Orochimaru (大蛇丸, Orochimaru) é um dos lendários Sannin junto com Tsunade e Jiraiya de Konohagakure. Com sua ambição de vida sendo aprender todos os segredos do mundo, Orochimaru buscou a imortalidade para que ele pudesse viver todas as vidas necessárias para realizar sua tarefa. Depois de ser pego em flagrante realizando experimentos antiéticos sobre seus concidadãos por causa desta imortalidade, Orochimaru desertou de Konoha, passando a ser perseguido por suas ambições, e por muitos anos procurou a destruição da aldeia, a fim de se vingar e demonstrar o que ele tinha aprendido. Após vivenciar várias mortes durante a busca de seus objetivos, Orochimaru percebe que sua abordagem é falha ao ver as ações de Kabuto Yakushi, e começa a monitorar as escolhas e ações de seu ex-associado, Sasuke Uchiha.
Personalidade
Orochimaru foi muitas vezes descrito como uma pessoa de mente distorcida por um grande número de pessoas, incluindo Tsunade. Jiraiya especulou que isso se deve ao fato de que ambos os seus pais morreram quando ele ainda era muito jovem, juntamente com o horror de ver Tsunade perder Nawaki, e depois derramando lágrimas quando ela perdeu Dan. Isto implicou que Orochimaru cresceu desdenhando da fragilidade da vida humana e como isso afeta aqueles que ainda vivem, o que o levou a desejar a imortalidade. Com isso, seu objetivo principal era fazer experimentos em outras pessoas para ver que tipo de modificações o corpo humano poderia suportar, e de outro modo aproveitar as habilidades únicas de um sujeito para si mesmo. Depois de realizar este objetivo, Orochimaru tinha a esperança de ser digno do título de "ser supremo", incapaz de morrer e capaz de atingir seu objetivo secundário, que era aprender todas as técnicas ninja do mundo, o que normalmente levaria muitas vidas para se conseguir.
De acordo com Sasuke, Orochimaru perdeu o seu propósito ao longo do tempo depois que deixou de ser um membro do Time Hiruzen. Seus objetivos fizeram com que ele desenvolvesse um complexo de deus e se deliciasse com o terror que ele deixava em suas vitimas. Apesar de causar conflitos para aliviar seu tédio, Orochimaru parece não ter interesse em guerras iniciadas por outros.[5] Seu carisma também atrai um grande número de seguidores, muitos dos quais ele não hesitaria em enviar em missões suicidas em potencial, para seu próprio beneficio pessoal, não expressando remorso algum se eles fossem incapazes de completar uma tarefa corretamente, não tendo ligações sentimentais com qualquer um deles, apesar de seus valores. Apesar disso, Orochimaru tem interesse genuíno no desenvolvimento de seus subordinados e experimentos.
Fazendo de Sasuke como seu aprendiz, vendo-o como um prodígio como ele, Orochimaru tinha a intenção de pegar o corpo do jovem para obter o Sharingan para chegar a mais um passo em seu objetivo de imortalidade e aprender todas as técnicas do mundo. Este objetivo se desenvolveu ao ponto de obsessão. No entanto, apesar de saber que Sasuke estava disposto a fazer qualquer coisa para se vingar, inclusive sacrificando o seu próprio corpo, Orochimaru previu a traição de seu discípulo e mostrou apenas um nível pequeno de surpresa quando ela realmente ocorreu. O que realmente surpreendeu Orochimaru foi a decisão de Sasuke em seguir seu próprio caminho e, finalmente, escolher defender a aldeia, a qual ele inicialmente jurou destruir, o qual Orochimaru aprova abertamente e fica curioso para ver o resultado final disso.
Orochimaru também tinha um desdém inicial com Naruto Uzumaki, acreditando que ele era uma piada como ninja até ele derrotou Kabuto com o Rasengan. Apesar de tentar matar Naruto momentos depois de chegar à conclusão de que ele iria se tornar uma ameaça para ele no futuro, Orochimaru ficou interessado no desenvolvimento de Naruto, provocando Naruto durante a sua batalha para ver a extensão total de suas habilidades no momento. Apesar de vir a odiar sua aldeia natal, orquestrando algumas tentativas de destruí-la, Orochimaru despreza mais seus ex-colegas da Akatsuki. Ao longo da Parte II, se Orochimaru não estivesse ocupado com o desenvolvimento de Sasuke, ele estava tentando paralisar as operações da Akatsuki, como visto no "Arco Sai e Sasuke". Ele expressa satisfação com a morte de Sasori e convence Sasuke em evitar matar o Time Kakashi para que eles derrotassem mais membros da Akatsuki.
Um aspecto da personalidade de Orochimaru também é sua maior fraqueza: sua arrogância. Ele realmente acreditava que ele é um imortal invencível às vezes, atacando de forma imprudente contra adversários poderosos, como o seu ex-professor e Itachi Uchiha. Nas duas vezes ele ficou aleijado de alguma forma já que ele queria fazer o adversário sofrer, como contra Hiruzen, ou porque ele estava muito mal informado para enfrentar o seu adversário, como contra Itachi. Apesar de sua clara falta de moral, Orochimaru parece ser bem versado em psicologia humana e exibe sabedoria perspicaz, visto quando ele critica Tobirama pelas ações decorrentes de suas políticas.
Depois de ser revivido por Sasuke, sua personalidade mudou um pouco. Apesar de ele ainda desejar pegar o corpo de Sasuke, ele reconheceu que ele estava muito fraco. Ele também percebeu que copiar alguém é um completo erro, logo após ele observar as ações de Kabuto e exibiu um interesse no "caminho diferente" de Sasuke. Mais tarde, ele ficou um pouco sentimental por não ter sido eleito Hokage, embora isso possa ser porque ele estava na frente de seu mestre e do Quarto. Querendo ver o caminho de Sasuke, ele escolheu lutar ao lado do Uchiha em vez de ignorar a guerra de Madara como ele planejou, e ainda fez disso uma prioridade como visto quando ele cura Tsunade e os outros Kage, depois de eles serem derrotados, antes de correr para o campo de batalha. Orochimaru também mostra um senso de humor no momento, usando a memória de Sasuke quando ele o esfaqueou para convencer Karin a ajudar o jovem novamente, com o seu método cômico de ameaçar ela e Suigetsu em cooperarem para curar Tsunade. Orochimaru também mostrou sinais de arrependimento, aparentemente triste pela morte de seu amigo de infância, Jiraiya. Orochimaru também parece se preocupar com o bem-estar de Sasuke, ao observar que era melhor deter Tobi o mais rapidamente, quando Karin sentiu que Sasuke estava à beira da morte.
Aparência
Originalmente, Orochimaru era um homem alto, de pele extremamente pálida e cabelos negros que desciam até a cintura. Ele tinha um rosto comprido, olhos dourados com fendas em suas pupilas e marcas roxas ao redor dos olhos — uma referência à sua natureza de cobra. Embora ele assumiu novos corpos repetidamente, ele modificou cada um deles para assemelhar-se a sua forma original, menos as diferenças de altura. Ele aparentemente usou sua Técnica da Cópia Facial Extinguível em seu corpo original para que ele pudesse usá-lo sobre os rostos de seus hospedeiros como uma máscara.
Orochimaru é visto às vezes ostentando trajes diferentes. Ele geralmente usa trajes simples cinza com calças pretas e um cinto de corda grossa roxo amarrado em um grande nó nas costas e tomoe azuis em forma de brincos. Ele é visto vestindo uma gola pólo preta por baixo. Quando criança, ele usava longas vestes brancas com bordado roxo com marcações de Tomoe pretos ou amarelos, amarrados com uma fita roxa formando um arco na frente, bem como caneleiras brancas e sapatos pretos de bico aberto e um top de malha com um forro roxo sob ele. Em vários flashbacks, ele também é visto vestindo o uniforme ninja de Oto e a bandana, bem como o uniforme ninja de Konoha. Durante seu tempo em Konoha, seu uso casual geralmente consistia em uma camisa kimono escura com forro de violeta sobre uma camisa de malha, bandagens que ele usa como um cinto, calças escuras e uma armadura em torno de seus quadris. Em sua mão esquerda, ele tinha uma tatuagem intrincada que ele usa para invocar cobras. Em uma ocasião, em que propôs para Tsunade curar seus braços, ele foi visto vestindo longas túnicas roxas com um colete cor de rosa solto, bem como um quimono cinza com uma gola pólo em um flashback de Zaku. Em algumas ocasiões, por exemplo, em flashbacks da infância de Kimimaro, Orochimaru também é visto usando um quimono pálido com tonalidade amarelada, com um polo negro embaixo de seu pescoço amarrado com um cinto marrom escuro e sandálias zōri de cor escura.
Durante seu tempo com a Akatsuki, ele usava o manto padrão negro da Akatsuki com nuvens vermelhas. O anel da Akatsuki de Orochimaru tinha chapa azul, que tem o kanji para "Céu" ou "Vácuo" (空, kū), em seu dedo mindinho esquerdo. Em seu quarto, ele às vezes é visto usando uma camisa de mogno com um desenho de duas cobras brancas na parte de trás das mangas para trás em ambos os lados, bem como calças pretas.
Depois de inúmeras experiências com seu corpo, sua verdadeira forma tornou-se uma cobra gigante ("A Grande Serpente Branca"), composta por uma multidão de cobras menores, com cabelo preto espetado, uma face escalonada com dentes, iguais de cobras, uma longa língua, marcas negras nos olhos e um queixo pontudo.
Depois de ser ressuscitado por Sasuke, Orochimaru voltou a ter a sua altura aparentemente original, antes de tomar o corpo de Gen'yūmaru. Ele também vestiu uma capa preta e capuz em algum lugar entre o seu renascimento e sua chegada a Konoha.
Durante o Naruto Gaiden, ele é visto como sendo muito mais jovem e feminino. Ele veste uma túnica branca amarrada na cintura por um cinto e uma corda. Ele veste calças brancas e uma camisa preta. Seu longo cabelo é amarrado atrás dele com duas franjas descendo em seu rosto.
História
Passado
Orochimaru era um órfão que se tornou um aluno de Hiruzen Sarutobi junto com Jiraiya e Tsunade. Comparado com o jeito descontraído de Jiraiya, Orochimaru se destacou como um prodígio - seu talento, conhecimento e determinação foram considerados por Hiruzen como sendo de um prodígio que aparece uma vez à cada geração.[6] De acordo com Tsunade, Orochimaru tinha uma personalidade distorcida mesmo quando criança. Sua atitude era sádica, presumivelmente devido à morte de seus pais. Algum tempo depois de perdê-los, Orochimaru encontrou uma cobra branca junto ao túmulo de seus pais, com isso, Hiruzen explicou que ela representa sorte e renascimento, o que acabou inspirando Orochimaru a estudar kinjutsu e obter o conhecimento de todas as técnicas.[7] Jiraiya teorizou que Orochimaru seguiu por este caminho em uma tentativa de esquecer suas lembranças dolorosas.
Durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Orochimaru junto com Jiraiya e Tsunade lutaram contra Hanzō, que lhes deu o título de "Três Shinobi Lendários" de Konoha (伝説の三忍, Densetsu no Sannin) como uma recompensa por sobreviver a batalha com ele, enquanto o resto do grupo foram facilmente abatidos no processo.[8] Em seu caminho de volta para Konoha, eles encontraram três Órfãos de Ame, com Orochimaru propondo uma morte misericordiosa antes de Jiraiya escolher ficar para treiná-los.[9][10]
Algum tempo depois que o Time Hiruzen foi dissolvido, Orochimaru se tornou um membro da ANBU e depois se juntou a ANBU Ne para trabalhar diretamente com Danzō Shimura, ao mesmo tempo, tornando-se o mentor de Anko Mitarashi. Foi durante esse tempo que Orochimaru encontrou Kabuto Yakushi enquanto acompanhava Danzō que estava forçando o responsável do menino, Nonō Yakushi, em aceitar uma missão.[11] Uma das ambições de Orochimaru era se tornar o Quarto Hokage, ele pretendia usar o título para seu benefício próprio.[12] Embora Hiruzen soubesse do mal em potencial que seu ex-aluno tinha em si, ele esperava que Orochimaru mudasse de atitude e passasse a trilhar o caminho certo.
Orochimaru foi posteriormente enviado em uma missão por Danzō para Iwagakure para garantir que ambos Kabuto e Nonō, ex-membro da ANBU Ne tendo ingressado como um espião, mataram uns aos outros como eles se tornaram grandes riscos. Orochimaru, em vez disso, levou Kabuto para seu esconderijo, o que seria parte de sua vila oculta pessoal, Otogakure e revelou a intenção da Ne com relação a vida de Kabuto e o papel que ele fez na mesma. Embora Orochimaru revelasse que ele também foi enviado para matar a pessoa que sobreviveu a essa provação, ele disse à Kabuto que ele viu um pouco de si mesmo no menino e decidiu que matá-lo seria um desperdício de talento. Portanto, Orochimaru ofereceu à Kabuto a posição de ser seu Braço Direito e espião com a promessa de uma identidade.[13]
Com a ajuda de Kabuto, ele realizou várias experiências em seus prisioneiros, sendo alguns companheiros shinobi de Konoha que ele sequestrou. Ele os usa como cobaias humanas para desenvolver técnicas que lhe dariam a imortalidade, o resultado final foi a criação da Reencarnação do Cadáver Vivente. Algum tempo depois, quando Orochimaru estava na periferia de Kirigakure ele encontrou Kimimaro, o único sobrevivente do clã Kaguya. Logo depois, graças em parte à Kimimaro, a pesquisa de Orochimaru sobre a fonte dos poderes de Jūgo fez com que ele descobrisse a Caverna Ryūchi e seu mestre senjutsu.[14] Como não foi possível entrar no Modo Sábio, devido à fragilidade de seu corpo hospedeiro, Orochimaru ao invés, desenvolveu um método alternativo para aproveitar seu chakra senjutsu através de selos amaldiçoados, que ele testou em Anko e em vários outros antes de eventualmente usar as versões finais em Kimimaro e o Quarteto do Som.
Quando Hiruzen finalmente se aposentou e nomeou Minato Namikaze como seu sucessor, Orochimaru não viu mais razão para permanecer em Konoha, e começou a ser menos discreto em suas ações.[15] Isto levou a sua experiência de cultivar o DNA de Hashirama Senju em 60 crianças que ele sequestrou para recriar as técnicas Liberação de Madeira dele, já tendo feito isso com Danzō, além de implantar múltiplos Sharingan no ancião.[16][17] No entanto, como suas cobaias começaram a morrer, Orochimaru foi pego em flagrante por Hiruzen, que sabia que era seu dever de matá-lo, mas ainda faltava a vontade de fazê-lo.[18] Deixando tanto Konoha como seu mentor emocionalmente chocados, ele também não deu ouvidos aos pedidos de Jiraiya para que ele reconsiderasse, Orochimaru não tinha conhecimento de que apenas Yamato sobreviveu a sua experiência.
Orochimaru logo se juntou à elite da organização criminosa Akatsuki, mas seu objetivo nela estava claro, embora ele formasse uma parceria com Sasori, no qual ele contribuiu muito para a Akatsuki.[19] No entanto, quando Itachi Uchiha se juntou a Akatsuki após cometer o massacre do clã Uchiha, Orochimaru viu sua oportunidade de roubar o seu corpo para ganhar a posse do Sharingan. Itachi usou seu Sharingan para impedi-lo de fazê-lo, ao mesmo tempo, arrancando a mão esquerda de Orochimaru para impedi-lo de quebrar o genjutsu que estava sob ele, o que o levou a abandonar a Akatsuki para adquirir um novo corpo.[20] Por causa da deserção de Orochimaru, Sasori desenvolveu um rancor contra ele e usou Kabuto, quem Orochimaru havia enviado para servir como seu espião dentro da Akatsuki, para combater a espionagem como seu agente adormecido. No entanto, Orochimaru descobriu e desfez a técnica que Sasori havia usado nele.[21]Orochimaru também fez uma busca ao longo de sua vida para encontrar a Espada de Totsuka, uma espada etérea, mas não sabia que ela estava em posse do Susanoo de Itachi.[22]
Parte I
Exames Chūnin
Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)
Por um tempo, desde que deixou Konoha, Orochimaru deixou sua cidade natal em paz até que a chance de destruí-la se apresentou. A oportunidade se apresentou quando ele faz uma parceria com o Yondaime Kazekage de Sunagakure, que desejava a destruição de Konoha, planejando sua invasão durante o Exame Chūnin. Orochimaru também usou a invasão como uma oportunidade para testar Sasuke Uchiha, irmão mais novo de Itachi, para ver se ele poderia ser útil como um hospedeiro. Durante a segunda parte do Exame Chūnin, Orochimaru assassinou um time genin de Kusagakure para representar sua líder Shiore e se infiltrar na Floresta da Morte. Durante um confronto resultante com o Time 7, expressando orgulho nas habilidades de Sasuke depois que ele conseguiu parcialmente queimar seu disfarce, Orochimaru selou o chakra da Kyūbi no Yōko de Naruto antes de marcar Sasuke com seu Selo Amaldiçoado do Céu. Depois que ele envia o Time Dosu como bodes expiatórios para testar Sasuke e Kabuto para acompanhar o time 7, para assim, testemunhar Sasuke usar o poder do selo amaldiçoado, Orochimaru é confrontado por Anko, depois de derrotá-la ele diz a ela que Konoha deveria continuar os exames sob a ameaça de sua retaliação.
Durante as rodadas preliminares do Exame Chūnin, Orochimaru se disfarçou como o líder de seu time genin. Lá, ele assistiu a luta de Sasuke contra Yoroi Akadō. Embora inicialmente esperando que o estado emocional de Sasuke liberasse o Juin, ele em choque assistiu como a vontade de Sasuke foi forte o suficiente para suprimi-lo, ironicamente deixando Orochimaru impressionado e desejando Sasuke ainda mais. Depois de Kakashi ser capaz de selar o juin em Sasuke, Orochimaru confrontou-o. Ele não fez nenhuma tentativa de esconder a sua inveja do Sharingan de Kakashi, e observou que antes de sair apesar dos melhores esforços de Kakashi, Sasuke, eventualmente, viria até ele em busca do poder.
Esmagamento de Konoha
Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco)
Eventualmente, no dia das partidas das rodadas finais, com todas as preparações do ataque completas, Orochimaru assassinou o Yondaime Kazekage e assumiu sua identidade para se sentar ao lado de Hiruzen para supervisionar o evento. No entanto, quando a invasão de Konoha começou, Orochimaru faz o seu movimento para matar seu antigo mestre. Dizendo para o Quarteto do Som descartar as formas de guarda-costas do Kazekage, Orochimaru manda eles erguerem uma barreira para impedir que os shinobi de Konoha o atrapalhassem. Depois de lamentar que deixou Orochimaru escapar anos atrás, Hiruzen se compromete a lutar contra seu ex-aluno. Animado com o fato de que ele pudesse finalmente lutar contra seu antigo professor, Orochimaru usa o Kuchiyose: Edo Tensei para invocar Hashirama Senju e seu irmão Tobirama Senju, fazendo os dois primeiros Hokage atacar seu sucessor. Durante a luta, Orochimaru revela à Hiruzen os frutos de seu trabalho em dominar a Reencarnação do Cadáver Vivente e de estar usando outro corpo como hospedeiro, depois que ele falhou em tomar o corpo de Itachi e sua intenção passou a ser em fazer de Sasuke como seu próximo hospedeiro.
Horrorizado de quão longe Orochimaru havia ido, além de sua idade avançada, e as capacidades regenerativas dos dois primeiros Hokage, Hiruzen estava ficando em grande desvantagem, ele então resolve parar Orochimaru com o Selo Consumidor do Demônio Morto, selando as almas dos dois Hokage em si, antes de ir atrás do Orochimaru. Não querendo se juntar com as almas dos três Hokage e ser preso dentro do estômago do Shinigami, Orochimaru esfaqueia Hiruzen pela parte de trás do seu peito com sua Espada de Kusanagi, enfraquecido, Hiruzen resolve apenas selar parte da alma de Orochimaru correspondente aos braços. Amaldiçoando Hiruzen por roubar-lhe o seu uso de ninjutsu, Orochimaru é levado pelo Quarteto do Som, como a invasão falha. Depois, Sunagakure rompe os laços com Orochimaru ao descobrir o cadáver do Yondaime Kazekage.
Busca por Tsunade
Artigo principal: Busca por TsunadeDepois de quase ser capaz de suportar a dor de seus braços podres, Orochimaru planeja ter sua condição de ser curado, apelando para a sua velha companheira de equipe, Tsunade, uma lendária iryō-nin. Ao encontrar Tsunade, ele se ofereceu para ressuscitar seu irmão e namorado, na esperança de que seria capaz de persuadi-la a cooperar na cura de seus braços. Embora parecesse que ele tinha conseguido num primeiro momento, revelou-se que Tsunade estava realmente com a intenção de matá-lo ao invés de curá-lo, a fim de evitar outra invasão contra Konoha. Kabuto interveio antes que ela pudesse matá-lo, e Orochimaru expressou a sua decepção pela traição, mesmo indo tão longe a ponto de dizer que ele "teria mantido sua promessa". Kabuto lutou contra Tsunade na tentativa de capturá-la e forçá-la a ajudar, mas Jiraiya, Naruto e Shizune logo chegam para ajudá-la.
Orochimaru e Jiraiya, tendo anteriormente sido drogado por Tsunade e, portanto, incapaz de realizar técnicas, se enfrentaram, mas pouco podiam fazer um contra o outro. Kabuto, por sua vez, lutou com tudo contra Naruto, Shizune e Tsunade. Quando Naruto derrotou Kabuto, Orochimaru, preocupado que Naruto e a Kyūbi pudessem se tornar um problema no futuro, tentou matá-lo. Tsunade parou, tendo decidido se tornar a Godaime Hokage, e se juntou com Jiraiya contra Orochimaru. Apesar de ter invocado Manda na batalha dos Sannin, Orochimaru foi derrotado pela força de Tsunade. Descartando a opção de ter os braços curados, Orochimaru retirou-se com Kabuto, decidindo que era hora de ele tomar um novo corpo como hospedeiro.
Missão de Recuperação de Sasuke
Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke
Mesmo que ele tivesse a esperança de esperar por Sasuke a envelhecer, Orochimaru enviou o Quarteto do Som para recuperar e trazer Sasuke para ele. Ele estendeu por tanto tempo quanto pôde, antecipando a chegada de Sasuke, mas a dor nos braços tornaram-se muito fortes, e ele foi forçado a mudar para um novo corpo, Gen'yūmaru, um hospedeiro que Kabuto tinha preparado anteriormente. Depois de concordar em liberar o clã de Gen'yūmaru em troca de seu sacrifício, Orochimaru usa a Reencarnação do Cadáver Vivente em Gen'yūmaru. Embora o ato desfez a maioria dos danos causados pelo Selo Consumidor do Demônio Morto, Orochimaru ainda era incapaz de usar técnicas que exigem selos de mão.
Enquanto ainda espera por Sasuke, enfaixado em seu novo hospedeiro com Kabuto ao seu lado, Orochimaru comenta que provavelmente Jirōbō ou Kidōmaru estavam atrasando o grupo, mas expressa dúvidas sobre a força de Sakon, enquanto Kabuto afirma que Tayuya era tão forte quanto Sakon e lamenta que a doença de Kimimaro o tornou impróprio para ser o hospedeiro perfeito, como inicialmente era previsto. Mas com a morte de Kimimaro, Orochimaru afirma que ele não se importava mais com o seu protegido anterior e, em vez disso, comentou seu desejo por Sasuke. Como ele está preso no corpo Gen'yūmaru pelos próximos três anos, Orochimaru decide começar a treinar Sasuke quando ele finalmente chega, com a esperança de toná-lo o seu hospedeiro ideal, enquanto fica muito impressionado e entusiasmado com o chakra que Sasuke revelou ao retaliar o aviso de Kabuto por ele ter sido rude.
Parte II
Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi
Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi
Dois anos e meio depois, Yamato lidera o Time Kakashi, na esperança de encontrar Sasuke, após Sasori revelar que ele iria se encontrar com um espião que ele havia infiltrado no grupo de Orochimaru, antes de morrer. Se disfarçando como Sasori dentro de sua marionete Hiruko, o grupo temporário sob a liderança de Yamato assiste, enquanto Yamato encontra-se com Kabuto. No entanto, quando Orochimaru aparece Kabuto destrói o Hiruko, Orochimaru esclarece a um Kabuto confuso que aquele não era Sasori e manda o resto do Time Kakashi aparecer para lutar contra os dois ninjas. Embora ele ficasse surpreso ao ver que Yamato sobreviveu aos seus experimentos envolvendo o DNA de Hashirama, Orochimaru estava mais interessado em ver se Naruto tornou-se tão forte como "seu Sasuke". Como Naruto assume a sua forma de três cauda em resposta, Orochimaru consegue escapar de Naruto, entrando em uma batalha extremamente agradável enquanto provoca Naruto ainda mais.
Foi só depois de Naruto ser submetido à influência de Kurama e entrar na sua forma de quatro caudas irracional, que Orochimaru levou a luta mais a sério devido ao fato de que Naruto agora era capaz de matá-lo e seu corpo hospedeiro começar a rejeitá-lo depois que ele usou sua Kusanagi para afastar Naruto. Enquanto se recuperava rapidamente, Orochimaru é abordado por Sai, que faz uma oferta em nome de Danzō para trabalharem juntos para destruir Konoha. Intrigado, Orochimaru e Kabuto o levam de volta à sua base. Mais tarde, depois que o resto do Time Kakashi chega ao covil e Sai une-se à eles, Orochimaru confronta Sai e Naruto para questionar Sai sobre sua lealdade. Ele fugiu antes que pudesse ser atraído para uma outra luta, e depois impediu que Sasuke matasse o Time, observando que eles poderiam matar outro membro da Akatsuki, como haviam feito com Sasori.
Missão de Perseguição a Itachi
Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi
Na iminência de ser rejeitado por seu corpo atual, Orochimaru viu que a melhor opção era finalmente tomar o corpo de Sasuke para si, em seu esconderijo. Além disso, no anime, ele e Kabuto recapitularam todos os eventos que levaram à Sasuke desertar da vila, e quanto ele tinha melhorado desde que se juntou com ele. Enquanto estava em seu quarto, de repente, ele teve os braços perfurados pela Lança Afiada de Chidori de Sasuke, tendo decidido que Orochimaru não era digno de ter o corpo de um Uchiha, e também por que ele se tornou mais forte do que seu próprio mestre. Sem saída, Orochimaru cuspiu seu verdadeiro corpo, com a forma de uma grande serpente branca, feita por uma multidão de cobras menores, a fim de iniciar o processo de troca de corpo.
Sasuke porém corta o grande corpo de cobra de Orochimaru, apenas para perceber que o sangue estava vaporizando e se transformando em um veneno e Orochimaru com sucesso inicia o processo de troca de corpo. Sasuke porém interrompe o processo, assim como Itachi tinha feito anos antes, mas deu um passo adiante ao reverter o processo contra Orochimaru, absorvendo-o em seu próprio corpo. Sasuke ganha acesso a algumas das habilidades de Orochimaru, mas ao mesmo tempo tinha que dedicar um pouco do seu chakra para suprimir Orochimaru.
Predestinada Batalha entre Irmãos
Artigo principal: Predestinada Batalha entre Irmãos
Durante sua batalha com Itachi, Sasuke usou muito do seu chakra, e Orochimaru foi capaz de emergir através de seu Yamata no Jutsu. Ele ficou maravilhado com o fato de que ele finalmente teria a chance de pegar o corpo de Sasuke, mas foi imediatamente transpassado pelo Susanoo de Itachi. Em um primeiro momento, Orochimaru alardeou que Itachi iria precisar mais do que isso para matá-lo, mas de repente ele percebeu que algo estava errado e que ele foi transpassado pela espada de Totsuka, a qual ele havia procurado por toda sua vida. Orochimaru foi então selado pelo Susanoo de Itachi, bem como a remoção do selo amaldiçoado de Sasuke. Uma única serpente branca conseguiu escapar do Susanoo, mas mais tarde foi morta pelas chamas negras do Amaterasu.[23]
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax
Após derrotar Kabuto, e se reencontrar com Suigetsu Hōzuki e Jūgo, Sasuke fica sabendo sobre o pergaminho que eles encontraram em um dos esconderijos de Orochimaru e resolve ressuscitá-lo para conseguir respostas, seguindo o que ele aprendeu com Itachi. Sasuke consegue reviver Orochimaru puxando sua consciência para fora do selo amaldiçoado de Anko e o transfere para a forma física, por meio de alguns pedaços de carne de Kabuto que Jūgo havia absorvido. Apesar dos receios de Suigetsu por sua próxima ação, ele recupera o resto de seu chakra que Kabuto havia tomado, Orochimaru então explica que ele não está nem um pouco interessado na guerra que Tobi começou, nem forte o suficiente para tentar pegar o corpo de Sasuke se ele quisesse. No entanto, Orochimaru, notando a mudança de seu ex-aluno, concorda em levar Sasuke até aquele que tem as respostas que ele quer.
Chegando em Konohagakure, Orochimaru e os outros sentem o chakra de Naruto a partir de uma grande distância. Observando que Sasuke fica incomodado com isso, Orochimaru prossegue com o grupo a pedido do jovem. Ele os leva até o Templo da Máscara do Clã Uzumaki para pegar uma máscara entre as ruínas, e, em seguida, leva o grupo para a sala subterrânea no Santuário Naka. Orochimaru veste a máscara e invoca o Shinigami para possuir o seu corpo. Orochimaru, em seguida, corta o estômago do Shinigami, uma ferida que reflete sobre seu próprio corpo, para liberar o conteúdo aprisionado no interior do Shinigami.
Com seus braços restaurados, Orochimaru utiliza o Edo Tensei usando quatro dos seis clones esporos de Zetsu Branco que Jūgo ativa a partir do corpo de Sasuke. Em seguida, ele manda Suigetsu e Jūgo segurarem dois dos Zetsu, os quatro Zetsu restantes são usados como os corpos para a reencarnação dos quatro Hokage anteriores. Para escapar da morte, Orochimaru transfere seu ser no Zetsu Branco que Suigetsu estava segurando. Uma vez que os Hokage são reencarnados, revelando que ele pesquisou os meios para desfazer o Selo Consumidor do Demônio Morto, Orochimaru explica que as suas razões para trazê-los de volta são para eles ajudarem Sasuke, dando-lhe as informações que ele deseja. Quando Orochimaru acusa o Segundo Hokage por ser o responsável pela tentativa de golpe de Estado dos Uchiha, ele é ignorado pelo Hokage que mais tarde explica que ele tinha tentado salvar os Uchiha de si mesmos. Quando Tobirama mais tarde declara que ele esta indo para o campo de batalha, graças ao novo hospedeiro de Orochimaru que lhe havia proporcionado acesso às células Hashirama, ele consegue conter o Hokage. Observando que Hashirama tinha quebrado seu controle sobre ele, Orochimaru ouve o Primeiro Hokage dizer que ele irá primeiro livrar Sasuke da escuridão que o rodeia. Durante este curso dos acontecimentos, Sasuke têm um flashback de uma conversa que ele e Orochimaru tiveram durante a viagem que eles fizeram para Konoha, onde Sasuke afirma que ele não acredita que as razões de Orochimaru para destruir Konoha eram apenas um capricho.
Depois de ouvir a decisão de Sasuke, Orochimaru anuncia que ele também irá ajudar no esforço de guerra contra Madara. Quando Hiruzen lhe pergunta por que ele mudou de ideia, Orochimaru explica que, quando ele estava observando como Kabuto estava copiando ele, ele percebeu que era um erro, e agora esta apenas interessado no "caminho diferente" de Sasuke de não deixar que os sacrifícios anteriores e a aldeia fossem para o lixo.
Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas
Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas
Mais tarde, Orochimaru chega ao lugar onde Tsunade e os outros Kage ficaram gravemente feridos, ao lado de Suigetsu e Karin, e comenta que Tsunade está em uma forma muito ruim. Ele termina com a discussão de Karin e Suigetsu, e manda eles ajudarem Katsuyu a curar Tsunade. Mais tarde, Orochimaru, juntamente com os cinco Kage, Suigetsu e Karin, chegam ao campo de batalha, onde toda a Aliança Shinobi esta lutando contra Obito Uchiha, que se tornou recentemente o jinchūriki do Jūbi. Quando Obito começa a fase final de seu grande plano e de Madara: o "Tsukuyomi Infinito", Hashirama, com a ajuda de Ino Yamanaka, se conecta telepaticamente com todos através da Técnica de Transmissão da Mente do Corpo para informar a todos sobre o plano, bem como tentar reunir os shinobi para continuarem lutando. Quando as palavras de Hashirama não conseguem inspirá-los, as memórias de Naruto são encaminhadas a eles através da telepatia de Ino. O Sannin olha solenemente quando Naruto se lembra do memorial erguido por ele para Jiraiya.
Quando Sasuke manda Jūgo transferir um pouco de sua energia natural para o Uchiha, que imediatamente o canaliza em seu Susanoo completo, Orochimaru assiste, muito impressionado com o quão longe Sasuke chegou e observa que ele ainda tem muito espaço para crescer.
Mais tarde, ao afirmar que ele não têm nenhum interesse na guerra, Orochimaru observa que o plano de Obito irá interferir com suas experiências, ele, então, decide acatar aos apelos de seu ex-sensei e participar na guerra. Com a sua ajuda, Hiruzen é capaz de destruir os galhos do Shinju em pedaços. Quando Naruto começa seu grande cabo-de-guerra contra Obito, Orochimaru ao lado de Hiruzen assiste em como a flor do Shinju suspende sua floração.
Depois de um período de calmaria momentânea no campo de batalha após Obito ser derrotado, as Forças Aliadas são atacadas por Tobi, que cria uma enorme estátua de madeira para atacá-los.
Orochimaru se junta com os seus antigos subordinados para subjugar o oponente, a fim de irem até o lugar onde Sasuke está. Ele fica, então, impressionado com a habilidade de Karin em usar as correntes de chakra, fazendo-o se lembrar de Kushina Uzumaki. Enquanto eles correm para onde Sasuke esta Karin sente o chakra do último se esvaindo, Orochimaru percebe que a jovem esta se esforçando demais. Contemplando a situação, ele se pergunta solenemente se este é realmente o fim de Sasuke.
Ao chegar até onde Sasuke estava, eles encontram Kabuto fundido com Sasuke, aparentemente assimilando o Uchiha. Ao perguntar ao seu ex-braço direito por que ele veio, Kabuto simplesmente explica que a sua experiência sob os efeitos do Izanami fez ele redescobrir sua verdadeira identidade como simplesmente Kabuto Yakushi e que ele reconheceu que o que ele sempre procurou era retornar ao orfanato de Konoha. Querendo compensar seus erros, Kabuto começa curando Sasuke através de seu ninjutsu médico sob as instruções de Tobirama. Eventualmente, Kabuto consegue curar Sasuke, que rapidamente fica de pé e pronto para retornar para a batalha. Orochimaru é mais tarde preso no Tsukuyomi Infinito de Madara.
Ataque de Kaguya Ōtsutsuki
Artigo principal: Ataque de Kaguya ŌtsutsukiEm última análise, ele e o resto do mundo são libertados do genjutsu por Naruto e Sasuke depois que a guerra termina.
Período em Branco
Após o término da guerra, Orochimaru volta a realizar seus experimentos genéticos. Embora aparentemente passivo, Konoha ainda não confia nele e mantêm uma estreita vigilância sobre ele, enviando Yamato para vigiá-lo constantemente do lado de fora de seu esconderijo. Em um ponto, Orochimaru criou um humano sintético baseado em seu próprio DNA chamado Mitsuki, essencialmente fazendo o garoto um clone/filho parcial de Orochimaru. Eventualmente, o garoto decidiu se rebelar contra seu pai em busca de seu próprio destino, migrando para Konohagakure e se alistando na Academia.[24]
Sasuke Shinden: Livro da Alvorada
Artigo principal: Sasuke Shinden: Livro da AlvoradaOrochimaru encontra com Sasuke, que está recolhendo informações sobre o Grupo do Trovão Negro, pela primeira vez em alguns anos desde a guerra. Orochimaru conta a Sasuke para se encontrar com En Oyashiro, que é um ninja médico, mas é uma notório coletor de kekkei genkai, podendo ter ligações com o grupo, uma vez que seu líder é um proprietário de uma kekkei genkai. Eles pegam um barco para o Coliseu de Oyashiro, em que um torneio está sendo hospedado com clientes de Oyashiro presentes para comprar o shinobi vencedor. Orochimaru revela-lhes que Sasuke é um proprietário de kekkei genkai, fazendo com que Sasuke seja forçado a participar do torneio.
Epílogo
Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate
Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera EscarlateDepois dos shinobi de Konoha chegarem no esconderijo de Orochimaru para falar com ele sobre Shin Uchiha, Orochimaru recepciona Sasuke e Naruto quando os encontra. Naruto comenta sobre sua aparência jovem, para o qual ele diz que não se importa com os detalhes. Depois de uma conversa, ele explica que Shin foi, de fato, uma antiga experiência sua relacionada com clonagem. Ele diz que ficará feliz se eles o livrarem do incomodo que Shin representa. Ele então passa a contar sobre a ética da clonagem. Depois de terminar sua história, Orochimaru decide contar para Sasuke tudo o que ele sabe sobre o paradeiro de Shin, na esperança de o verdadeiro Uchiha matar Shin.
Mais tarde, Orochimaru se junta com Sasuke e os outros para encontrar Shin. Sasuke então ativa seu Rinnegan e se prepara para partir em seu Susanoo.
Boruto: Naruto o Filme
Artigo principal: Boruto: Naruto o FilmeNo pós-créditos, Boruto pergunta a Mitsuki quem são seus pais, e este último responde que ele é filho de Orochimaru. Chocada, Sarada pergunta se Orochimaru é sua mãe ou pai, para a qual Mitsuki diz que não importava, enquanto Boruto pergunta quem na verdade era Orochimaru. Então, ele é mostrado de pé em cima de uma casa, olhando para os três genin.
Habilidades
Como um dos Sannin e um ex-membro da Akatsuki, Orochimaru é um dos shinobi mais poderosos da história, mostrando um gênio que poucos conseguiram corresponder desde a infância. Até mesmo Tsunade lamentou que eles estavam em lados opostos e que ele estava "morto" durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. No seu pleno poder, Orochimaru pôde brincar enquanto lutava contra Sasori, um poderoso membro da Akatsuki, bem como matar o Quarto Kazekage e mais tarde seu próprio mestre, o Terceiro Hokage, embora ele tenha perdido o uso de seus braços para o último. Apesar disso, ele ainda foi forte o suficiente para representar um desafio para a forma de quatro caudas de Naruto, Sasuke admitiu abertamente que ele só foi capaz de derrotar Orochimaru devido ao corpo do Sannin estar o rejeitando.[25]
Proezas de Chakra
Orochimaru tem sido notado, em muitas ocasiões, por ter um chakra extremamente sombrio e poderoso. Após lançar seu chakra, ele provoca um efeito pesado sobre a atmosfera, causando surtos densos de vento para intimidar.[26] Enquanto lutava contra seu ex-sensei, Hiruzen Sarutobi, a pura força lançada do chakra de ambos os indivíduos fizeram o edifício em que eles estavam lutando em cima começar a rachar.[27] Da mesma forma, seu chakra só pode incitar o medo em seus inimigos, fazendo-os ter alucinações ou torná-los incapazes de respirar.[28][29] Além disso, Orochimaru tem mostrado um controle de chakra considerável. Durante os três anos em que suas mãos estavam seladas por Hiruzen, impedindo Orochimaru de realizar selos de mão, o Sannin ainda foi capaz de executar várias técnicas menos complicadas, mas poderosas.
Modificações Corporais
Ao longo dos anos, Orochimaru tem realizado várias experiências em seu próprio corpo, modificando-o assim. Por sua vez, isto lhe concedeu um aumento exponencial na durabilidade física, velocidade, força e capacidades de sobrevivência de seu corpo. É também por causa dessas experiências que Orochimaru é totalmente invulnerável a técnicas convencionais. Ele recebeu uma enxurrada de socos da força sobre-humana monstruosa de Tsunade, um ataque direto de Naruto em sua forma de três caudas, e um golpe direto da Liberação de Fogo: Técnica do Dragão de Fogo de Sasuke,[30] os quais só foram capazes de prejudicar a sua máscara. Mesmo sendo dividido em dois por um Naruto de quatro caudas, ele simplesmente se reconectou. Outras modificações incluem manipular a forma do seu corpo e derramá-lo, para recriá-lo completamente e curar seus ferimentos. Assim, mesmo que Orochimaru seja incapaz de se transferir de corpo, ele pode facilmente curar e evitar ataques, tornando-o praticamente imortal em batalha. Essas habilidades são também conhecidas como O Poder da Cobra Branca.
Em sua busca para ganhar a imortalidade, Orochimaru fez modificações ainda mais horríveis em seu corpo, resultando em sua forma natural, com a aparência de uma cobra branca gigante composta de muitas cobras menores. As cobras que compõem o corpo de Orochimaru podem se estender, atacar e prender seus alvos, e se Orochimaru é cortado em pedaços, o corpo pode se reformar instantaneamente, tornando-o muito difícil de matar. Além disso, o sangue que é liberado por matar as cobras é venenoso, evaporando no ar e paralisando qualquer um que o respire, algo que faz lutas duradouras contra ele ser uma má escolha.
A maioria das pesquisas que Orochimaru fez com as células de Hashirama Senju eram uma tentativa de cultivar a capacidade do lendário shinobi de curar quase e qualquer ferida, mesmo sem o uso de selos de mão. Tendo tomado o corpo de um clone de Zetsu Branco, Orochimaru tem sido abençoado com a capacidade do clone de fazê-lo.[31]
Ninjutsu
Pretendendo obter todas as técnicas do mundo, Orochimaru tem um vasto arsenal de técnicas à sua disposição, que vão desde ofensivas simples, que, no entanto, tornam-se mortais quando realizado por ele, até técnicas mais elevadas e mais complicadas. Mesmo em uma idade jovem, ele era capaz de utilizar a técnica assinatura de seu antigo mestre a Técnica do Clone da Sombra de Shuriken.[32] Orochimaru também exibiu maestria com a Técnica de Transformação, como ele foi capaz de ver a batalha de Sasuke com Yoroi Akadō durante os Exames Chūnin, sem ser detectado. Ele também foi capaz de se disfarçar como o Quarto Kazekage por semanas, enganando toda a aldeia de Sunagakure, incluindo os seus shinobi de elite e os mais próximos do Kazekage falecido. Quando realiza experiências, ele também é capaz de utilizar ninjutsu médico e faz uso do Bisturi de Chakra.[33]
Em termos de técnicas defensivas, Orochimaru usa tanto a Invocação: Rashōmon como a Invocação: Rashōmon Triplo, em que ele invoca um número variável de grandes portões demoníacos que são capazes de suportar até mesmo as formas mais intensas de danos. Orochimaru também pode usar uma técnica para evitar danos, e outra para paralisar temporariamente um adversário.
Transformação da Natureza
Orochimaru, sendo qualificado e diversificado em ninjutsu elemental, pode usar todas as cinco transformações da natureza, bem como a Liberação de Yin e Yang.[4] Com a Liberação de Vento, ele pode nivelar uma floresta inteira com uma forte rajada de vento. No anime, usando a Liberação de Fogo, ele também é capaz de desencadear um fluxo simples, mas poderoso de fogo, capaz de repelir Naruto reforçado pelo chakra do Nove-Caudas. Ele também pode usar a Liberação de Terra para criar um clone de lama, com o qual ele pode usar para atuar como uma distração ou substituição contra um ataque em seu nome.
Depois de assumir o corpo de um clone de Zetsu Branco, Orochimaru ganhou acesso a Liberação de Madeira deste último, uma mistura simultânea de terra e água.[34]
Técnicas de Cobra
A marca característica de Orochimaru é a sua afinidade com cobras, além de afetar a aparência e composição de sua verdadeira forma, lhe conceder a capacidade de estender seus membros para comprimentos anormais e assumir traços de cobra em batalha, ele acabou aprendendo um grande número de habilidades relacionadas com cobras, incluindo a aprendizagem do Modo Sábio. Suas técnicas relacionadas com cobras têm sido referidas como Poder da Cobra Branca. Uma de suas habilidades é ser capaz de invocar cobras gigantes para lutar ao seu lado na batalha, tornada possível pelo contrato de invocação tatuado em seu braço. Isto lhe permite invocar cobras a partir de seu corpo, em vez de ter de colocar a mão sobre uma superfície.[35][30] Se necessário, Orochimaru pode se transformar em uma cobra gigante, apesar de ser um pouco menor em tamanho comparado as suas maiores.[36] Sua assinatura era invocar Manda, uma cobra colossal que foi descrito como o maior do mundo, com recursos de combate imensos. Com as Mãos de Serpente Oculta na Sombra, Orochimaru pode invocar instantaneamente cobras em suas mangas e boca para atacar seus oponentes com grandes números de picadas venenosas. Uma variação mais forte desta técnica é as Mãos de Múltiplas Serpentes Ocultas na Sombra, em que as cobras invocadas crescem visivelmente em número e tamanho.
Outro uso de cobras vem sob a forma de sua arma assinatura, a Espada de Kusanagi, a Kusanagi da lenda japonesa. A espada, mantida dentro da boca de uma cobra dentro de sua própria garganta, é capaz de se estender para grandes comprimentos para atacar inimigos que estão muito longe, podendo ser controlada remotamente por Orochimaru, e pode voltar para ele, girando em uma cobra. Embora ele seja capaz de empunhar a espada normalmente com grande proficiência, não é incomum para ele usá-la sem nunca removê-la de sua boca. A espada é observada ser capaz de cortar quase tudo, e apesar de não penetrar no manto de chakra de Naruto em sua forma de quatro caudas, ela foi capaz de empurrá-lo para trás à uma grande distância. No anime, ele também é capaz de criar várias lâminas de Kusanagi que brotam das bocas das cobras que ele invoca. Ele também é capaz de invocar o estômago de uma de suas maiores cobras em torno de seu alvo, prendendo-o. Após isso, Orochimaru pode acelerar o processo de digestão no alvo.[37]
Sua técnica mais forte é a Técnica de Oito Ramificações, que lhe permite se transformar em uma cobra gigante de oito cabeças e oito caudas, maior do que o Manda já colossal, outra referência ao mito japonês. Ela é descrita como a técnica relacionada com a serpente final, que transforma o usuário em um imensamente poderoso "Deus Dragão".
Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro
Orochimaru é uma das três pessoas capazes de usar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, aperfeiçoando ainda mais a técnica desenvolvida pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju. Em sua primeira utilização exibida, ele reencarnou tanto o criador da técnica como Hashirama Senju para lutar contra o seu professor, Hiruzen Sarutobi. Embora Hiruzen tenha selado a parte de sua alma que representava os braços para lhe impedir de usar a Reencarnação do Mundo Impuro, Orochimaru usou a Máscara Shinigami durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi para se restaurar espiritualmente e invocar todos os quatro Hokage ao mesmo tempo.[38] Sua destreza com esta técnica parece ter aumentado, aparentemente tendo adquirido os novos conhecimentos de Kabuto sobre ela, como Tobirama observou que os Hokage reencarnados foram agora quase reencarnados em seu pleno poder em comparação com sua tentativa anterior.
Usando as células de Hashirama, Orochimaru pôde reforçar seu controle sobre os Hokage reencarnados,[39][40] como visto quando ele foi capaz de imobilizar completamente Tobirama que estava resistindo ao controle por um breve momento, embora ele tenha afirmado que Hashirama ainda era capaz de quebrar facilmente sua contenção.
Técnicas de Imortalidade
Através do uso de sua "verdadeira forma" e sua Reencarnação do Cadáver Vivente, Orochimaru pode transferir sua alma para outro corpo e estender sua vida indefinidamente. Para utilizar esta técnica, Orochimaru deve deixar o seu antigo corpo. Uma vez que ele faz isso, ele engole o novo corpo e transporta seu habitante atual para uma dimensão dentro de si mesmo onde ele o absorve, permitindo assim que ele assuma o seu corpo. Orochimaru só pode executar esta técnica uma vez a cada três anos, que é também a época em que seu novo corpo começa a rejeitá-lo e obrigá-lo a encontrar um novo hospedeiro. Embora ele possa deixar seus corpos para trás, as almas daqueles cujos corpos ele tomou sempre permanecem dentro de seu subconsciente. Depois de assumir um outro corpo, Orochimaru pode modifica-lo para atender o seu tema de cobras. Ele também pode alterar o rosto e o corpo do seu hospedeiro para assumir sua própria forma original.
Outro método de imortalidade de Orochimaru são os selos amaldiçoados que ele desenvolveu. Além de seu chakra senjutsu, cada selo amaldiçoado contém uma porção da consciência de Orochimaru, o que lhe permite compartilhar os sentidos de quem carrega seu selo. No caso de ele ser morto ou selado, ele pode ser revivido através de um de seus selos amaldiçoados, combinando uma carne contendo seu DNA com o selo amaldiçoado e usando o Método de Liberação do Mal. Através deste processo, Orochimaru pode ser completamente ressuscitado qualquer número de vezes, desde que haja selos amaldiçoados restantes o suficiente e pedaços de seu DNA.
Fūinjutsu
Embora pouco mostrado por grande parte da série, Orochimaru também é muito hábil no uso de fūinjutsu, mesmo em meio a uma batalha. Mais notavelmente, ele foi visto usando o Selo dos Cinco Elementos, para selar qualquer outro acesso a chakra e, assim, torná-lo inútil. Usando esta técnica, Orochimaru não foi apenas capaz de usar o selo em um Naruto enfurecido, mas também subjugar completamente o chakra do Nove-Caudas. No anime, ele foi mostrado ser capaz de usar o seu homólogo, a Abertura dos Cinco Elementos. Sua destreza com esta técnica foi grande o suficiente para libertar o selamento e extrair uma Besta com Cauda de seu jinchūriki. Ele também pode aplicar os seus selos em alvos para imobilizá-los temporariamente.[41] No anime, Orochimaru foi mostrado ter alguma proficiência com o Estilo de Selamento de Oito Trigramas.[42]
Senjutsu
Durante a sua investigação sobre o clã de Jūgo, Orochimaru, eventualmente, rastreou a fonte de seu poder quando ele descobriu a Caverna Ryūchi e o senjutsu. Aqui, ele tentou aprender senjutsu bem como o Modo Sábio. No entanto, ao contrário de seu seguidor Kabuto, ele não tinha um corpo forte e reservas de chakra o suficiente para aprender o Modo Sábio mas, ele obteve conhecimento o suficiente para liberar tanto o Modo Sábio de outra pessoa como absorver o chakra senjutsu dentro deles, como visto com Kabuto.[43]
Para compensar esta falha, Orochimaru desenvolveu outro método para usar seu chakra senjutsu: os selos amaldiçoados.[5] Combinando este chakra com a enzima produzida por Jūgo, ele foi capaz de criar estes selos originais, o que provocou uma mudança quase idêntica a Transformação Sábia, mas com diferentes vantagens e desvantagens. O chakra senjutsu trancado nestes selos é naturalmente bastante poderoso, como Kabuto ficou surpreendido com a porção de chakra de Orochimaru que ele absorveu de Anko,[44]mesmo depois que ele assimilou o DNA coletivo do time Taka, os Cinco do Som e do próprio Orochimaru. Estes selos também realizam o benefício adicional de agir como âncoras para a consciência de Orochimaru, o que lhe permite observar eventos através de qualquer um com a marca do selo e até mesmo ressuscitá-lo qualquer número de vezes sob as circunstâncias corretas.[5]
Inteligência
Desde seus dias de infância, Orochimaru foi identificado como um shinobi gênio e um prodígio que nasce a cada geração. Durante sua vida, suas associações com shinobi e grupos poderosos, como sua tutoria com o Terceiro Hokage e sua afiliação com organizações como a Raiz e a Akatsuki, bem como suas façanhas individuais, mais tarde, para adquirir conhecimento, lhe permitiram desenvolver e ter acesso a grandes quantidades de informações.
Orochimaru é um mestre em planejamento e manipulação. Durante anos, ele evitou ser capturado por Konoha e a Akatsuki, estabelecendo ao mesmo tempo uma rede de esconderijos totalmente equipados pelos vários países. Ele também foi capaz de manipular toda a aldeia de Sunagakure para invadir Konoha, se passando como o Quarto Kazekage sem que ninguém percebesse, depois de ter matado o verdadeiro antes da invasão. Ele foi capaz de manipular várias pessoas a se tornarem seus peões dispostos e cobaias para seus experimentos, usando uma combinação de manipulação, visão do passado da vítima e a promessa de poder para ganhar sua lealdade. Os maiores exemplos disso são Kabuto e Kimimaro, que idolatravam o Sannin e mostraram nada além de absoluta lealdade e respeito por ele. Ele mesmo desenvolveu uma falha de segurança no caso de ele ser morto ou selado sob a forma de seus selos amaldiçoados. Em algum ponto no tempo, Orochimaru e Kabuto descobriram que Tobi não era o verdadeiro Madara Uchiha, embora tenha sido Kabuto que passou a usar esse conhecimento para sua vantagem própria.
Esta riqueza de pesquisas provou ter efeitos devastadores mesmo após o selamento de Orochimaru, como pode ser visto através das ações de Kabuto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Devido a essas pesquisas, ele é facilmente capaz de deduzir o funcionamento de técnicas do inimigo e estilo de luta.
Experimentos
Em sua busca para decifrar todos os segredos do mundo, Orochimaru tem criado uma extensa pesquisa ao longo de seus anos. Ele realizou inúmeras experiências em si mesmo e nos corpos de outros indivíduos, para compreender ainda mais suas habilidades. Tais exemplos incluem a sua descoberta do funcionamento das habilidades do clã de Jūgo e o desenvolvimento subsequente de seus selos amaldiçoados, e uma extensa pesquisa feita com as células de Hashirama Senju, entre muitos outros.
Além das melhorias feitas para si mesmo, ele também é capaz de modificar geneticamente e clonar outros assuntos de teste. Mais notavelmente, Orochimaru foi capaz de reescrever o DNA de Yamato para corresponder ao de Hashirama na tentativa de recriar seus poderes consideráveis. Embora Yamato tenha sobrevivido ao procedimento, ele foi um sucesso entre os muitos fracassos. Orochimaru também fez testes em Danzō Shimura, infundindo o último com células de Hashirama, numa tentativa de maximizar a sua utilização do Izanagi.[45] Mesmo a partir de uma amostra muito pequena, Orochimaru pode cultivar células para recriar a sua origem, como mostrado com o que ele fez com o chifre de Gyūki. O chifre não só cresceu ao seu tamanho original, mas também produziu grandes quantidades de chakra idênticos a este último. Embora tenha sido mais tarde colocado em uso por Kabuto, o chakra extraído foi potente o suficiente para criar um pseudo-jinchūriki, com poder igual ao de um verdadeiro jinchūriki. Kabuto observou uma vez que, a fim de impedir que alguém consiga adquirir conhecimentos a partir de suas cobaias, Orochimaru pode proteger a estrutura celular de seus experimentos.[46] No anime, Orochimaru também mostrou ser avançado em engenharia mecânica, sendo capaz de produzir um robô sofisticado com armamento avançado e parâmetros físicos,[47] e uma réplica do Nove-Caudas com tanto poder quanto o original.[48]
Com sua experiência no campo da medicina, Orochimaru foi capaz de inventar uma série de drogas de efeitos variados. Em um ponto no tempo, Orochimaru criou Pílulas de Genjutsu que eram fortes o suficiente para subjugar um jinchūriki e sua Besta com Cauda simultaneamente. Em outro, Orochimaru criou a Pílula do Despertar da Mente, para ajudar a acelerar a evolução do selo amaldiçoado.
Outras Habilidades
Orochimaru é hábil em taijutsu, sendo capaz de enfrentar Sasuke com seu Sharingan de dois tomoe ativado. Ele também mostrou imensa força, como quando ele estava caminhando para Tanzaku, ele ficou imensamente frustrado com a dor que ele estava sentindo e usou apenas um chute para derrubar uma árvore.[49] Em outro exemplo, ele foi capaz de atacar com força o suficiente para destruir uma grande árvore, apesar de ela estar à uma distância considerável dele.[30] Ele também é hábil em kenjutsu, sendo capaz de usar a Espada de Kusanagi para se defender das habilidades de combate com bastões magistrais de seu antigo professor, o Terceiro Hokage. Muito parecido com Yoroi Akadō, ele pode absorver chakra rapidamente através do contato da mão, como mostrado quando ele absorveu todo o seu chakra de volta de Kabuto instantaneamente; usando o chakra para se reforçar. Ele também é adepto em habilidades de Ninjutsu Espaço–Tempo tendo concebido uma técnica capaz de aprisionar a alma de um alvo. Ele também possui habilidades imensas no subterfúgio, escapismo, espionagem e monitoramento, sendo capaz de rastrear Kabuto Yakushi por anos, despercebido por todos ao mesmo tempo, além de ter tido shinobi mais poderosos sob a sua tutela.
Estatísticas
Databook | Ninjutsu | Taijutsu | Genjutsu | Inteligência | Força | Agilidade | Estamina | Selos Manuais | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Terceiro | 5,0 | 3,5 | 5 | 5 | 3,5 | 4,5 | 3,5 | 5 | 35.0 |
Curiosidades
- Orochi significa "Cobra Grande" e Maru é um sufixo comum em nomes masculinos.
- Orochimaru tem muito de mito japonês e literatura:
- Literatura - nome de Orochimaru, assim como aqueles de Jiraiya e Tsunade, vêm do "O Conto do Jiraiya Gallant" (児雷也豪杰物语, Jiraiya Gōketsu Monogatari). O Orochimaru em que a história era originalmente um estudante de Yashagorō chamado Jiraiya, até que ele foi corrompido por magia de cobra e assumiu o nome de Orochimaru.
- Mito - Yamata-no-Orochi (八岐大蛇, Cobra Gigante de Oito Bifurcada), uma gigante de oito cauda, cobra de oito cabeças mortos com a espada Totsuka pelo deus Susanoo-no-Mikoto, que encontrou a Espada Kusanagi em um de suas caudas. Isto espelha quase que exatamente como Itachi Uchiha usando Totsuka empunhada pelo Susanoo para selar Orochimaru, enquanto em sua forma Yamata, e empunhando a espada Kusanagi mantido dentro dele.
- Na tradução VIZ Inglês do Capítulo 49, Orochimaru se apresenta para Sasuke como "Orochimaru, A Serpente Gigante". Isto não estava presente na versão original.
- O simbolismo da filiação de cobra de Orochimaru cobra também pode ser ligada a quantas culturas, oriental e ocidental, cobras percebidas como símbolos da imortalidade e do renascimento através do derramamento de sua pele.
- Orochimaru compartilha seu tipo de sangue com seus ex-companheiros de equipe, Jiraiya e Tsunade.
- Depois de concluir as preliminares, ele nunca é mostrado novamente vestindo uma bandana de Otogakure.
- De acordo com o(s) databook(s):
- O passatempo de Orochimaru é criar técnicas.
- Orochimaru deseja lutar contra aqueles com técnicas que podem ser utilizados no futuro.
- A comida favorita de Orochimaru é ovos, enquanto as suas menos favoritas são comidas frias.
- Orochimaru completou 1.468 missões oficiais no total: 16 rank-D, 332 rank-C, 521 rank-B, 491 rank-A, 108 rank-S.
- As palavras favoritas de Orochimaru são "destruir" (破壊, hakkai) e "caos" (混沌, konton).
- Orochimaru aparece na adaptação para anime de Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden como o principal antagonista cômico. Como na série principal, ele planeja destruir Konoha, mas após sua estréia, ele visa mais em busca de vingança contra o Time Guy por frustrar seus planos.
Orochimaru[1][2][3][4] | |
---|---|
(大蛇丸, Orochimaru) | |
Estréia
| |
Mangá | Capítulo 45 |
Anime | Episódio 27 |
Novela | Sasuke Shinden: Livro da Alvorada |
Filme | Naruto Shippūden 2: Laços |
OVA | A Grande Gincana de Konohagakure |
Game | Naruto: Ninja Council |
Aparece em | Anime, Mangá, Novela, Game e Filme |
Dubladores
| |
Japonês | Kujira (Forma Original) Yuriko Yamaguchi (Shiore) Mayumi Yamaguchi (Criança) Sachiko Kojima (Corpo Feminino) Masahiko Tanaka (Quarto Kazekage) |
Português | Renato Soares Fátima Silva (Shiore) Raquel Marinho (Corpo Feminino) |
Informações Pessoais
| |
Sexo | Masculino |
Aniversário | 27 de Outubro |
Idade | Parte I: 50-51 Parte II: 53-54 Boruto: 69-70 |
Altura | Parte I: 179.4 cm-172 cm Parte II: 172 cm |
Peso | Parte I: 63.9 kg-57.3 kg Parte II: 57.3 kg |
Tipo Sanguíneo | B |
Kekkei Genkai | Liberação de Madeira |
Classificação | Nukenin Rank-S Sannin |
Ocupação | Fundador e Líder de Otogakure |
Afiliação | Konohagakure Raiz Akatsuki Otogakure Caverna Ryūchi |
Times | Time Hiruzen Time Orochimaru Time Dosu |
Parceiro | Sasori Kabuto Yakushi |
Rank Ninja | Parte I: Anbu |
Registro Ninja | 002300 |
Graduação (Genin) | 6 |
Transformações da Natureza[Esconder]
| |
Características Especiais
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário