure exigiu cabeça Hiashi em troca da vida que ele tinha tomado, ou o risco de retomar a guerra aberta entre as duas aldeias. Konoha, desejando evitar outro conflito, foi obrigado a cumprir, mas não estava disposto a cumprir o desejo de Kumogakure que queria receber para estudar o Byakugan. Seu pai sugeriu que Hizashi poderia ser usado como um dublê de corpo, uma vez que seu selo amaldiçoado iria selar seu Byakugan após sua morte. Embora Hiashi tentou encontrar uma alternativa para isso, Hizashi insistiu, dizendo que ele iria finalmente começar a escolher o seu próprio destino (para compensar seus erros contra Hiashi), e salvar a vida de seu irmão. Antes de ir para a sua morte, ele pediu a Hiashi para um dia dizer a Neji sobre por que ele havia tomado sua decisão.[5][6]
Originalmente, Hiashi tinha treinado Hinata para se tornar o sucessora do Clã Hyūga. No entanto, a falta de confiança de Hinata finalmente o levou a decidir que ela não era digna. Em vez disso ele voltou sua atenção para sua filha mais nova.[7]
Parte I Editar
Exame Chūnin Editar
Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)
Hiashi fez sua estréia em um flashback de Kurenai, quando ela estava assistindo a luta de Hinata e Neji nas partidas preliminares dos exames Chūnin. Hiashi estreou pela primeira vez (em pessoa) com Hanabi, assistindo a luta de Neji durante as rodadas finais. Ele ficou surpreso que Neji tinha sido capaz de aprender técnicas secretas da casa principal por si mesmo, mas ficou desapontado pelo ressentimento de Neji da casa principal, e sua forte crença no destino. Após Neji perder para Naruto Uzumaki, e parecia ter encontrado a si mesmo em uma encruzilhada em sua vida a partir de palavras de Naruto, Hiashi decidiu contar a ele sobre as circunstâncias da morte de Hizashi. Embora Neji inicialmente não acreditar nele, Hiashi se curva a ele por perdão mostrou-lhe que era verdade. No anime, ele também dá Neji uma carta escrita por Hizashi, explicando as circunstâncias de sua morte.
Esmagamento de Konoha Editar
Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco)
Quando a invasão, de Otogakure e sua aliada Sunagakure começou, Hiashi ajudou com os outros shinobi de Konoha na condução dos desertores para fora da aldeia. Cercado por vários shinobi, ele demonstrou confiança e comentou que havia apenas um adversário e vários deles. Com seu Byakugan ativado, Hiashi usou as Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu para derrotá-los todos de uma só vez. Ele, então, disse-lhes que os Hyūga eram os mais fortes de Konoha, um fato que eles fariam bem em lembrar.
Busca por Tsunade Editar
Artigo principal: Busca por TsunadeHiashi foi visto na cerimônia de inauguração de Tsunade como a Quinta Hokage, estando ao lado de Neji e Hanabi.[8]
Missão de Recuperação de Sasuke Editar
Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke
No final do arco, após o Time de Resgate de Sasuke voltar para a aldeia e Neji ser reanimado pelos médicos do hospital, Hiashi começou a tomar um papel mais ativo na formação de Neji. Eles foram vistos na propriedade dos Hyūga treinando até Hinata trazer chá e Hiashi declarou que eles devem fazer uma pausa. Durante este tempo, os três casualmente conversaram até que Kiba Inuzuka, Akamaru, e Shino Aburame chegaram à propriedade para buscar Hinata.[9] No anime, essa cena foi transferida para o início da Missão de Rastreamento a Mizuki.[10]
Parte II Editar
Ataque de Pain (Arco) Editar
Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)Hiashi foi mencionado estar afastado com Hanabi durante o ataque de Pain em Konoha.[11] Ele concedeu a proteção de Hinata para Kō Hyūga durante sua ausência. No anime, enquanto ele e Hanabi estavam lidando com questões políticas entre os Hyūga e clãs aliados como o Clã Taketori, eles receberam um aviso sobre o ataque. Ao retornarem para a vila, eles ficaram chocados com o nível de destruição após o ataque e ficaram ainda mais surpresos ao descobrirem que ninguém havia morrido. O fato de Naruto ter salvado a todos após Naruto ter sido salvo por Hinata, a qual arriscou a sua vida, deixou Hiashi realmente atônito. Posteriormente, tendo ficado inspirada pelas ações de sua irmã, Hanabi alegremente pediu para o seu pai para que a treinasse mais, fazendo com que Hiashi orgulhosamente aceitasse o pedido.[12]
Arco do Passado: O Lugar de Konoha Editar
Artigo principal: Arco do Passado: O Lugar de Konoha
No anime, mais tarde foi revelado que durante a invasão de Konoha um par de ninjas de Kumogakure tentou roubar o Byakugan, sequestrando Hinata mais uma vez. Depois de ouvir sobre o que aconteceu com seu pai, ele e Kō Hyūga estabeleceram que iam resgatar Hinata. Ele chega quando Neji está prestes a ser atingido fatalmente depois de tentar salvar Hinata. Hiashi bloqueia o ataque usando a Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu. Ao perceber que ele era o ninja tenta fugir, mas ele usa a Oito Trigramas Palma de Vácuo para detê-lo. Quando Neji pergunta-lhe o porque de ele deixar o campo de batalha para vir atrás deles, Hiashi diz a Neji que Hinata é sua filha preciosa, e Neji, uma lembrança preciosa de seu falecido irmão.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto
Quando Hiashi voltou para Konohagakure, ele foi designado para a Primeira Divisão das Forças Aliadas Shinobi, sob o comando de Darui. Enquanto sua divisão foi tomando os seus postos e o exército da Akatsuki estava começando a se aproximar, Hiashi usou seu Byakugan e viu não só os clones do Exército de Zetsu Branco, mas muitos shinobi revividos em meio a eles, bem como, incluindo, para seu choque, seu irmão, assim como Dan e Asuma entre outros os shinobi reencarnados.
Hiashi confronta Hizashi que se amaldiçoou, embora a família secundária fosse designada para proteger a casa principal, eles estavam diante um do outro como inimigos e Hizashi lamentou que este deveria ser o seu destino por desafiar a casa principal enquanto ele estava vivo. Lembrando as últimas palavras de seu irmão com ele antes de sua morte, Hiashi afirmou que não havia o tal destino e que Neji e Hinata estavam no campo de batalha lutando juntos para provar que, não eram como a família secundária e membros da casa principal, mas como dois camaradas protegendo um ao outro. Com isso, os dois irmãos começaram a lutar. Quando a batalha na costa se concluiu, Hiashi estava no punho colossal de Chōji enquanto o mesmo restringia seu irmão em seu punho.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: ClímaxHiashi, junto com o resto das Forças Aliadas Shinobi, mais tarde deslocou-se para o campo de batalha onde os Jinchūriki estavam localizados. Ao anunciar a sua chegada, Hiashi pediu desculpas a seu companheiro Jōnin que tinha o feito esperar tanto tempo, e depois elogiou Ino por jogar o ataque do animal para longe com o seu controle, apesar de que no Jūbi foi de curta duração. Hiashi depois ficou ao lado de outros membros das Forças Aliadas Shinobi para enfrentar o oponente. Como tentativa da Aliança para incapacitar o Jūbi provou-se ser fútil e a besta totalmente amadurecida emergiu do buraco que havia sido presa, Hiashi salientou que a Bola da Besta com Cauda da besta destruiu uma cidade inteira em um instante. Posteriormente, ele usou seu Byakugan e percebeu que o disparo seguinte foi dirigido para a sede da Aliança.
Instruindo Neji a usar a Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu junto com ele, quando o Jūbi atacou mais uma vez, Hiashi disse mais tarde a Naruto que não era o momento de se distrair. Ele continua a dizer-lhe que, na guerra, havia sempre a possibilidade de que as pessoas poderiam morrer, mas tinham que lutar para garantir que todos não morram e que ele, Neji e Hinata estavam indo para protegê-lo no campo de batalha. Desviando os projéteis subsequentes que choveram sobre eles, Hiashi usou as Oito Trigramas Palma da Parede de Vácuo para desviar a cauda do animal, mas por fim a besta lançou um ataque em Naruto e Hinata. Com medo de que Neji e Hinata não seriam capazes de desviar a tempo, Hiashi assistiu com horror quando seu sobrinho usou seu corpo como escudo para proteger Naruto e Hinata e em seguida faleceu, tendo sido gravemente ferido. Por ter apenas assistido, Hiashi pediu desculpas a seu irmão por não ter sido capaz de proteger Neji. Após Hinata ter sido envolvida com o chakra de Kurama, Hiashi assistiu com surpresa como ela foi capaz de defender-se da cauda da besta com apenas uma simples Oito Trigramas Palma da Parede de Vácuo.
Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar
Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-CaudasHiashi depois observa os acontecimentos se desdobrarem no campo de batalha. Quando o corpo do Jūbi desapareceu do campo de batalha, um Akimichi ao lado dele perguntou se a besta havia sido derrotada, Hiashi então disse-lhe que não era o caso.
Período em Branco Editar
The Last: Naruto o Filme Editar
Artigo principal: The Last: Naruto o Filme
Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Ninja, Hiashi e os seus guardas foram confrontados por Toneri Ōtsutsuki. Após recusar o seu pedido, Hiashi é atacado e abandonado derrotado pelas marionetes de Toneri. Muito ferido, Hiashi tenta retornar para Konoha, mas desaba durante o caminho e é resgatado por Sasuke Uchiha. Posteriormente, Sasuke leva Hiashi de volta para Konoha para que os seus ferimentos fossem tratados.
Enquanto Hiashi era curado na enfermaria, Kakashi estava dirigindo uma Reunião dos Cinco Kage. Após os cinco Kage decidirem destruir a lua, Hiashi implorou para Kakashi para que revogar a decisão porque as suas filhas ainda estavam na lua. Posteriormente, Hiashi viu a lua ser cortada ao meio pelo ataque de Toneri. Com a derrota de Toneri, Hiashi, ao lado das pessoas que estavam com Kakashi, ouviu o anúncio global de que a crise da lua havia sido resolvida.
Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Editar
Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um CasamentoHiashi compareceu com Hanabi no casamento de Hinata e Naruto.[13]
Habilidades Editar
Como o líder do Clã Hyūga, Hiashi é, sem dúvida, um shinobi poderoso. Ele é um mestre do taijutsu do Punho Gentil. Ele também é experiente em juinjutsu, como o utilizado por seu clã, usado para marcar membros da Casa de secundária.
Byakugan Editar
Como um membro do Clã Hyūga, Hiashi possui o Byakugan: um Dōjutsu/Kekkei Genkai que lhe concede um campo de quase 360° de visão (com exceção de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), visão de Raio-x e capacidade para ver o Sistema de Circulação de Chakra. Ele também era capaz de usar o Dōjutsu com extensa gama de visão para ver quando uma aldeia distante foi destruída em um instante pela Bola da Besta com Cauda do Jūbi.
Taijutsu Editar
Punho Gentil Editar
Além disso, como líder de seu clã, ele é bem versado em todas as técnicas secretas seu clã. Enquanto toda a extensão do seu talento permanece desconhecida, durante a invasão de Orochimaru, Hiashi demonstrou habilidade tremenda, repelindo vários ninja de Oto e Suna com a Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu. Ele também mostrou sua grande habilidade com o Punho Gentil quando matou o Ninja Chefe de Kumogakure com um único golpe para o sistema de chakra em torno de seu coração e deixou a luta ileso. Ao colaborar com o seu sobrinho, Neji, eles foram capazes de combinar a força de suas Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu e desviar a cauda do Jūbi, sem qualquer interrupção. Ele também pode usar as Oito Trigramas Palma da Parede de Vácuo com tanta força usando suas duas mãos, que ele era capaz de bater uma das caudas do Jūbi em distância de si mesmo.[14] Ele também pode usar as Oito Trigramas Palma de Vácuo e atingir alvos aparentemente fora de seu alcance.[15]
Estatísticas Editar
Databook | Ninjutsu | Taijutsu | Genjutsu | Inteligência | Força | Agilidade | Estamina | Selos Manuais | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Primeiro | 3.5 | 4.5 | 2.0 | 3.0 | 3.5 | 4.0 | 4.0 | 5.0 | 29.5 |
Segundo | 3.5 | 5.0 | 2.0 | 3.0 | 3.5 | 4.0 | 4.0 | 5.0 | 30.0 |
Curiosidades Editar
- Hiashi significa "dia" ou "posição do sol".
- De acordo com o Databook:
- Sua comida favorita é fritar devoção (tempura) e o menos favorito são o queijo e ovo cozido.
- Sua frase favorita é "Firme e inabalável" (確乎不抜, Kakko Fubatsu).
- Seus hobbies são jogar Go e Shoga que é um campo de arte que combina caligrafia e pintura. É considerada uma habilidade muito importante para um letrados clássicos.
- Em Batalhem Finalmente!! Jōnin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!!, Hiashi está atrás de sua filha mais nova Hanabi Hyūga antes do início do evento.
Hiashi Hyūga[1][2][3] | |
---|---|
(日向ヒアシ, Hyūga Hiashi) | |
Estréia
| |
Mangá | Capítulo 78 |
Anime | Episódio 46 |
Novela | The Last: Naruto o Filme (novela) |
Filme | Naruto o Filme: Prisão de Sangue |
OVA | A Grande Gincana de Konohagakure |
Game | Naruto: Ultimate Ninja 2 |
Aparece em | Anime, Mangá, Novela, Game e Filme |
Dubladores
| |
Japonês | Eizō Tsuda |
Português | Leonardo Camilo Sérgio Moreno Luiz Antonio Lobue |
Informações Pessoais
| |
Sexo | Masculino |
Aniversário | 8 de Janeiro |
Idade | Parte I: 41-42 Parte II: 46 |
Altura | Parte I: 176.5 cm |
Peso | Parte I: 66.4 Kg Parte II: 59.6 kg |
Tipo Sanguíneo | B |
Clã | Clã Hyūga |
Kekkei Genkai | Byakugan |
Ocupação | Líder do Clã Hyūga |
Afiliação | Konohagakure Forças Aliadas Shinobi |
Times | Primeira Divisão |
Rank Ninja | Parte II: Jōnin |
Registro Ninja | 05159 |
Família[Esconder]
Ancião Hyūga (Pai)
Hizashi Hyūga (Irmão) Mãe de Hinata e Hanabi (Esposa) Hinata Hyūga (Filha) Hanabi Hyūga (Filha) Neji Hyūga (Sobrinho) Boruto Uzumaki (Neto) (Apenas no Mangá) Himawari Uzumaki (Neta) (Apenas no Mangá) Naruto Uzumaki (Genro) (Apenas no Mangá) | |
Características Especiais
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário