- Naruto aparentemente foi escrito visando o Cristianismo. Assim como Jesus peregrinou pelo Oriente Médio em busca de pregar suas palavras, Hagoromo reescreveu essa história, percorrendo pelo mundo ninja e pregando o ninshū, buscando o amor e paz, objetivos estes do qual foram inspirados na imagem religiosa.
- Masashi Kishimoto também se inspirou na Roma antiga, em princípio, o funcionamento do império para escrever a relação de Sasuke e Naruto na atualidade. Da mesma forma em que existiam dois imperadores na Roma: onde um atuava na administração do império, o outro colaborava com as questões ocultas, atuando por trás de tudo a fim de afastar o mal do império. Essa ideia foi colocada em prática, já que Sasuke vaga pelo mundo ninja defendendo a visibilidade de Konohagakure, enquanto Naruto a defende localmente.
- Possivelmente o mundo ninja não se resume apenas nas áreas da qual foi mostrada no mapa geográfica. Perceba-se que muitas vilas não foram citadas no próprio mapa, além disso, durante vários flashbacks podemos notar pequenos vilarejos que repudiam o uso do chakra, bem como os ninjas em geral. Essa análise pode ser comparada com o mundo atual, onde terroristas são repudiados pelas pessoas de outros países, do qual não há uma concentração ninja.
- Sakura Haruno é a mais odiada personagem de apoio à série? Segundo estudos e análise em votações, Sakura Haruno ganhou em disparada as votações de personagens irritantes, ficando entre o Top 10!
- Em Naruto: Ultimate Ninja Online, é dito que uma investigação científica realizada no que diz a respeito a forma em que os ninjas correm, de mãos para trás, o tornam mais lento em relação a sua velocidade normal.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário